conecte-se conosco


Cidades

Banco de Alimentos de Cachoeiro receberá doações na Exposul Rural

Publicados

em

Visitantes poderão doar alimentos não-perecíveis durante o evento - Foto: Divulgação

Quem visitar a Exposul Rural 2022 poderá doar alimentos não-perecíveis ao Banco de Alimentos de Cachoeiro. A equipe da unidade receberá os donativos logo na entrada do evento, que ocorrerá de quinta-feira (4) a domingo (7), no Parque de Exposição, no bairro Aeroporto.

É oportunidade para colaborar com o fortalecimento das ações desse equipamento público de segurança alimentar que distribui alimentos, gratuitamente, para famílias em vulnerabilidade social e econômica e para instituições sociais, como lares de idosos, serviços de acolhimento infantil e hospitais filantrópicos.

Para que visitantes e expositores conheçam melhor a atuação do banco, serão distribuídos materiais informativos no evento. Um dos objetivos é chamar a atenção de produtores rurais para a possibilidade de doarem alimentos excedentes – que não consigam comercializar – ao equipamento, evitando desperdícios.

Também com foco no combate ao desperdício, a equipe do banco realizará no auditório do evento uma palestra sobre aproveitamento integral de alimentos, na sexta-feira, às 18h, e no sábado, às 17h.

A equipe ainda fará uma ação de orientação nutricional com visitantes, a partir de avaliação antropométrica (peso e medidas corporais).

“Na Exposul, queremos dar mais visibilidade ao trabalho desenvolvido pelo Banco de Alimentos, que contribui de maneira significativa no combate à insegurança alimentar em Cachoeiro. Só neste ano, distribuímos mais de 6 mil cestas de alimentos para famílias e mais de 40 toneladas a organizações sociais. Ampliando as frentes de captação de doações, buscamos resultados ainda melhores”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Márcia Bezerra.

A Exposul Rural é uma realização da Prefeitura de Cachoeiro em parceria com o Sindicato Rural do município, com apoio do Governo do Estado do Espírito Santo. Confira a programação completa em www.cachoeiro.es.gov.br.

Comentários Facebook

Cidades

Barra do Sahy recebe a primeira edição do festival “Aracruz Sabores”; confira a programação

Publicados

em

Por

Fotos: Divulgação

Rica em sabores e tradição, a culinária aracruzense é a atração principal do festival “Aracruz Sabores”, que acontece de 11 a 14, na Barra do Sahy. A programação do evento ainda conta com circuito de cerveja artesanal, música boa, aulas-show com chefs renomados, artesanato e delícias da agroindústria.

O evento é o encerramento oficial da programação do Festival de Inverno, que teve início no mês de julho, e tem atraído milhares de pessoas em muitas localidades do município. O “Aracruz Sabores”  é realizado pelo Instituto Panela de Barro e conta com apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), Aderes e Sebrae.

“São quatro dias de evento, onde vamos reunir o que há de melhor na culinária aracruzense e, também, muitos outros atrativos. Com isso, o Festival será um grande potencializador da economia local e para os setores como o turismo de negócios”, disse Paulo Neres, secretário da Semtur.

Uma das atrações principais são as presenças dos renomados chefs Alessandro Eller e Jimmy Ogro, do programa televisivo “Mais Você”. Além deles, a programação conta com a presença de outros chefs, restaurantes, expositores e cervejarias

“Nosso município tem um grande potencial turístico e o Festival Aracruz Sabores vem para consolidar nossas raízes e valores, que nos fazem do município um lugar único. É uma ação que vai beneficiar a todos, não só do ponto de vista econômico, mas social, cultural e turístico. Quando apoiamos um setor que gera empregos e renda, promovemos desenvolvimento econômico e social, além de estimularmos a cidade”, destacou o prefeito Dr. Coutinho.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana