conecte-se conosco


Grande Vitória

Atendimento de urgência e emergência infantil retorna para o PA Praia do Suá

Publicados

em

Fotos: Elizabeth Nader

A partir das 19 horas desta segunda-feira (01), o serviço de urgência e emergência infantil de Vitória retorna para o Pronto Atendimento da Praia do Suá, após dois anos funcionando na Ilha de Santa Maria e em São Pedro. O espaço conta com toda a estrutura necessária para garantir a assistência às crianças.

Com isso, os casos de urgência e emergência serão atendidos em dois pontos: no Pronto Atendimento São Pedro e da Praia do Suá, durante todos os dias da semana, com funcionamento 24 horas. O PA da Praia do Suá está localizado na Rua Almirante Tamandaré, 16.

Para garantir atendimento com dignidade e melhor acolhimento aos pacientes, o PA da Praia do Suá conta com sala de raio-X, sala de nebulização, sala de medicação, consultórios, sala de coleta de exames, recepção, sala de medicação, sala de repouso, isolamento e três leitos para observação, além de mobiliário e equipamentos novos.

“Estou muito feliz e grata pelo retorno do atendimento infantil na Praia do Suá. Foi um processo muito difícil, mas fomos ouvidos, dialogamos e hoje é uma realização para todas nós. É uma conquista para todas nós, que somos mães, um alívio ter o atendimento mais perto de nossa casa”, falou Karina Simonelli, representante das mães da comunidade do Forte São João.

A equipe é composta por médicos pediatras, enfermeiros, técnicos em Enfermagem, farmacêutico, assistente de farmácia e auxiliar de laboratório, dentre outros profissionais necessários ao funcionamento do PA.

“Estamos muito felizes de ter voltado, já estávamos esperando há muito tempo essa mudança. Certeza que iremos fazer um bom trabalho com as nossas crianças aqui na Praia do Suá”, frisou a médica pediatra Luanna Comério.

O PA é destinado para os casos graves, de urgência e emergência, como por exemplo, quadros de vômitos incontroláveis; intoxicações (ingestão de substâncias ou medicamentos); acidentes domésticos (queimaduras, os cortes, as quedas com ferimentos profundos ou fraturas, afogamentos e engasgos com perda da respiração); crises de asma com dificuldade para respirar, falta de ar; traumas na cabeça; convulsões; sonolência excessiva sem explicação, confusão mental.

Comentários Facebook

Esporte

Arena Jacaraípe vai receber campeonato de Karatê em setembro

Publicados

em

Por

Foto: Freepik

A Serra vai receber em setembro o maior evento de Karate do Espírito Santo: o Open Nacional Team Aguiar de Karate, que vale pontos no ranking nacional e vai contar com cerca de 200 atletas participantes. O campeonato acontece em vários estados brasileiros e no Espírito Santo a Serra é quem vai sediar o evento.

A competição contará com atletas de todo o Espírito Santo e do Brasil, incluindo alguns que fazem parte da seleção brasileira principal. Dentre os estados com atletas participantes estão: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina e Ceará.

O evento é realizado pelo Team Aguiar e Federação Espírito Santense de Karatê (FEK) e conta com o apoio da Prefeitura da Serra por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

O campeonato acontece na Arena Jacaraípe no dia 10 de setembro e as inscrições vão até 7 de setembro através de preenchimento de um formulário online disponível no link www.sistemaronin.com.

As categorias participantes do evento são base, master e a sênior. O valor da taxa de inscrição varia de acordo com a categoria inscrita.

Serviço:

Local: Arena Jacaraípe.

Data: 10 de setembro de 2022.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana