conecte-se conosco

Estado

Arquivo Público recebe as coleções ‘Hugo Borges’ e ‘O Continente’

Publicado

Duas novas coleções serão entregues ao Arquivo Público do Estado do Espírito Santo (Apees), nesta quarta-feira (04), às 16h30, e passarão a fazer parte do acervo documental da instituição. A primeira é formada por 405 fotografias e recortes de jornais referentes à trajetória política de Hugo Borges, abrangendo os anos de 1948 a 2010. A segunda é composta por exemplares do periódico “O Continente”, que circulou no município de Vila Velha, no período de 1953 a 1955.

Hugo Borges

Ex-prefeito de Guarapari e ex-deputado estadual por cinco mandatos, Hugo Borges atuou na vida pública por mais de 50 anos, sendo um dos fundadores e principais representantes do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) no Estado.

A doação do acervo foi feita pelo neto de Hugo Borges, o jornalista Paulo Sérgio Borges Filho. As imagens mostram, dentre outros temas, atividades políticas, paisagens naturais e urbanas, eventos esportivos e culturais, comícios e viagens.

O Continente

Uma coleção completa do jornal “O Continente” será entregue pelo Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha, após doação realizada pelos familiares dos fundadores do periódico. O material traz importantes informações para pesquisas sobre a década de 1950, como a atuação e morte de Getúlio Vargas, os principais embates políticos da época, as ocorrências cotidianas do município e textos literários de autores locais. Ao todo são 272 páginas, que já foram digitalizadas e podem ser consultadas para estudos.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Apees
Jória Motta Scolforo
(27) 3636-6117/99633-3558
[email protected]
Facebook:Arquivo Público do Estado do Espírito Santo
Instagram:ArquivoPublicoES

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
publicidade

Estado

Governador assina Ordens de Serviço para obras em Aracruz e Santa Maria de Jetibá nesta sexta-feira (10) 

Publicado


.

O Governo do Estado realiza, nesta sexta-feira (10), solenidades virtuais para assinatura de Ordens de Serviço, que marcam mais investimentos em infraestrutura e na rede física escolar.  Às 10 horas, o governador Renato Casagrande autoriza o início das obras de esgotamento sanitário e pavimentação de ruas no bairro Santa Rita, no distrito de Jacupemba, e também de reforma da Escola Estadual Indígena de Ensino Médio (EEIM) da Aldeia de Caieiras Velha, ambos em Aracruz.

Já às 14 horas, será autorizada a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, em Santa Maria de Jetibá. As cerimônias virtuais serão transmitidas pelas redes sociais do Governo do Estado e do governador Renato Casagrande.

Serviço:
Assinatura das Ordens de Serviço de Obras em Aracruz e Santa Maria de Jetibá
Data: 10/07 (sexta-feira)

10 horas: Aracruz

– Obras de Drenagem, Esgotamento Sanitário e Pavimentação em ruas do bairro de Santa Rita, no distrito de Jacupemba;
– Reforma da Escola Estadual Indígena de Ensino Médio (EEIEM) da Aldeia de Caieiras Velha.

14 horas: Santa Maria de Jetibá

– Reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, no Centro.

O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Governo do Estado (http://linktr.ee/GovernoES) e do governador Renato Casagrande (https://www.youtube.com/channel/UCsnJffzW5Wu9aNLzk7HtDSQ).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sedurb
Karolina Gazoni
(27) 3636-5002 / 99982-8559
[email protected] / [email protected] 

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected] / [email protected] / [email protected] 

 

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana