conecte-se conosco


Cidades

Atílio Vivácqua abre processo seletivo para nível superior; inscrições serão online e vão de sexta (14) a segunda (17)

Publicados

em

Foi divulgado nesta quinta-feira (13), no site da Prefeitura de Atílio Vivácqua, o edital de seleção simplificada para cadastro de reserva de profissionais de Nível Superior (nº 002/2022).

As inscrições serão realizadas de forma online, das 8h de sexta (14) até as 16h da próxima segunda-feira (17), no endereço www.pmav.es.gov.br/selecao. Dentro desta página, antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá se cadastrar através do link ‘Criar conta’.

Há oportunidades para os cargos de Assistente Social, Psicólogo, Engenheiro Civil, Engenheiro Agrônomo, Médico Veterinário, Enfermeiro ESF, Odontólogo ESF, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Contador, Médico Clinico Geral, Médico Radiologista, Médico ESF (40 h), Médico ESF (30 h), Médico ESF (20 h) e Engenheiro Ambiental.

Para baixar o edital, bem como seus anexos, basta acessar ao endereço do certame ou, também, clicar no banner ‘Processo Seletivo 2022’, disponível na página principal da Prefeitura (www.pmav.es.gov.br). O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no próximo dia 19, e a classificação final, em 28 de janeiro.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Ponto de testagem itinerante para Covid-19 amplia atendimento em Cachoeiro

Publicados

em

Por

Atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 15h - Foto: Márcia Leal

O ponto de testagem itinerante para Covid-19 de Cachoeiro está funcionando na faculdade Multivix, no bairro Independência, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira. Nesta terça-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) ampliará o horário, disponibilizando atendimento das 13h às 15h.

No total serão disponibilizados 300 testes na parte da manhã e 150 no período da tarde. O atendimento ocorre por ordem de chegada, sem agendamento prévio.

As pessoas que testam positivo recebem atestado médico e indicação para isolamento imediato. Nesta segunda-feira (24), foram realizados 299 testes, com 135 casos positivos (45,15%).

A Semus colocou um ponto de itinerante como forma de descentralizar a oferta do teste e facilitar o acesso aos cidadãos. Qualquer pessoa pode se dirigir até o local e solicitar a testagem. Também há testagem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), para pacientes com sintomas gripais leves, e nos pronto atendimentos municipais, para os que apresentarem sintomas mais graves.

No ponto itinerante, também é possível se vacinar contra Covid-19 e Influenza. Basta apresentar documento de identidade, cartão de vacinas e CPF ou cartão do SUS. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

“A testagem é essencial para oferecer um diagnóstico da forma mais precoce possível e contribuir para frear a disseminação do vírus. Estamos vivenciando um momento de explosão de casos em todo o Brasil, mas para esperamos que a situação melhore nas próximas semanas”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana