conecte-se conosco


Esporte

Beira Rio soberano no futebol de Vargem Alta

Publicados

em

O futebol é um esporte de momento e quem manda neste período de 2018 e 2019, em Vargem Alta, é o Beira Rio. A equipe da comunidade de Fruteiras Nova está imbatível no município nestes dois últimos anos, tendo faturado os títulos do Campeonato Municipal nas categorias de primeiro e segundo quadro.

Com a conquista do campeonato municipal de futebol amador deste ano, o Beira Rio acumula na categoria principal cinco conquistas (1993, 2009, 2012, 2018 e 2019) e, a cada ano, um novo time tenta parar a equipe mais eficiente em terras vargem-altenses, mesmo quando não apresenta o melhor futebol.

Para 2020, a diretoria do Beira Rio afirma que pode não participar da competição, o que, para os organizadores e amantes do futebol de Vargem Alta, é pouco provável que aconteça, pois a comunidade de Fruteiras Nova se acostumou a ganhar e tem uma torcida exigente no que se refere a conquistas.

Em 2018 e 2019, o técnico do time foi Nerrô, que conquistou seu quarto título municipal. Anteriormente, ele foi campeão pelo Capivara (2006), Independente (2013) e pelo Beira Rio (2018 e 2019).

Ele disse que a supremacia do Beira Rio nestes últimos dois anos se deve ao bom trabalho realizado pela diretoria da equipe, que conseguiu alinhar a arrecadação de recursos, juntamente com a confiança dos jogadores, que vestiram a camisa não apenas para disputar um campeonato, mas para ganhar.

“Quando assumo um compromisso com um time sempre procuro saber da índole das pessoas que tomam conta da equipe. E no Beiro Rio conheci pessoas sérias e comprometidas com a causa. No ‘Beira’, o dever de casa é bem feito pelos diretores e colaboradores, aí fica muito mais fácil para a comissão técnica e jogadores resolverem dentro de campo”, afirmou o técnico Nerrô.

Enquanto os times buscam uma forma de competir e vencer do Beira Rio, a equipe Alviverde só comemora as conquistas e vai a cada ano se acostumando a erguer taças, transformando os títulos que se acumulam em coisas do cotidiano.

Para 2020, ano em que o Campeonato Municipal acontecerá no primeiro semestre, o que já foi anunciado pela Liga de Esportes de Vargem Alta, a expectativa é que mais times possam disputar a competição e, com isso, possa surgir um time para disputar o campeonato de forma igualitária com o Beira Rio, coisas que o Vargem Alta, em 2018, e o Capivara, em 2019, não conseguiram, mesmo endurecendo o jogo na final.

Mas, campeão também tem sorte, e se no primeiro quadro o Beira Rio sobrou e não sabe o que é perder há dois anos no Campeonato Municipal, no aspirantes os títulos de 2018 e 2019 aconteceram com uma boa pitada de sorte, pois o São João, bi-vice, teve o título nas mãos em ambas as ocasiões, mas acabou vacilando e amargando derrota nos dois anos.

Pode-se afirmar que, pela fase atual, o Beira Rio é o Flamengo de Vargem Alta.

Fonte: Da Hora ES

Comentários Facebook

Esporte

Palmeiras vence o Vitória com time misto na estreia do Brasileirão

Publicados

em

O Palmeiras estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro ao vencer o Vitória por 1 a 0, em uma partida disputada no Barradão, em Salvador (BA), neste domingo (14.04).

O gol da vitória do Verdão foi marcado por Richard Ríos, em um jogo no qual o técnico Abel Ferreira optou por uma equipe alternativa.

Para o confronto, o técnico palmeirense poupou alguns jogadores titulares, como Aníbal Moreno e Gustavo Gómez, e não pôde contar com Zé Rafael, que trata de uma virose e lombalgia. Os jogadores Piquerez e Flaco começaram no banco de reservas.

Com essa vitória, o Palmeiras conquistou seus primeiros três pontos e ocupa a sétima colocação na tabela, enquanto o Vitória fica na penúltima posição, ainda zerado. O Alviverde terá seu próximo desafio na quarta-feira, contra o Internacional, na Arena Barueri, às 20 horas (de Brasília). Já o Vitória enfrentará o Cuiabá na Arena Pantanal, em data e horário a serem definidos pela CBF.

Durante a partida, o Palmeiras teve boas oportunidades de ampliar o placar. Aos 24 minutos, Lázaro cruzou para Murilo, que cabeceou com perigo, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez a defesa. Rony também teve chances de marcar, mas não conseguiu concluir as jogadas com sucesso. No final da partida, o Verdão pressionou em busca de um segundo gol, com tentativas de Luis Guilherme, Gabriel Menino e Rony, mas sem sucesso em balançar as redes novamente.

O gol de Richard Ríos foi decisivo para garantir a vitória do Palmeiras na estreia do Brasileirão, demonstrando eficiência e solidez da equipe alternativa montada por Abel Ferreira. A expectativa é de que o Alviverde mantenha o bom desempenho e conquiste mais vitórias ao longo da competição nacional.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Barradão, em Salvador
Data: 14/04/2024
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Cartões amarelos: Alerrandro, Lucas Esteves e Camutanga (Vitória); Richard Ríos, Endrick, Gabriel Menino, Mayke e Flaco López (Palmeiras)

GOL
PALMEIRAS: Richard Ríos (aos 19 minutos do 1°T)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Zé Hugo); William Oliveira e Rodrigo Andrade (Jean Mota); Osvaldo (Iury Castilho), Matheusinho e Dudu (Mateus Gonçalves); Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Murilo e Vanderlan; Richard Ríos (Flaco López), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Fabinho); Estêvão (Luis Guilherme), Rony (Naves) e Endrick (Lázaro). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana