conecte-se conosco


Mundo

Argentina reduz tamanho da nuvem de gafanhotos que se aproxima do Brasil

Publicados

em

 

 

gafanhotos
Nuvem de gafanhotos na Argentina

Técnicos da Argentina começaram no último final de semana o controle da nuvem de gafanhotos que se aproxima do Brasil e do Uruguai. Confederação Rural da Argentina (CRA), que atua em conjunto com o Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agro-Alimentar (Senasa) aponta uma redução de 15% no número de insetos após a pulverização de inseticidas.

A última atualização apontava que a nuvem estava localizada a 55 km na cidade de Curuzú Cuatiá, dentro da província de Corriente, e a pouco mais de 100 km do território brasileiro.

No último domingo (28) foram realizadas aplicações em terra de defensivos agrícolas que devem contríbuir na diminuição do número de insetos e na concentração deles.

A praga é pouco conhecida, o Ministério da Agricultura da Argentina disse que a espécie Schistocerca cancellata causou danos catastróficos à produção do país nos anos 1960.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Propaganda

Mundo

Homem é preso por esfaquear veterinário após animal não resistir à cirurgia

Publicados

em

 

 

source
Homem foi preso após esfaquear veterinário na Coréia do Sul

Homem foi preso após esfaquear veterinário na Coréia do Sul – Reprodução

Um homem de 52 anos foi preso nesta quarta-feira, dia 28, por esfaquear um veterinário que havia acabado de operar seu cachorro no dia anterior, na Coreia do Sul. O animal não resistiu à cirurgia, e seu dono, inconformado, atacou o profissional, ferindo-o em um dos braços.

Segundo a imprensa local, o agressor foi autuado por lesão corporal na delegacia de Yangcheon, em Seul. Os investigadores verificaram que o suspeito usou uma tesoura do equipamento da própria clínica para animais, onde o cão dele passou por um procedimento para castração, mas morreu.

Foi apurado ainda que o autor voltou ao estabelecimento embriagado e golpeou o diretor com uma garrafa de bebida alcoólica, atingindo-o na cabeça.

Ambas vítimas foram encaminhadas para um hospital, receberam atendimento e passam bem.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana