conecte-se conosco

Grande Vitória

Bebê de 1 ano morre afogado em piscina, em Serra

Publicado

Uma criança de um ano e quatro meses se afogou na piscina da casa da família em Manguinhos, na Serra, na manhã de domingo (1º). O bebê chegou a ser encaminhado para o Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, mas faleceu ainda pela manhã. Ele brincava próximo a piscina, na casa dos avós.

Em depoimento à polícia, os avós contaram que sentiram falta da criança e quando perceberam ele já estava dentro na piscina. Em seguida levaram o menino para o hospital, mas ele não resistiu.

Segundo informações da TV Gazeta, vizinhos contaram que os pais estavam muito abalados e que a morte da criança foi uma grande fatalidade. A mãe, inclusive, recebeu a notícia por telefone, pois está em São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi inicialmente registrado como afogamento. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para fazer exame cadavérico. A família esteve no local para liberação do corpo, mas não quis falar com a reportagem.

Com informações da TV Gazeta.

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Coronavírus: IBGE pesquisa casos suspeitos e impactos na economia na capital

Publicado


.

Para estimar o número de pessoas com sintomas do novo coronavírus e os impactos da pandemia no mercado de trabalho, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está realizando por telefone a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, o PNAD COVID19, em Vitória.

Na capital, 1.082 domicílios foram selecionados para a entrevista, que dura 10 minutos, com 53 pesquisadores do IBGE. Em todo o Espírito Santo, 8 mil domicílios devem fazer parte do estudo, elaborado em parceria com o Ministério da Saúde.

A pesquisa será feita até um mês após o fim do distanciamento social. A divulgação dos dados nacionais e estaduais acontece semanalmente.

“Toda pesquisa é relevante para que possamos entender as dinâmicas sociais neste momento de pandemia. Trabalhamos em muitas frentes para movimentar a economia da cidade, facilitando a vida de quem empreende e gera empregos. Com os dados, podemos pensar políticas públicas para subsidiar o desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.

Ligação

É importante que as pessoas atendam as ligações dos pesquisadores. Para verificar a identidade do entrevistador, basta fazer a consulta com os dados do funcionário, como nome, Identidade, CPF ou número de matrícula.

Também é possível fazer a confirmação do entrevistador através do e-mail [email protected] ou do telefone 0800 721 8181. As informações coletadas têm sua confidencialidade garantida pela lei n.º 5.534/1968, que trata do sigilo dos dados estatísticos.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana