conecte-se conosco

Grande Vitória

Bebê de 1 ano morre afogado em piscina, em Serra

Publicado

Uma criança de um ano e quatro meses se afogou na piscina da casa da família em Manguinhos, na Serra, na manhã de domingo (1º). O bebê chegou a ser encaminhado para o Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, mas faleceu ainda pela manhã. Ele brincava próximo a piscina, na casa dos avós.

Em depoimento à polícia, os avós contaram que sentiram falta da criança e quando perceberam ele já estava dentro na piscina. Em seguida levaram o menino para o hospital, mas ele não resistiu.

Segundo informações da TV Gazeta, vizinhos contaram que os pais estavam muito abalados e que a morte da criança foi uma grande fatalidade. A mãe, inclusive, recebeu a notícia por telefone, pois está em São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi inicialmente registrado como afogamento. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para fazer exame cadavérico. A família esteve no local para liberação do corpo, mas não quis falar com a reportagem.

Leia mais:  Cmei de Gurigica faz exposição com trabalhos e desenhos produzidos pelos alunos

Com informações da TV Gazeta.

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Viva Vitória Procomunidade leva atendimentos e orientações para moradores

Publicado

A Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), por meio do Procon Vitória, vai promover, neste mês, em cinco bairros da capital, uma grande mobilização levando atendimento aos consumidores e vários serviços. Será o “Viva Vitória Procomunidade”.

Haverá agendamento para emissão das carteiras de Identidade e Trabalho, encaminhamento ao mercado de trabalho e oportunidades vinculadas ao Programa Adolescente Aprendiz. Também haverá música, lazer e recreação para todo o público, principalmente, as crianças.

Programação

O primeiro bairro a receber o “Viva Vitória Procomunidade” será Goiabeiras. No sábado (14), das 13 às 17 horas, as equipes estarão na praça do bairro.

Já no domingo (15), o Procon Vitória e seus parceiros vão prestar atendimento na praça do Bairro da Penha, também das 13 às 17 horas. Na quarta-feira (18), a tenda será montada na praça de Itararé, com atendimento aos moradores das 8 às 12 horas.

No dia 21, a Ilha do Príncipe vai sediar o projeto. Já o bairro Cruzamento, no dia 22, foi o escolhido para marcar o encerramento dos atendimentos e atividades em 2019, das 8 às 12 horas.

Leia mais:  Abertas inscrições para capacitação continuada do Programa Família Acolhedora

Direitos

O secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Bruno Toledo, destaca que levar a secretaria para as comunidades é oportunizar o direito a todos cidadãos.

“É levar direitos e oportunidades iguais para todas as regiões da cidade. É estar mais próximo dos cidadãos, levando cidadania na sua forma mais ampla e mostrar que agir na prevenção, na educação e na divulgação do conceito de respeito também são atos de direitos humanos”.

Para a subsecretária de Direitos Humanos, Renata Freire, promover o “Viva Vitória Procomunidade” nos bairros é contribuir para que os moradores tenham mais acesso aos serviços de proteção e defesa desenvolvidos pelo município. “É viver e ocupar a comunidade que vivem de forma plena e cidadã”, finaliza.

Procon

A gerente do Procon Vitória, Herica Correa Souza, explicou que o atendimento do órgão será o mesmo prestado nos demais dias na sede (Casa do Cidadão). “Nossas equipes entrarão em contato com as empresas para resolver o problema do consumidor no ato do atendimento. O morador terá mais comodidade, aproveitando seu horário de folga para buscar ou garantir seu direito”, comentou.

Leia mais:  Cmei de Gurigica faz exposição com trabalhos e desenhos produzidos pelos alunos

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana