conecte-se conosco

Cidades

Autorizado início de obras em 19 ruas do bairro Gilson Carone, em Cachoeiro

Publicado

A prefeitura de Cachoeiro autorizou o início de um conjunto de obras de urbanização no bairro Gilson Carone. Serão investidos R$ 4.123.908,97 na construção de drenagem e pavimentação em 19 ruas, dez muros de contenção e três escadarias.

As ruas a serem contempladas são: Marcolina Alves, Agnelo Reis, trechos da Eugênio Porcato, Geraldo Ambrósio, Izidoro, trechos da Elza Souza Machado, Idalina Bologonini Lima, Custódio Noenta, Djalma Carlos de Oliveira, Nilton da Silva, Nair Souza Silva, João Marques de Oliveira, João de Souza, Nataliel Marcos, Welington Santos Pinto, Dalva Melo Santana, Beco 01 da rua Idalina Bologonini Lima e Beco 02 entre a rua Dalva Santana e o Córrego.

O prefeito Victor Coelho esteve no bairro na manhã desta segunda para acompanhar as primeiras movimentações da empresa que foi contratada para executar os serviços e percorreu vias que receberão as intervenções. 

“Estamos iniciando um investimento robusto em infraestrutura no Gilson Carone. Provavelmente, o maior conjunto de obras que o bairro já recebeu e que vai melhorar muito a vida de milhares de moradores. E não para por aí: já estamos licitando obras de drenagem e pavimentação para outras cinco ruas na região. Com isso, vamos investir cerca de R$ 5 milhões em melhorias no bairro”, destaca o prefeito. 

Preparativos 

O secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima, ressalta que os primeiros dias de trabalho no bairro são preparatórios. 

“A empresa contratada está se estabelecendo no local e se organizando para executar as obras. Então, é natural, por essas questões de logística, que a autorização não seja imediatamente precedida da obra propriamente dita, que os moradores tanto aguardam. Há essa etapa preliminar, um intervalo para preparação, próprio das obras desse porte”, explica. O prazo para conclusão das obras é de 360 dias.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim não terá recesso em julho

Publicado

por

A realização de sessões ordinárias na Câmara de Cachoeiro não será interrompida no mês de julho. O anúncio foi feito na sessão desta terça-feira (07) pelo presidente Alexon Soares Cipriano (Republicanos), que já determinou a publicação, no Diário Oficial, de ato da Mesa Diretora suspendendo o recesso parlamentar que ocorreria de 18 a 31 de julho.

O presidente explica que a ideia tem o apoio de todos os vereadores. A justificativa é que, logo no início da pandemia, a Câmara precisou paralisar as atividades em plenário para adequar-se às exigências sanitárias, especialmente o distanciamento social recomendado entre vereadores e servidores. Após quatro semanas, as sessões voltaram a ocorrer, mas pelo sistema de videoconferência, com transmissão pela internet.

“Suspendendo o recesso, compensaremos em parte o tempo que tivemos que utilizar para implantar as sessões eletrônicas”, diz Alexon. Além disso, afirma, o momento exige que a Câmara atue sem cessar na fiscalização do Executivo Municipal e na discussão e aprovação de medidas de enfrentamento à pandemia.

Fonte: Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana