conecte-se conosco

Nacional

Augusto Nunes agride Glenn Greenwald ao vivo durante entrevista

Publicado

source
Glenn Greenwald e Augusto Nunes no programa Pânico arrow-options
Reprodução/Youtube Joven Pan

Glenn Greenwald e Augusto Nunes começaram a discutir no início do programa

O jornalista Augusto Nunes agrediu nesta quinta-feira (7) o também jornalista Glenn Greenwald , do The Intercept . Os dois participavam do programa Pânico, da rádio Jovem Pan , que era também transmitido ao vivo em vídeo pelo internet.

Leia também: Além de Carlos Bolsonaro, veja quem mais apoiou a agressão de Nunes a Glenn

Logo no início do programa, Glenn disse que só descobriu que dividiria o programa com Augusto Nunes ao chegar no estúdio, mas afirmou que não teria problema em dialogar com ele. Logo em seguida, Glenn lembrou que Nunes disse que um juiz de menores deveria investigar nossos filhos”, referindo-se a um comentário feito por Nunes em que ele acusava o jornalista estrangeiro e seu marido, o deputado David Miranda, de negligência. “É a coisa mais nojenta que eu vi na minha vida”. 

“Ele ainda não sabe identificar ironias, não sabe identificar um ataque bem-humorado”, respondeu Augusto Nunes . “Eu disse apenas que o companheiro dele passa o tempo todo em Brasília e ele passa o tempo todo lidando com material roubado”, disse Nunes em referência às mensagens da Vaza Jato, “quem é que vai cuidar dos filhos?”.

Glenn Greenwald reagiu chamando-o de covarde diversas vezes. Augusto Nunes então tentou golpeá-lo. Glenn se protegeu e os dois levantaram, quando Nunes o acertou. A briga logo foi separada e o programa cortado. Assista:


Depois de já estarem separados, Glenn Greenwald tentou revidar, mas não acertou Augusto Nunes.

O nome de Augusto Nunes, de Glenn e ” Jovem Pan ” logo viraram três dos cinco assuntos mais comentados no Twitter no início desta tarde.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

São Paulo já tem cenário pior do que o registrado na Espanha antes de lockdown

Publicado


source
São Paulo
Agência Brasil/Rovena Rosa

Dados do estado de São Paulo já são piores do que os registrados na Espanha antes de lockdown

Nesta segunda-feira (25), o  governador João Doria afirmou que ainda não há previsão de implementação de lockdown no estado por conta da pandemia do Covid-19. Entretanto, números apontam que o atual cenário já é pior do que o registrado na Espanha, um dos países mais atingidos pela doença , antes do início da medida.

Leia também: Brasil: casos de Covid-19 podem ser sete vezes maiores do que números oficiais

Segundo dados da Fundação Seade, o estado de São Paulo tem 187 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) e de cerca de 13,9 mortes a cada 100 mil habitantes, valores que ultrapassam os registrados pelas autoridades espanholas e que motivaram a implementação do lockdown: no dia 29 de março, somava 166 casos e 13,76 mortes a cada 100 mil habitantes.

Até o momento, São Paulo tem um total de 83.625 casos confirmados de Covid-19 e 6.220 mortes. Na época do lockdown espanhol, os números apontavam quase 79 mil casos e mais de 6,5 mil mortes. A grande diferença fica por conta dos óbitos diários, que eram muito superiores no país europeu: 838 mortes, em média, ante 184.

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, a Espanha soma 235.400 casos confirmados e já foi ultrapassada pelo Brasil em valores totais . Além disso, tem registrado cerca de 500 novos casos ao dia, valor que fica bem abaixo da média de 15 mil casos diários brasileiros.

Leia também: EUA antecipam bloqueio da entrada de passageiros do Brasil

Outro fator que indica tendência de queda e redução da disseminação da doença é o número de mortes diárias. A última segunda-feira representou o décimo dia consecutivo com valor abaixo de 100 (70), o que elevou o total para 26.834. Com a alta dos últimos dias, o  Brasil já soma 23.473 e pode ultrapassar os europeus ainda nesta semana, assumindo a quinta posição no ranking dos países com maior letalidade.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana