conecte-se conosco

Estado

Assessor especial do governador Renato Casagrande testa positivo para Covid-19

Publicado

Um membro da equipe do governador Renato Casagrande testou positivo para o novo coronavírus na última segunda-feira (25). Adriano Zucolloto Martins, de 30 anos, trabalha na assessoria especial do governador do Estado do Espírito Santo.

Em entrevista ao Hoje ES, Adriano afirmou que sentiu sintomas leves na última segunda, mesmo dia que o governador e a primeira-dama, Maria Virgínia Casagrande, anunciaram que estavam infectados com o novo Coronavírus, mas informa que não dá para afirmar que pegou a doença do governador. “Eu tomei todos os cuidados, usei máscara, sempre passei álcool nas mãos. Não sei informar onde peguei o vírus, mas infelizmente fui diagnosticado”, disse.

Natural de Vargem Alta, na Região Serrana do Estado, Adriano conta que está bem e cumprindo isolamento sob supervisão médica em Vila Velha desde que sentiu os primeiros sintomas. “Embora eu esteja com sintomas leves, o vírus é de um poder muito grande e o único remédio que tem até o momento é o isolamento. Infelizmente algumas pessoas não acreditam e quando menos imaginam já estão com sintomas e são diagnosticadas com a doença”. Apesar de doente, Adriano continua trabalhando de casa, em sistema de home office.

Em abril, o motorista do governador e sua esposa, que trabalha em um hospital, testaram positivo para Covid-19. Na época, Casagrande fez teste para dectar o vírus e deu negativo para a doença.

Comentários Facebook
publicidade

Estado

Polícia Civil identifica responsáveis por crianças que aparecem maltratando gatos em vídeo

Publicado


.

A Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA) identificou os familiares das crianças que aparecem maltratando dois filhotes de gato em um vídeo caseiro, que começou a circular nas redes sociais no último fim de semana. As imagens chegaram ao conhecimento da Delegacia nessa segunda-feira (29). Um Inquérito Policial foi instaurado para investigar as circunstâncias em que o vídeo foi gravado.

“Constatamos que quem aparece nas imagens são crianças com menos de doze anos. Sendo assim, identificamos os pais ou responsáveis por estes menores, bem como outros adultos que poderiam ter testemunhado os fatos. Todos foram intimados e devem comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos”, explicou o titular da DEPMA, delegado Eduardo Passamani.

O vídeo foi gravado no município de Serra. Os animais maltratados já foram resgatados por representantes da CPI dos Maus Tratos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), junto com uma organização protetora, e levados para tratamento e abrigo.

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana