conecte-se conosco

Grande Vitória

"ARtes Virtuais em Conversa": Luiz Quintanilha apresenta suas ilustrações e curta de animação sobre lenda de Cariacica

Publicado


.

O artista gráfico e ilustrador Luiz Quintanilha é o convidado da edição desta terça-feira (30) do projeto “ARtes Virtuais em Conversa”, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semcult).

A série dá a voz e vez para que artistas plásticos e visuais (além de artesãos, fotógrafos e realizadores de vídeo) falem sobre seu processo de criação e método de trabalho, mostrem suas galerias e ateliês e abordem suas obras. É exibida nesta terça (23), às 19h, nas plataformas sociais (Face e Instagram) da Prefeitura de Cariacica.

Quintanilha é o ilustrador das obras para colorir lançadas pela sua esposa, a professora e escritora  Andrea Espíndula. O casal é autor da série “Colorindo Meu Espírito Santo” e “10 Lendas Capixabas que Nunca Te Contaram”. Nelas, abordam aspectos históricos e turísticos do Estado de forma lúdica, apresentando ilustrações de monumentos, paisagens e atividades culturais das cidades capixabas, levando o leitor a conhecer mais a história capixaba enquanto maneja seus lápis de cor.

Atualmente, o artista prepara um curta de animação baseado na lenda cariaciquense do Pássaro de Fogo. O projeto, que recebeu recursos da Lei João Bananeira em 2019, trará uma versão da história de amor de dois jovens índios que moraram em terras capixabas e que deu origem a duas montanhas: o Mestre Álvaro, na Serra, e o Monte Moxuara, em Cariacica.

“ARtes Virtuais em Conversa”

O que é: vídeos apresentando os trabalhos, obras, ateliês e métodos de inspiração e de produçãos dos artistas plásticos, visuais e artesãos de Cariacica.

Quando: toda terça-feira, às 19h, nas redes sociais (Face e Instagram) da Prefeitura de Cariacica.

Instagram do artista: @artequintanilha

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Rua Padre Osório, em Santana, recebe recapeamento asfáltico

Publicado


.

A rua Padre Osório, em Santana, recebeu ação de recapeamento asfáltico feito pela Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) abrindo o mês de julho. A aplicação da nova manta de asfalta foi feita ao longo dos 120 metros, ligando a saída para a Rodovia José Sette até a esquina das ruas José Grijó e Laurinda Pereira do Nascimento.

O trabalho feito pela Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) pode ser solicitado pelo morador ligando para a Ouvidoria Municipal no telefone 162 (segunda a sexta, das 8h às 17h). 

Confira as imagens da ação na galeria abaixo.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana