conecte-se conosco

Grande Vitória

Barreiras Sanitárias abordam passageiros nos terminais de ônibus

Publicado


.

Fiscais da Vigilância Sanitária fizeram uma barreira sanitária em um local diferente nesta segunda-feira (29). Devido ao tempo chuvoso, que dificultou a realização em área aberta nos bairros Porto de Santana e em Cariacica Sede, a equipe partiu para o Terminal de Itacibá.

Entre 7h e 11h da manhã, todos os passageiros que trafegavam a pé pelo local tiveram a temperatura medida e receberam orientações sobre o coronavírus. ‘Algumas pessoas, antes mesmo de serem abordadas, já pediam aos fiscais para participarem. A aceitação no local foi muito boa, os passageiros elogiaram bastante a nossa ação”, destaca o coordenador de Vigilância Sanitária, Fernando César Teixeira. No Terminal de Itacibá, em torno de 1.500 pessoas foram abordadas.

Fernando explica que a barreira sanitária para passageiros irá continuar. Nesta terça-feira, os fiscais estarão no Terminal de Campo Grande. Já na quarta-feira, será a vez dos usuários do Terminal de Jardim América passarem pelos termômetros das equipes. Se o tempo abrir e parar de chover, além do terminal, as barreiras voltam para as ruas também.

A dinâmica utilizada é a mesma das barreiras sanitárias para veículos. Durante a abordagem, ao perceberem um caso suspeito, os agentes orientam a pessoa e ficar em isolamento por 14 dias. O cidadão que apresentar temperatura superior a 37.7º é orientado a buscar atendimento em uma unidade de saúde.

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Rua Padre Osório, em Santana, recebe recapeamento asfáltico

Publicado


.

A rua Padre Osório, em Santana, recebeu ação de recapeamento asfáltico feito pela Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) abrindo o mês de julho. A aplicação da nova manta de asfalta foi feita ao longo dos 120 metros, ligando a saída para a Rodovia José Sette até a esquina das ruas José Grijó e Laurinda Pereira do Nascimento.

O trabalho feito pela Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) pode ser solicitado pelo morador ligando para a Ouvidoria Municipal no telefone 162 (segunda a sexta, das 8h às 17h). 

Confira as imagens da ação na galeria abaixo.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana