conecte-se conosco


Estado

Atletas capixabas disputam a final do Campeonato Brasileiro de Karatê em João Pessoa (PB)

Publicados

em

Foto: Divulgação

A delegação capixaba embarcou rumo a João Pessoa (PB) para disputar a grande final do Campeonato Brasileiro de Karatê, promovido pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK). A competição, que teve início nessa terça-feira (28) e vai até o próximo domingo (02), reúne os melhores atletas do país, classificados após as etapas regionais realizadas ao longo do ano.

O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), apoia a participação capixaba por intermédio do programa Voe Atleta, que oferece passagens aéreas para que esportistas representem o Estado em competições nacionais e internacionais.

Quatro atletas e um integrante da equipe técnica viajaram com o apoio do programa. São eles: Miguel Smassaro (16 anos), Emerson Cardoso (15 anos), Wadrian Fiorino (10 anos), Miguel Átila (10 anos) e Werley Caitano (Staff).

Ao todo, 35 atletas capixabas, nas disputas masculina e feminina, estão na final nacional, nas categorias que vão do sub-8 até o júnior (16 a 17 anos). Eles competem nas modalidades kata e kumite (luta), representando a Federação Espíritossantense de Karatê, filiada à CBK.

A final nacional do Campeonato Brasileiro de Karatê acontece no Ginásio Poliesportivo Ronaldão e definirá os campeões brasileiros de cada categoria, encerrando a temporada 2025 da modalidade.

Comentários Facebook

Estado

Fiscalização apreende carga irregular de café em Rio Bananal

Publicados

em

Foto: Divulgação

Na tarde dessa quarta-feira (29), uma operação de fiscalização ostensiva da Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Receita Estadual, no município de Rio Bananal, identificou um veículo transportando 230 sacas de café conilon em grão cru sem documento fiscal, o equivalente a cerca de R$ 310 mil em mercadorias. A ação resultou na lavratura de um auto de infração, com arrecadação de quase R$ 150 mil aos cofres públicos.

A operação foi conduzida pela equipe de auditores fiscais da Subgerência Fiscal da Região Nordeste (Sufis-NE), durante atividade de fiscalização volante. Nesta modalidade, as equipes se deslocam pelas vias, abordando veículos e verificando a regularidade das cargas e dos respectivos documentos fiscais. As abordagens ocorreram tanto no perímetro urbano quanto nas rodovias de acesso à cidade.

De acordo com o auditor fiscal Cristiano Ferreira, ações como essa são essenciais para garantir justiça fiscal e proteger o mercado formal. “Ações desta envergadura, além de abastecer o erário público, combatem a concorrência desleal, que acaba com empresas e empregos, prejudicando toda a sociedade”, destacou.

O auditor fiscal André Gomes Santana ressaltou que operações dessa natureza são realizadas de forma rotineira e têm se mostrado muito eficientes para coibir a circulação e o comércio de mercadorias sem emissão de documentos fiscais. “Essas ações permitem o flagrante de ilícitos que desviam recursos públicos imprescindíveis para financiar políticas nas áreas de educação, saúde e segurança”, afirmou.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana