conecte-se conosco


Cidades

Banda Cabine 65 apresenta sequência de lives em homenagem a Sérgio Sampaio

Publicados

em

 

No mês em que o cantor e compositor cachoeirense Sérgio Sampaio completaria 74 anos, a banda Cabine 65 apresenta três lives com releituras das obras do artista. As apresentações do show “Aquele que disse” são inéditas e feitas em estúdio com participações especiais. A série tem início nesta terça-feira (13) e segue nesta quarta-feira (14) e quinta-feira (15), sempre às 19 horas, no canal da banda no YouTube. Todas as apresentações contam com intérprete de libras.

O projeto é realizado com recursos do Funcultura, por meio do edital Setorial de Música da Secretaria da Cultura (Secult).

As lives celebram a vida e a obra do artista, nascido em Cachoeiro e conhecido nacionalmente, com suas canções interpretadas por Raul Seixas e Maria Bethânia, por exemplo. Composta pelos músicos Aroldo Sampaio (guitarra), Erê Parma (bateria), Maycon Mattos (baixo) e Felipe Fabris (vocal), a banda traz convidados especiais nas apresentações, parceiros de longa data dos artistas. Os cantores Fábio Coelho e Sophia Marins estarão presentes. De Vitória, o cantor Jr. Bocca também participa.

No começo de cada live, ainda haverá a participação do ator Luiz Carlos Cardoso com leituras de textos em homenagem a Sérgio Sampaio. As apresentações são gratuitas. A intenção da banda era circular por diversas cidades capixabas para apresentar o show, mas a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) tornou as atividades presenciais inviáveis. As lives asseguram a celebração do aniversário do cantor, sendo a única ação que celebra o artista em sua cidade natal na data de seu aniversário.

Cabine 65

Desde 2016 em atividade, o Cabine 65 tem esse nome por ser inspirado em dois fatos da vida e obra de Sérgio: o lugar onde ele viva em Cachoeiro – Rua Moreira, número 65 – e a música “Cabine 103” de sua autoria. A banda é a reunião de músicos com anos de estrada na carreira musical. O grupo é capitaneado pelo músico instrumentista Aroldo Sampaio, artista de reconhecida trajetória na música capixaba. Aroldo Sampaio mostrou a música “Viajei de trem” pessoalmente para Sérgio Sampaio no começo da década de 1990. Gravou a música, em 2001, no álbum “Não música para você esquecer”.

Serviço:

Cabine 65 – Lives do showw “Aquele que disse”
Data: 13, 14 e 15 /04 (terça, quarta e quinta-feiras)
Horário: 19 horas
Canal da banda no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCD08HgjGPsn1D6ZErhDbLrAApresentações com intérprete de libras
Direção musical: Aroldo Sampaio
Produção: Companhia do Outro

Mais informações: 

[email protected]

028 99946 6350 – Companhia do Outro

028 99885 8267 – Aroldo Sampaio

Instagram: @cabine.65

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Setur realiza terceiro encontro com representantes dos municípios

Publicados

em

 

Representantes dos municípios das regiões turísticas Doce Terra Morena e Pedras, Pão e Mel participaram do Encontro Virtual de Dirigentes do Turismo realizado, na manhã desta sexta-feira (07), pela Secretaria de Turismo (Setur). O encontro, que está sendo realizado com os representantes das dez regiões turísticas do Estado, tem o objetivo de estreitar o debate com as prefeituras e oportunizar a troca de informações sobre as ações desenvolvidas pela Setur.

A secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, agradeceu a presença de todos destacou a importância desta atividade. “Cada vez com mais frequência iremos promover encontros com este, momentos de diálogo e troca de informações que irão, de forma conjunta, tornar nosso Estado ainda mais organizado no que se refere ao turismo”, disse.

O tema destes encontros, realizados por meio de plataforma virtual, são a adesão ao Cadastur, cadastro nacional que inclui os prestadores de serviços da cadeia produtiva do turismo, à adesão ao Selo Turismo Responsável que significa o cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), bem como o Desafio Turismo Responsável, que é uma atividade de estímulo aos municípios, no sentido de se qualificarem para o período pós pandemia.

A secretária Lenise Loureiro enfatizou a importância de cada município trabalhar junto aos empreendedores esta conscientização, aproveitando este período em que é necessário o distanciamento social para organizar o setor.
“Vamos aproveitar este tempo para preparar as equipes, planejar as ações e estimular os empreendedores no que diz respeito aos protocolos sanitários, nos preparando para o pós-pandemia, quando, cada vez mais, o turista será mais cuidadoso ao definir seu destino”, explicou.

O secretário de Turismo de Água Doce o Norte, Gabriel Verly, agradeceu o convite e destacou o grande potencial turístico do Espírito Santo e o quanto é necessário o trabalho de todos para que este seja qualificado e bem explorado. “Estamos com muito entusiasmo para trabalhar e contamos com apoio da Setur e dos demais colegas secretários.”

O representante do município de Nova Venécia, Anderson Sabino, ressaltou a dificuldade em sensibilizar os empreendedores e colocou que a prefeitura trabalha internamente para que no momento da formalização das empresas à adesão ao Cadastur também ocorra. “Estamos trabalhando para isto, mostrando ao empreendedor as vantagens de estar cadastrado e o quanto isto pode ser revertido positivamente para seu negócio”, pontuou.

Demandada pela dirigente de Vila Pavão, Libian Timm Paganoto; o secretário de Turismo de Boa Esperança, Silvano Krétli; e a titular da pasta em Barra de São Francisco, Israelle Silva e Souza, sobre as ações de fortalecimento da região, a secretária Lenise Loureiro incentivou que os municípios se reúnam de forma regional e definam as prioridades para que de forma mais rápida a equipe da Setur possa colaborar na realização das mesmas. “É necessário que vocês se unam e definam as metas da região. Desta forma, nossa equipe poderá ajudar, viabilizando capacitações, qualificação profissional, divulgação, entre outras ações de fortalecimento do destino”, frisou.

Agenda

Esta foi a terceira reunião do encontro Virtual de Dirigentes de Turismo realizada pela Setur. Na próxima terça-feira (11), a reunião será com dirigentes das regiões Montanhas Capixabas e Vales e do Café e no dia 18, o encontro será com os secretários dos municípios que integram as regiões Metropolitana e Imigrantes.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana