conecte-se conosco

Grande Vitória

Bebê de 1 ano morre após acidente doméstico, em Serra

Publicado

Um bebê de 1 ano e um mês morreu após sofrer um acidente doméstico, no bairro das Laranjeiras, na Serra. De acordo com a mãe, o bebê brincava quando caiu e bateu com a cabeça na quina da escada, que fica na varanda da casa.

A criança foi levada para uma Unidade de Atendimento da região e depois foi transferida para o Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória, onde estava internado e morreu na madrugada desta segunda-feira (02).

Segundo informações da Polícia Civil, o menino sofreu o acidente no último dia 27 de novembro. Uma equipe da PC esteve no hospital e o corpo do bebê foi levado ao Departamento Médico Legal de Vitória (DML), onde exames constaram que, apesar do ferimento na cabeça, não havia quaisquer outros sinais no corpo da criança que poderiam indicar maus-tratos.

Comentários Facebook
Leia mais:  Réveillon: Jeremias Reis e Neno Bahia animam virada do ano na Ilha das Caieiras
publicidade

Grande Vitória

Mar da Música 2020 anima Arena Vitória em Camburi neste fim de semana

Publicado

O projeto Mar da Música, da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), vai animar a Arena Verão Vitória neste sábado (18) e domingo (19). A estreia da programação musical do verão da capital capixaba vai ser a partir das 18 horas na Praia de Camburi e promete divertir moradores e turistas. A entrada é gratuita.

O Secretário Municipal de Cultura, Francisco Grijó, explicou que, além de trazer diversão e cultura para a capital, o projeto Mar da Música dá espaço para que novos artistas possam mostrar seu trabalho. “É uma política pública muito importante de divulgação e de fomento para aqueles que curtem a boa música e para aqueles que querem mostrar o trabalho para o público”, destacou.

Grijó ressaltou ainda a parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) com a estreia do Mar da Música dentro da programação da Arena Verão Vitória 2020 na Praia de Camburi.

Neste sábado, a abertura da programação será às 18 horas com a apresentação de Marcos Bifão, com um repertório de pop e samba-rock. Depois é a vez de Humberto Campos fazer show com repertório de MPB. 

Leia mais:  Crianças aprendem a combater mosquito da dengue por meio do teatro

Mar da Música

O Mar da Música 2020 ocorre às quintas, sextas, sábados e domingos, até o dia 2 de fevereiro. A cada dia, o projeto vai levar atrações musicais para lugares diferentes da orla de Vitória. A programação será divulgada a cada semana.

Este ano foram selecionadas, por edital, 32 propostas musicais, dentre artistas solo e duplas. Os shows terão duração de 50 minutos cada e são de estilos variados, como pop, rock, forró, sertanejo, MPB, entre outros estilos. 

Arena

A Arena Verão Vitória leva para a população uma programação rica em esportes, cultura e lazer. A arena funcionará diariamente até o dia 9 de fevereiro e está localizada frente ao Hotel Aruan, na Praia de Camburi. Ocorrem apresentações de artes marciais, rugby, Copa Vitória de Futebol de Areia, recreação, colônia de férias, vôlei de praia, futevôlei, basquete 3×3, aquatlon, ações educativas, entre outros.

Além de muito esporte, o público poderá participar ativamente das atividades, já que, durante os intervalos dos jogos e competições, vai rolar um aulão de ginástica aeróbica. O Circuito Cultural, projeto da Semc, também fará apresentações no local, além de expôr os tradicionais artesanatos dos Ícones da Cultura Capixaba.

Leia mais:  Riquezas capixabas são tema de Mostra Cultural no Cmei Odila Simões

 

Serviço
Estreia do Mar da Música 2020
Quando: 18 e 19 de janeiro (sábado e domingo)
Local: Arena Verão Vitória na Praia de Camburi – próximo ao Hotel Aruan
Shows: Marcos Bifão às 18 horas e Humberto Campos às 19 horas
Entrada gratuita.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana