conecte-se conosco

Nacional

Baleias cercam embarcação na Bahia: é gigante, pai; veja o vídeo

Publicado


source
baleia
Reprodução

Baleia assustou pescadores na Bahia

Os mergulhadores e pescadores Geovane Santos da Silva e Carlos Geovane tinham acabado de mergulhar e estavam se preparando para pescar, no último domingo (13), quando um grupo de baleias orcas cercou o barco dos dois e assustou os pescadores. Os vídeos são do jornal ‘Correio’.

A situação inusitada aconteceu há cerca de 12 km da costa da Praia da Espera, que fica na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador. Como é possível ver no vídeo, os animais acompanharam a embarcação por um período. Segundo os pescadores, as baleias chegaram a quebrar e derrubar um isopor que estava dentro do barco.

“A gente mergulhou e, logo depois, íamos pescar de linha. Já tinha percebido há alguns dias o ‘silêncio’ no mar. Mergulho há 42 anos. Vejo de tudo que você pode imaginar: tubarão, baleia jubarte, etc. Mas aquelas ali chega fiquei frouxo”, contou Geovane ao jornal ‘Correio’, da Bahia.

“Quando a gente terminou de mergulhar, do barco eu olhei e disse: ‘Olha uma baleiazinha ali’. Aí quando meu filho olhou, falou: ‘Meu pai, não é uma baleia jubarte, não. É uma orca’. Elas começaram a se aproximar lentamente, a se acostumar com a embarcação”, completou.



Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Homem surta e agride proprietária por não querer usar máscara em loja; assista

Publicado


source
foto
Reprodução

O caso aconteceu na tarde do último sábado (12), em Campinas


Um homem, identificado como Rodrigo Farias Ferronato, foi flagrado  danificando uma sorveteria e ameaçando a proprietária , após ela solicitar que ele utilizasse a máscara da forma correta, sobre o nariz e a boca. O caso, que aconteceu na tarde do último sábado (12), em Campinas, já viralizou nas redes sociais e foi compartilhado por milhares de pessoas, incluindo a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ).


Depois de ter a compra recusada, ele começou uma sequência de agressões verbais, chamando a funcionária de “palhaça”, “lixo”, apontando o dedo constantemente e falando uma série de palavrões e ameaças .


Ferronato também seria proprietário de um estabelecimento comercial, portanto, sabe das regras de proteção a serem seguidas durante a pandemia do novo coronavírus .

Nas redes sociais, ele se identifica como c onservador e bolsonarista , além de seguir apoiadores do presidente envolvidos na CPMI da Fake News.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana