conecte-se conosco

Esporte

Beira Rio soberano no futebol de Vargem Alta

Publicado

O futebol é um esporte de momento e quem manda neste período de 2018 e 2019, em Vargem Alta, é o Beira Rio. A equipe da comunidade de Fruteiras Nova está imbatível no município nestes dois últimos anos, tendo faturado os títulos do Campeonato Municipal nas categorias de primeiro e segundo quadro.

Com a conquista do campeonato municipal de futebol amador deste ano, o Beira Rio acumula na categoria principal cinco conquistas (1993, 2009, 2012, 2018 e 2019) e, a cada ano, um novo time tenta parar a equipe mais eficiente em terras vargem-altenses, mesmo quando não apresenta o melhor futebol.

Para 2020, a diretoria do Beira Rio afirma que pode não participar da competição, o que, para os organizadores e amantes do futebol de Vargem Alta, é pouco provável que aconteça, pois a comunidade de Fruteiras Nova se acostumou a ganhar e tem uma torcida exigente no que se refere a conquistas.

Em 2018 e 2019, o técnico do time foi Nerrô, que conquistou seu quarto título municipal. Anteriormente, ele foi campeão pelo Capivara (2006), Independente (2013) e pelo Beira Rio (2018 e 2019).

Leia mais:  TJD/ES nega impugnação do jogo entre Rio Branco e Real Noroeste

Ele disse que a supremacia do Beira Rio nestes últimos dois anos se deve ao bom trabalho realizado pela diretoria da equipe, que conseguiu alinhar a arrecadação de recursos, juntamente com a confiança dos jogadores, que vestiram a camisa não apenas para disputar um campeonato, mas para ganhar.

“Quando assumo um compromisso com um time sempre procuro saber da índole das pessoas que tomam conta da equipe. E no Beiro Rio conheci pessoas sérias e comprometidas com a causa. No ‘Beira’, o dever de casa é bem feito pelos diretores e colaboradores, aí fica muito mais fácil para a comissão técnica e jogadores resolverem dentro de campo”, afirmou o técnico Nerrô.

Enquanto os times buscam uma forma de competir e vencer do Beira Rio, a equipe Alviverde só comemora as conquistas e vai a cada ano se acostumando a erguer taças, transformando os títulos que se acumulam em coisas do cotidiano.

Para 2020, ano em que o Campeonato Municipal acontecerá no primeiro semestre, o que já foi anunciado pela Liga de Esportes de Vargem Alta, a expectativa é que mais times possam disputar a competição e, com isso, possa surgir um time para disputar o campeonato de forma igualitária com o Beira Rio, coisas que o Vargem Alta, em 2018, e o Capivara, em 2019, não conseguiram, mesmo endurecendo o jogo na final.

Leia mais:  Casagrande participa de debate sobre futuro da mineração em MG

Mas, campeão também tem sorte, e se no primeiro quadro o Beira Rio sobrou e não sabe o que é perder há dois anos no Campeonato Municipal, no aspirantes os títulos de 2018 e 2019 aconteceram com uma boa pitada de sorte, pois o São João, bi-vice, teve o título nas mãos em ambas as ocasiões, mas acabou vacilando e amargando derrota nos dois anos.

Pode-se afirmar que, pela fase atual, o Beira Rio é o Flamengo de Vargem Alta.

Fonte: Da Hora ES

Comentários Facebook
publicidade

Esporte

Estrela vence o Botafogo em jogo-treino no China Park

Publicado

por

Em 1961, quando o Estrela enfrentou o Botafogo no Estádio do Sumaré, em Cachoeiro, na última vez que as duas equipes tinham se enfrentado na história, o Alvinegro Cachoeirense perdeu a partida por 6 a 2, com um show do craque Garrincha.

Mas 59 anos depois, as duas equipes voltaram a se enfrentar, num jogo encarado pelo Botafogo como apenas um treino, mas para o Gigante do Sumaré foi mais do que isso, foi hora de mostrar para a torcida estrelense que o Estrela está focado para fazer bonito e buscar o título Capixaba de 2020. A partida aconteceu na tarde desta sexta-feira no Hotel Fazenda China Park, na cidade de Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo.

Esta vontade de estar em campo fez com que o Estrela conseguisse o que poucos acreditavam, uma vitória por 1 a 0, com gol do meia-atacante Henrique, ainda no primeiro tempo, que selou uma vitória contra um gigante do futebol brasileiro. O Botafogo jogou com um time em cada tempo.

Leia mais:  Corrida de São Pedro atrai atletas de outras cidades

O resultado, apesar de não ser uma partida oficial, entra para a história do Estrela, e coloca no coração do torcedor o sentimento de paixão pelo time, que começou a temporada deste ano de forma planejada, para que a equipe possa estrear no Capixabão, dia 28 deste mês, com um Sumaré lotado, na partida contra a Desportiva.

Faltam 11 dias para a estreia do Estrela no Campeonato Estadual. O clube vem agradando aos torcedores, críticos e a imprensa esportiva cachoeirense, que, pela primeira vez, vê um trabalho de marketing e bastidor voltado para a participação da equipe no Capixabão.

O destaque destas ações para fortalecer o Estrela do Norte é o programa de Sócio-torcedor, que já alcançou a marca de 300 associados em pouco de mais um mês, além da busca de parceiros e patrocinadores fortes, que estampam suas marcas na camisa do time de maior torcida do Estado.

Atenção torcida estrelense e demais cachoeirenses amantes do futebol, no dia 28, uma terça-feira, às 20h00, é dia de lotar o Estádio Mário Monteiro, o Sumaré, para empurrar o Estrela em busca da primeira vitória no Capixabão. Nas redes sociais, torcedores lançaram a #4milnosumaré, com o intuito de fazer o torcedor ir ao campo e prestigiar o time da cidade.

Leia mais:  Aplicativo de esportes da prefeitura de Cachoeiro já pode ser baixado

O primeiro passo do ano foi dado. O Glorioso Botafogo já viu que glorioso mesmo é o Estrela, e vai voltar para o Rio de Janeiro com a estrela cachoeirense carimbada em sua camisa. Mas isso é passado para os estrelenses, que já pensam e se preparam para o objetivo do ano: vencer o Capixabão e sagrar-se bicampeão.

Para cima deles, Estrela do Norte!

Fonte: Da Hora ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana