conecte-se conosco


Estado

Bancada capixaba tem novo deputado federal; Neucimar Fraga assume vaga deixada por Sérgio Vidigal

Publicados

em

Neucimar Fraga e o prefeito eleito da Serra, Sérgio Vidigal

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O ex-deputado federal Neucimar Fraga (PSD) perdeu a eleição para prefeito de Vila Velha mas ganhou vaga na Câmara Federal.

Como primeiro suplente do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), Neucimar ganha dois anos como federal. Assumirá em janeiro de 2021, tão logo Vidigal renuncie ao mandato de quatro anos que conquistou em 2018.

Vidigal eleito prefeito da Serra com 54% dos votos. O vereador Fabio obteve 45%. Mas a abstensão foi grande, 31%.

Fraga estava na coligação disputou a eleição para Câmara Federal com o DEM, PSDB,PRP e SDD. As seis legendas juntas só elegeram dois deputados federais.

Hoje pela manhã (domingo) Neucimar, que é adversário político de Max Filho (PSDB) votou no segundo turno em Vila Velha e fez questão de mostrar a foto do seu candidato, Arnaldo Borgo (Podemos).

Arnaldinho Borbo, prefeito eleito de Vila Velha – Divulgação

Mais um Bolsonarista

Neucimar é presidente regional do PSD, partido do ex-prefeito Gilberto Kassab, que apoia o governo federal, e já declarou que irá apoiar o governo Bolsonaro.

Vai se juntar a dois outros capixabas, os deputados Evair Melo (PP) e Soraya (PSL) que votam cegamente as matérias do governo.

Dos dez deputados do ES em Brasília, só três votam contra Bolsonaro; Helder Salomão (PT), Sérgio Vidigal (PDT), e Felipe Rigoni (PSB).

Outro suplente da bancada federal desta coligação, o ex-deputado Jorge Silva (SDD), de São Mateus, teria voltado para a Câmara caso a deputada Norma Ayub (DEM), tivesse ganho a eleição em Marataízes.

Comentários Facebook
Propaganda

Estado

ES recebe 35.500 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca neste domingo (24)

Publicados

em

Por

Reprodução

O Espírito Santo irá receber 35.500 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca na manhã deste domingo (24). O carregamento deve chegar por volta de 9h40 em um voo da companhia aérea Latam. Ao todo, serão distribuídas duas milhões de doses no Brasil. Alguns estados receberão as doses ainda neste sábado.

Vindas da Índia, as vacinas chegaram ao país na noite da última sexta-feira (22) na base aérea anexa ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. As doses compradas pelo governo brasileiro do Instituto Serum, da Índia, passaram por um processo de análise para checagem de segurança e etiquetadas em português, que continuou na parte da manhã deste sábado (23).

Elas foram desenvolvidas pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica britânica AstraZeneca e precisam ser conservadas sob temperatura entre 2ºC e 8ºC.

Primeiros vacinados

O infectologista do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), Estevão Portela, será o primeiro a receber a vacina. Também receberá a vacina a médica pneumologista do Centro de Referência Professor Helio Fraga, da Fiocruz, Margareth Dalcolmo. Ambos têm atuado na linha de frente da assistência a pacientes de Covid-19 desde o início da pandemia.

Fonte: Folha Vitória

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana