conecte-se conosco


Cidades

Atendimentos presenciais são retomados pelo Procon de Cachoeiro

Publicados

em

Quem precisa registrar reclamações referentes a relações de consumo já pode se dirigir à agência do órgão - Foto: Procon/Divulgação

Com Cachoeiro em risco baixo, no mapa estadual da Covid-19, o Procon do município retomou o atendimento presencial.

Quem precisa registrar reclamações referentes a relações de consumo já pode se dirigir à agência do órgão, que fica na rua Bernardo Horta, nº 210. Os atendimentos são feitos das 12h às 17h.

O coordenador executivo do Procon de Cachoeiro, Fabiano Pimentel, ressalta que todos os cuidados preventivos são tomados, para garantir a segurança dos consumidores e dos servidores do órgão.

“Além do uso obrigatório de máscara, estamos aferindo temperatura e disponibilizamos álcool em gel para todos higienizarem as mãos. Baixou o risco, mas a pandemia ainda não acabou. Não podemos nos descuidar”, frisa.

O coordenador informa, ainda, que os prazos de processos abertos voltaram a correr e que quem precisa fazer protocolos de defesa, verificar resposta ou cargas processuais também pode comparecer ao Procon, respeitando os protocolos de segurança sanitários.

“As audiências entre consumidores e fornecedores também já estão sendo remarcadas e devem começar a ser feitas a partir do dia 17 de agosto”, avisa.

Assistência ao consumidor foi mantida nos últimos meses

Durante os riscos alto e moderado para Covid-19 em Cachoeiro, o Procon suspendeu os atendimentos presenciais, passando a receber as demandas dos consumidores apenas pelo telefone.

“Tivemos um período de quarentena qualificada em que alguns servidores trabalharam em home-office, enquanto outros se revezaram num regime de escala. Em pouco mais de 90 dias, registramos, a distância, 563 atendimentos, sem a necessidade de o consumidor comparecer ao órgão. Porém, o procedimento para defender os seus direitos foram mantidos”, ressalta o coordenador.

Para mais informações, os consumidores também podem entrar em contato com o Procon pelo telefone (28) 3155-5262.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Torneio do game League of Legends segue neste domingo (25) em Cachoeiro

Publicados

em

Por

Neste domingo (25), tem mais Taça Cachoeiro de League of Legends (TCLOL), jogo virtual de estratégia consagrado em todo o mundo. Será o segundo dia de disputas da fase de grupos dessa que é a primeira competição de esporte eletrônico (eSport) do município.

As batalhas, que começam às 13h, são on-line, com cada jogador em sua própria casa. Luiz Antonio Picoli, de 22 anos, do time Harém do Lang, tem boas expectativas.

“Espero o cronograma bem feito do primeiro dia para fechar mais uma semana com vitória e representar Cachoeiro. Ver minha cidade com um projeto que fomenta o eSport é muito bom, temos que valorizar. A transmissão está sendo boa e os jogos mantiveram um tempo bom no torneio”, afirma.

O torneio é promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) e tem transmissão on-line em tempo real. Na estreia, no último domingo (18), mais de 1,5 mil pessoas assistiram.

“Gostei bastante da estreia, tem muita gente legal jogando. Para o segundo dia, espero que minha equipe tenha um desempenho melhor. Bom demais um torneio para movimentar a comunidade que gosta de eSports. A iniciativa foi um grande passo”, afirma Ryan Brambilla, de 24 anos, jogador da equipe Impostores.

As equipes vencedoras do primeiro dia foram Black Mamba, Feed Blinders, Impact e-sports, Inquisition e-sports, Harem do Lang e Oh My God.

A fase de grupos termina no dia 1 de agosto. A semifinal está marcada para o dia 8 de agosto e a final será decidida no dia 15 do mesmo mês.

São 12 equipes inscritas, dividas em três grupos. Há participantes de outras cidades da região, mas os capitães das equipes precisam ser moradores de Cachoeiro.

Os jogadores que conquistarem o 1º e o 2º lugares no campeonato e o melhor jogador, escolhido pelos narradores do torneio, ganharão troféus.

Para assistir à competição em tempo real, basta acessar o site twitch.com/semespcachoeiro, a partir das 13h. Em média, são seis jogos por dia.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana