conecte-se conosco

Cidades

Avenida Talma Rodrigues vai receber obras de recuperação da ciclovia e urbanização

Publicado

A Prefeitura da Serra e o Governo do Estado assinaram, nesta terça-feira (03), a Ordem de Serviço para execução das obras de recuperação da ciclovia e urbanização da Avenida Talma Rodrigues Ribeiro. Os investimentos somam mais de R$ 5 milhões, destinados à total urbanização e recuperação de ciclovia em 7,5 quilômetros da via. A obra é um convênio entre o Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), e a Prefeitura da Serra.

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, destacou a importância da obra para o município. “A obra vai garantir a valorização dos imóveis, trazer mais segurança e mobilidade urbana para os moradores e trabalhadores da região, além de criar um novo espaço de lazer”.

“Com essa obra, a Talma vai ser a avenida mais bonita do Estado. Ela vai ter ciclovia, passeio para caminhadas e corridas, além de ser toda embelezada com arborização. Terá, ainda, trevos que vão melhorar a entrada dos bairros. Essa avenida atende tanto a área industrial quanto a comercial, além de alguns grandes bairros, como Feu Rosa e Vila Nova, por exemplo. Além da circulação dos carros, nós vamos ter um parque linear e as pessoas vão poder desfrutar dessa avenida, fazendo seus passeios, sua atividade física, desfrutando dessa beleza que é a cidade da Serra”, disse o governador, Renato Casagrande.

A obra vai contemplar 8.486,93 metros quadrados de pavimentação, 7.938,40 metros de meio-fio, 375,05 metros quadrados de calçada, 896,38 metros quadrados de sinalização horizontal, 72,10 metros de passagem de pedestre em nível, 1.170,90 metros de guarda-corpo para ciclovia, além de paisagismo e iluminação com luminárias em LED.

A Avenida Talma Rodrigues interliga o polo industrial Civit II e diversos bairros como Alterosas, Vila Nova de Colares, Feu Rosa e Portal de Jacaraípe, atendendo diretamente cerca de 40 mil pessoas.

Além disso, está localizada no corredor de transporte coletivo, entre os terminais urbanos de Laranjeiras e Jacaraípe, influenciando na circulação de, aproximadamente, 110 mil pessoas em deslocamentos local, regional e metropolitano.

Saiba mais:
Extensão: 7,5 quilômetros
– Pavimentação: 8.486,93 metros quadrados
– Meio-fio: 7.938,40 metros
– Calçada: 375,05 metros quadrados
– Sinalização (horizontal): 896,38 metros quadrados
– Ciclovia: 7,5 quilômetros – 24.238,96 metros quadrados
– Passagem de pedestre em nível: 72,10 metros
– Guarda-corpo para ciclovia: 1.170,90 metros
– Paisagismo: 57.111,19 metros quadrados
– Iluminação (luminárias em LED): 356 unidade

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim não terá recesso em julho

Publicado

por

A realização de sessões ordinárias na Câmara de Cachoeiro não será interrompida no mês de julho. O anúncio foi feito na sessão desta terça-feira (07) pelo presidente Alexon Soares Cipriano (Republicanos), que já determinou a publicação, no Diário Oficial, de ato da Mesa Diretora suspendendo o recesso parlamentar que ocorreria de 18 a 31 de julho.

O presidente explica que a ideia tem o apoio de todos os vereadores. A justificativa é que, logo no início da pandemia, a Câmara precisou paralisar as atividades em plenário para adequar-se às exigências sanitárias, especialmente o distanciamento social recomendado entre vereadores e servidores. Após quatro semanas, as sessões voltaram a ocorrer, mas pelo sistema de videoconferência, com transmissão pela internet.

“Suspendendo o recesso, compensaremos em parte o tempo que tivemos que utilizar para implantar as sessões eletrônicas”, diz Alexon. Além disso, afirma, o momento exige que a Câmara atue sem cessar na fiscalização do Executivo Municipal e na discussão e aprovação de medidas de enfrentamento à pandemia.

Fonte: Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana