conecte-se conosco


Cidades

Assinado alvará para a retomada das obras do programa Minha Casa Minha Vida em São Mateus

Publicados

em

Nesta quarta-feira (12) o prefeito de São Mateus, Daniel Santana, assinou o Alvará de Construção para a retomada das obras do Condomínio Residencial Morada do Vale, que é um empreendimento financiado através do programa federal Minha Casa Minha Vida, localizado no Bairro Jaqueline, e que estava com as obras paralisadas há mais de nove anos. Ao todo serão 180 apartamentos, divididos em nove blocos, área de lazer, guarita, garagem, centrais de gás e lixo.

Raphael Carneiro, engenheiro civil da Deck Construtora e Incorporadora, empresa vencedora do processo de licitação, informou que o prazo para a construção dos apartamentos é de 18 meses, mas a empresa pretende finalizar as obras em até 12 meses. “A previsão é iniciar as obras em fevereiro, após a Caixa Econômica Federal gerar a Ordem de Serviço” – completou.

Alívio para as famílias

“Esse conjunto habitacional foi retomado com um novo contrato pela Caixa Econômica, uma seguradora e uma nova construtora. Com a assinatura desse alvará, as obras retomam e a conclusão desses apartamentos será um alívio para essas famílias”, disse a arquiteta do município, Andreia Norbin.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Vargem Alta cancela Carnaval das Montanhas devido ao aumento de casos de Covid-19 no município

Publicados

em

Por

O município de Vargem Alta, na Região Serrana do Estado, cancelou seu tradicional Carnaval das Montanhas, devido ao aumento dos casos de Covid-19 e outras síndromes respiratórias na cidade.

De acordo com nota publicada pela Prefeitura, a “medida dura e que muito impacta nossa cidade e os munícipes, tem como pano de fundo a responsabilidade maior de zelar pela maior segurança sanitária da população”.

Ainda segundo a nota, “os casos vêm aumentando substancialmente no município”, e pelas características das festividades de carnaval, que promove grandes aglomerações, como é tradicional na cidade, potencializaria o risco de transmissão da doença.

A média de casos confirmados nos últimos 14 dias teve aumento de 2.290%, com 192 casos ativos de Covid, de acordo com o último boletim sanitário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana