conecte-se conosco


Cidades

Assinado alvará para a retomada das obras do programa Minha Casa Minha Vida em São Mateus

Publicados

em

Nesta quarta-feira (12) o prefeito de São Mateus, Daniel Santana, assinou o Alvará de Construção para a retomada das obras do Condomínio Residencial Morada do Vale, que é um empreendimento financiado através do programa federal Minha Casa Minha Vida, localizado no Bairro Jaqueline, e que estava com as obras paralisadas há mais de nove anos. Ao todo serão 180 apartamentos, divididos em nove blocos, área de lazer, guarita, garagem, centrais de gás e lixo.

Raphael Carneiro, engenheiro civil da Deck Construtora e Incorporadora, empresa vencedora do processo de licitação, informou que o prazo para a construção dos apartamentos é de 18 meses, mas a empresa pretende finalizar as obras em até 12 meses. “A previsão é iniciar as obras em fevereiro, após a Caixa Econômica Federal gerar a Ordem de Serviço” – completou.

Alívio para as famílias

“Esse conjunto habitacional foi retomado com um novo contrato pela Caixa Econômica, uma seguradora e uma nova construtora. Com a assinatura desse alvará, as obras retomam e a conclusão desses apartamentos será um alívio para essas famílias”, disse a arquiteta do município, Andreia Norbin.

Comentários Facebook

Cidades

Barra do Sahy recebe a primeira edição do festival “Aracruz Sabores”; confira a programação

Publicados

em

Por

Fotos: Divulgação

Rica em sabores e tradição, a culinária aracruzense é a atração principal do festival “Aracruz Sabores”, que acontece de 11 a 14, na Barra do Sahy. A programação do evento ainda conta com circuito de cerveja artesanal, música boa, aulas-show com chefs renomados, artesanato e delícias da agroindústria.

O evento é o encerramento oficial da programação do Festival de Inverno, que teve início no mês de julho, e tem atraído milhares de pessoas em muitas localidades do município. O “Aracruz Sabores”  é realizado pelo Instituto Panela de Barro e conta com apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), Aderes e Sebrae.

“São quatro dias de evento, onde vamos reunir o que há de melhor na culinária aracruzense e, também, muitos outros atrativos. Com isso, o Festival será um grande potencializador da economia local e para os setores como o turismo de negócios”, disse Paulo Neres, secretário da Semtur.

Uma das atrações principais são as presenças dos renomados chefs Alessandro Eller e Jimmy Ogro, do programa televisivo “Mais Você”. Além deles, a programação conta com a presença de outros chefs, restaurantes, expositores e cervejarias

“Nosso município tem um grande potencial turístico e o Festival Aracruz Sabores vem para consolidar nossas raízes e valores, que nos fazem do município um lugar único. É uma ação que vai beneficiar a todos, não só do ponto de vista econômico, mas social, cultural e turístico. Quando apoiamos um setor que gera empregos e renda, promovemos desenvolvimento econômico e social, além de estimularmos a cidade”, destacou o prefeito Dr. Coutinho.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana