conecte-se conosco


Cidades

Atleta linharense conquista título do Campeonato Paulista de Boxe

Publicados

em

Emanuel Perini Guimarães (de azul), campeão do Campeonato Paulista de Boxe na classe infantil (12 a 14 anos), na categoria até 50 kg

Com 100% de aproveitamento, o atleta linharense Emanuel Perini Guimarães, de 13 anos, sagrou-se campeão do Campeonato Paulista de Boxe na classe infantil (12 a 14 anos), na categoria até 50 kg. A competição aconteceu entre os dias 3 e 17 de julho no ginásio de artes marciais da cidade de Mogi das Cruzes, São Paulo.

Emanuel que é fruto do projeto social ‘O Gladiador’ que funciona no bairro Araçá foi convidado para disputar o campeonato pela fundação paulista Gibi Esporte e Educação. Para participar do evento, o atleta contou com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

O atleta linharense vibrou com a conquista. “Eu estava confiante para disputar a competição e conquistar o primeiro lugar do pódio foi muito legar”, afirmou. Emanuel seguirá se dedicando ao boxe e busca conquistar mais títulos nos eventos que seguir e que também for convidado a participar.

 “Vou continuar treinando, me aperfeiçoando para ganhar mais títulos e participar de campeonatos em outros estados. Agradeço ao apoio dos meus familiares nesta conquista inédita e a secretaria de Esportes que sempre me apoiou nos eventos fora da cidade”, agradeceu Emanuel.

Alessandro Lima Guimarães que é o idealizador do projeto e pai do Emanuel está com o coração transbordando de alegria com os frutos colhidos pelo projeto. “Assim com o Emanuel, outros alunos do projeto vem conquistando resultados positivos no boxe para Linhares. E isso me deixa muito feliz, pois mostra que o projeto está fazendo a diferença na vida dessas crianças e adolescentes que sonham em mudar de vida por meio do boxe”, afirmou.

“Um dos nossos compromissos é apoiar os atletas nas mais diversas modalidades para que tenham condições de participar das competições dentro da cidade e fora do município. Com isso, aumentamos as chances de revelarmos novos talentos por meio do esporte e darmos oportunidade para que os mesmos continuem conquistando títulos inéditos para Linhares”, reforçou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.

Sobre o projeto

O projeto ‘O Gladiador’ foi criado pelo voluntário Alessandro Lima Guimarães para atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social dos bairros Aviso, Shell e Araçá.

Atualmente, o projeto atende cerca de 30 crianças e adolescentes com idades entre 8 e 16 anos. Os treinos acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 9 às 10h30 pela manhã, e das 14 h às 15h30 pela tarde, na sede do projeto situada à Rua Professor Jones, 110, bairro Araçá.

Os interessados em participar dos treinos devem entrar em contato pelo telefone (27) 99808-7115, e falar com o idealizador do projeto Alessandro Lima Guimarães.

Faça sua doação

Quem tiver interesse de ajudar o projeto com materiais esportivos, recursos financeiros ou como voluntário, deve entrar em contato pelo telefone (27) 9 9808 7715 ou se dirigir à sede do projeto, situada à Rua Professor Jones, 110, bairro Araçá.

Comentários Facebook

Cidades

Sebrae realiza a instalação de internet em duas comunidades de Alegre e Conceição do Castelo

Publicados

em

Por

Distritos em Conceição do Castelo e Alegre foram beneficiados pelo programa Wi-Fi Brasil

Moradores de duas comunidades rurais do Espírito Santo receberam no último mês a instalação de antenas de internet para facilitar a comunicação e o acesso à informação, através do programa Wi-Fi Brasil, desenvolvido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

No distrito localizado em Conceição do Castelo, cerca de 500 produtores rurais e da agricultura familiar foram beneficiados com a instalação. Já em Feliz Lembrança, comunidade de Alegre, 60 famílias já estão com acesso à internet.

“Entendemos que é necessário, especialmente nos dias de hoje, que todas as pessoas tenham acesso à internet, pois é lá que a comunicação acontece. Disponibilizar o wi-fi para essas comunidades significa oferecer oportunidades de negociações, e ampliar as possibilidades de mercado e renda para as famílias”, finaliza o gerente regional do Sebrae/ES, Ivair Segheto.

O empreendedor Fábio de Souza, dono da agroindústria Frumel, está entre os beneficiados pelo programa em Alegre. Ele conta que antes da instalação, os moradores compartilhavam a rede móvel e poucas casas tinham ponto de internet.

“Antes os vizinhos se ajudavam, um ia para a casa do outro para usar a internet. Agora com o ponto de acesso na praça, as pessoas vão até o centro comunitário para fazer suas pesquisas. Esse projeto do Sebrae é importante porque deixa a comunidade conectada 24 horas e fortalece inclusive a permanência do jovem na região, incentiva que eles criem algo, façam seus estudos e cursos online, além de reduzir a diferença de acesso à tecnologia entre campo e cidade”, ressalta Fábio.

Ao todo a região conta com seis agroindústrias, uma pequena fábrica de calçados, além dos pequenos prestadores de serviço da comunidade, todos impactados positivamente pelo programa.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana