conecte-se conosco


Cidades

Balneabilidade: cinco pontos estão próprios para banho em Linhares

Publicados

em

Ponto próprio para banho na Avenida Júpiter, em Pontal do Ipiranga - Foto: Felipe Reis

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais (Semam) divulgou o resultado da segunda campanha de balneabilidade – que indica a condição do ponto para banho – realizada nas praias de Linhares, além do riozinho em Pontal do Ipiranga.

Dos oito pontos analisados, conforme os parâmetros do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) nº 274/2000, três estão impróprios para banho, sendo eles a praia localizada na Avenida do Sol, em Pontal do Ipiranga; e as praias do porto e da avenida principal de Regência. A recomendação é que os moradores e turistas não se banhem nos locais indicados.

Balneabilidade

O teste de balneabilidade é um procedimento ambiental que avalia as condições sanitárias das águas destinadas à recreação e aos esportes aquáticos. A coleta é realizada quinzenalmente, e o resultado é válido até o dia 21 de janeiro.

A mudança das classificações se deve a fatores como estiagem prolongada, ocorrência de chuvas e condições da maré. Dependendo dos resultados das amostras, o ponto de coleta pode mudar de próprio para impróprio de uma semana para outra. As placas indicativas são atualizadas de acordo com a recomendação da Resolução 274/2000 do Conama.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Cada vez mais internacional, Guriri estreia Jogos de Verão em grande estilo

Publicados

em

Por

Em uma realização da Prefeitura de São Mateus com o apoio da iniciativa privada, foi aberta a temporada 2022 dos Jogos de Verão de Guriri. As competições aconteceram no sábado e domingo (15 e 16), na Arena da Ilha, instalada próxima à Capelinha, e começaram as 8h de sábado (15), com as competições de Altinha e Futmesa, que foram um sucesso de organização e alto nível técnico.

A equipe campeã de Altinha foi a Alta da Ilha, com a Extreme levando o vice-campeonato. A dupla João e Ronald faturou o primeiro lugar no Futmesa, com Bruno e Bernardo em segundo lugar na competição.

No domingo (16) os competidores disputaram quem era o melhor na Redinha, nas modalidades mista e masculino. Na mista, Júlia e Thiago levaram a melhor, na final contra Cinthya e Jefferson. No masculino, João Pedrosa e Thiago Leonel levaram o primeiro lugar, enquanto Ronald e Ricardo ficaram com o vice-campeonato.

Outras atividades e presenças

O evento teve ainda atividades para animar o público presente nos dois dias, com Fitdance no sábado e Ginástica Aeróbica no domingo.

O prefeito Daniel Santana esteve na Arena, conferindo o sucesso do evento e conversando com espectadores e atletas, acompanhado pelo deputado federal Da Vitória e pelo vereador Cássio Mendes.

Para o secretário de Esportes Lazer e Juventude, Jasson Barcelos, o resultado desse primeiro final de semana de competições “foi extremamente positivo, com excelente participação e alto nível técnico, mesmo com o pouco tempo que tivemos para organizar os Jogos. E a tendência é ficar cada vez melhor: abrimos hoje (17) as inscrições para o próximo final de semana (22 e 23) e as vagas já foram todas preenchidas.”

No próximo sábado (22) e domingo (23) os Jogos de Verão 2022 continuam, com competições de Futevôlei e Voleibol, e Capoeira, Fitdance e Ginástica Aeróbica para agitar o público.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana