conecte-se conosco


Esporte

Atleta Capixaba Nathane Fabem é a nova jogadora do time de futebol feminino do Grêmio

Publicados

em

A centroavante Nathane Fabem é o novo reforço do time feminino do Grêmio. Atual campeã brasileira, com a Ferroviária na temporada passada, a atleta, de 30 anos, chega ao Tricolor para reforçar a equipe já no Campeonato Gaúcho, que inicia na próxima quarta-feira, além da disputa do Brasileiro A1, em 2021.

Após uma ótima temporada no Exterior, a jogadora desembarcou na última quinta-feira (26) em Porto Alegre e seguiu direto para a Arena, onde assinou o contrato com o Clube e realizou um tour pelo estádio gremista.

Natural de São Mateus, no Espírito Santo, Nathane acumula títulos, convocações para a Seleção Brasileira e passagens por diferentes clubes do Brasil, como Atlético-MG, Iguaçu-PR, Minas Icesp-DF, Comercial-ES, Ipatinga-MG, Iranduba-AM, Flamengo-RJ e Ferroviária-SP. Recentemente, viveu uma experiência na Coréia do Sul, vestindo a camisa do Hwacheon KSPO.

No último ano, foi campeã do Brasileiro A1, pela Ferroviária, e ajudou a equipe a chegar à final da Libertadores, se tornando a artilheira da competição. Em 2017, Nathane também foi convocada para a Seleção Brasileira principal, e duas vezes para integrar Seleção Universitária do Brasil, quando conquistou o Mundial no mesmo ano. A atleta soma, também, no currículo dois títulos do Campeonato Carioca (2017/2018), um Amazonense (2016), um Mineiro (2010) e um Capixaba (2014).

Nathane, que já integra desde essa sexta-feira (27) os treinamentos da equipe profissional, no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, falou sobre a expectativa em vestir a camisa tricolor. “Estou muito feliz de estar aqui e de receber esta oportunidade. O Grêmio é um clube reconhecido mundialmente e é uma honra vestir essa camisa. As minhas expectativas, sem dúvidas, são as melhores possíveis”, comentou a atleta, que ainda destacou o seu objetivo vestindo a camisa gremista. “Eu venho para somar e espero poder ajudar muito a equipe. Não gosto de perder e acredito que vou me dar bem aqui, porque o Grêmio é um time muito aguerrido. Tenho certeza que faremos bons jogos”.

Comentários Facebook
Propaganda

Esporte

Juventude encerra participação no Brasileiro de Aspirantes

Publicados

em


O Juventude se despediu do Campeonato Brasileiro de Aspirantes na semifinal da competição. Atuando na tarde desta quinta-feira (14) a equipe alviverde foi superada pelo Ceará pelo placar de 1 a 0, no CT Cidade Vozão, em Itaitinga-CE. O gol da vitória cearense saiu aos 12 minutos do primeiro tempo com Rafael Carvalhaes.
O jogo
Precisando reverter a vantagem do Ceará, que venceu o primeiro jogo semifinal por 2 a 0, o Juventude adotou uma postura ofensiva desde o início do confronto. Aos cinco minutos duas grandes oportunidades, com Kelvin e Nicolas, que pararam em belas defesas de André Luiz. Em rápido contra-ataque, os donos da casa abriram o placar com Rafael Carvalhaes, que tocou na saída de William.
O gol não abalou o time alviverde, que insistiu pressionando em busca de diminuir a desvantagem. Após cobrança de falta de Marcos Vinícios, Nicolas concluiu por cima. Em outro levantamento na área, Kelvin desviou e a bola foi pela linha de fundo. Antes do intervalo da partida, William defendeu uma cobrança de pênalti.
No segundo tempo o panorama seguiu o mesmo. O Ju manteve a bola sob seu controle, mas parava na forte marcação do time cearense. Aos três minutos, Marcos Vinícios foi lançado na área e bateu rasteiro para firme defesa de André Luiz. Na última tentativa alviverde Nicolas levantou na área para Gilmar, que dividiu com o goleiro, e não conseguiu marcar.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana