conecte-se conosco


Esporte

Atlético-MG e Corinthians empatam sem gols na Arena MRV pelo Brasileirão

Publicados

em

Na noite deste sábado (24.05), em partida válida pela décima rodada do torneio nacional, Atlético Mineiro, empatou com o Corinthians na Arena MRV.

O Atlético-MG chegou aos 14 pontos, ocupando a décima posição. O Corinthians chegou ao quinto jogo consecutivo sem vitória como visitante no Brasileirão, acumulando três derrotas e dois empates. A equipe paulista alcançou 14 pontos e figura na oitava colocação da tabela.

O Jogo

O primeiro tempo na Arena MRV foi marcado por poucas oportunidades claras. O Corinthians, embora tivesse mais posse de bola e trabalhasse a jogada pelo lado esquerdo do ataque, especialmente, não conseguiu criar lances de grande perigo. O Atlético-MG, por sua vez, apostava nos contra-ataques, mas esbarrava na falta de efetividade.

A primeira grande chance veio apenas aos 33 minutos, com o Corinthians. José Martinez fez um belo passe em profundidade para Talles Magno, que saiu cara a cara com Everson, mas finalizou por cima do gol. O Galo respondeu aos 41 minutos, após um desentendimento na defesa corintiana, a bola sobrou para Hulk na área, que chutou forte, mas para fora. Nos acréscimos, Héctor Hernández cabeceou para fora após cruzamento de Carrillo. O Atlético-MG ainda assustou com Rony, que parou em grande defesa de Hugo Souza e, logo em seguida, cabeceou pela linha de fundo.

No segundo tempo, a tônica se manteve. José Martínez tentou de fora da área para o Corinthians sem sucesso. O Atlético-MG teve suas melhores chances com Hulk em cobrança de falta que passou perto do travessão, e em uma jogada em que Natanael cruzou para a área, com a bola se enrolando com Cacá e quase entrando, sendo salva por Hugo Souza. Já nos minutos finais, aos 42, o goleiro corintiano foi novamente exigido e fez uma grande defesa em cobrança de falta de Gustavo Scarpa, assegurando o empate sem gols.

Próximos desafios: Sul-Americana e Brasileirão

Ambas as equipes agora voltam as atenções para a última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Corinthians enfrentará o Huracán-ARG na próxima terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Tomás Adolfo Ducó, em confronto decisivo pelo Grupo C. Já o Atlético-MG receberá o Cienciano-PER na quinta-feira (30), também às 21h30, na Arena MRV.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Timão retorna à Neo Química Arena no domingo (1º de junho) para encarar o Vitória, às 18h30. No mesmo dia e horário, o Galo viajará até a Arena Castelão para enfrentar o Ceará, em partidas válidas pela 11ª rodada.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 0 CORINTHIANS

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 24/05/2025
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Lyanco, Rubens e Cuca (Atlético-MG) / Cacá, João Pedro Tchoca, Ryan e Romero (Corinthians)

ATLÉTICO-MG:  Everson; Natanael (João Marcelo), Lyanco, Júnior Alonso e Rubens; Patrick, Alan Franco, Scarpa e Bernard (Igor Gomes); Rony (Júnior Santos) e Hulk. Técnico: Cuca

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho (Félix Torres), João Pedro Tchoca, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Ryan, José Martínez (Charles) e André Carrillo (Breno Bidon); Talles Magno (Romero) e Hector Hernández (Yuri Alberto). Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esporte

Bahia goleia Red Bull Bragantino fora de casa e sobe ao G5 do Brasileirão

Publicados

em

O Bahia confirmou sua excelente fase e aplicou uma goleada de 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino na noite desta quinta-feira (13.06), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. O triunfo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro foi construído com gols de Luciano Juba, um gol contra de Guilherme Lopes e um golaço de Michel Araújo, consolidando a ascensão do Tricolor de Aço na tabela.

Com a vitória expressiva, o Bahia alcançou 21 pontos e subiu para a quinta posição, ultrapassando Fluminense (20 pontos) e Botafogo (18 pontos), que não atuaram nesta rodada devido à participação na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Apesar da derrota em casa, o Red Bull Bragantino manteve-se na terceira colocação, com 23 pontos somados.

Este confronto marcou a despedida de ambas as equipes antes da paralisação do Campeonato Brasileiro para o Mundial de Clubes. O Bahia ainda tem a possibilidade de disputar as quartas de final da Copa do Nordeste antes do recesso oficial, mas a CBF ainda não confirmou datas e horários. Já o Massa Bruta terá um período de aproximadamente um mês longe dos gramados.

Jogo começa com expulsão e domínio baiano

A partida começou desfavorável para o time da casa. Com apenas dez minutos de jogo, o Red Bull Bragantino ficou com um jogador a menos em campo. Andrés Hurtado cometeu uma falta sobre Ademir no campo de ataque, sendo o último homem da defesa, e recebeu o cartão vermelho direto, alterando drasticamente o panorama do confronto.

A equipe visitante não demorou a aproveitar a superioridade numérica. Aos 39 minutos do primeiro tempo, em uma jogada bem trabalhada, Willian José recebeu na entrada da área e demonstrou sua visão de jogo com um belo passe de calcanhar para Luciano Juba. O atacante finalizou com precisão entre as pernas do goleiro Cleiton, abrindo o placar para o Bahia.

Nos acréscimos da primeira etapa, a sorte sorriu novamente para o Tricolor de Aço. Everton Ribeiro arriscou um chute que Cleiton defendeu, mas a bola caprichosamente bateu no lateral esquerdo Guilherme Lopes e acabou entrando no gol, resultando em um gol contra que ampliou a vantagem baiana.

No segundo tempo, o Bahia administrou a vantagem e consolidou a goleada aos 28 minutos da etapa complementar. Pulga encontrou Michel Araújo livre na entrada da área. O meia dominou a bola, puxou para a perna esquerda e desferiu uma bomba certeira no canto do gol, liquidando o jogo e garantindo os três pontos para o Esquadrão de Aço.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 0 X 3 BAHIA

Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)
Data: 12/06/2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro:  Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Eduardo Sasha (Bragantino); Gilberto, Willian José, Luciano Juba (Bahia)
Cartões vermelhos: Andrés Hurtado (Bragantino)
Gols: Luciano Juba, aos 40′ do 1ºT; Guilherme Lopes, aos 51′ do 1ºT; Michel Araújo, aos 28′ do 2ºT (Bahia)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodriguez e Guilherme Lopes; Gabriel, Eric Ramires (Matheus Fernandes) e Jhon Jhon (Fabinho); Lucas Barbosa (Eduardo Santos), Eduardo Sasha (Isidro Pitta) e Vinicinho (Nathan Mendes). Técnico: Fernando Seabra

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto (Santiago Arias), David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Cauly) e Everton Ribeiro (Michel Araújo); Ademir (Kayky), Erick Pulga e Willian José (Tiago). Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana