conecte-se conosco

Esporte

Beira Rio soberano no futebol de Vargem Alta

Publicado

O futebol é um esporte de momento e quem manda neste período de 2018 e 2019, em Vargem Alta, é o Beira Rio. A equipe da comunidade de Fruteiras Nova está imbatível no município nestes dois últimos anos, tendo faturado os títulos do Campeonato Municipal nas categorias de primeiro e segundo quadro.

Com a conquista do campeonato municipal de futebol amador deste ano, o Beira Rio acumula na categoria principal cinco conquistas (1993, 2009, 2012, 2018 e 2019) e, a cada ano, um novo time tenta parar a equipe mais eficiente em terras vargem-altenses, mesmo quando não apresenta o melhor futebol.

Para 2020, a diretoria do Beira Rio afirma que pode não participar da competição, o que, para os organizadores e amantes do futebol de Vargem Alta, é pouco provável que aconteça, pois a comunidade de Fruteiras Nova se acostumou a ganhar e tem uma torcida exigente no que se refere a conquistas.

Em 2018 e 2019, o técnico do time foi Nerrô, que conquistou seu quarto título municipal. Anteriormente, ele foi campeão pelo Capivara (2006), Independente (2013) e pelo Beira Rio (2018 e 2019).

Ele disse que a supremacia do Beira Rio nestes últimos dois anos se deve ao bom trabalho realizado pela diretoria da equipe, que conseguiu alinhar a arrecadação de recursos, juntamente com a confiança dos jogadores, que vestiram a camisa não apenas para disputar um campeonato, mas para ganhar.

“Quando assumo um compromisso com um time sempre procuro saber da índole das pessoas que tomam conta da equipe. E no Beiro Rio conheci pessoas sérias e comprometidas com a causa. No ‘Beira’, o dever de casa é bem feito pelos diretores e colaboradores, aí fica muito mais fácil para a comissão técnica e jogadores resolverem dentro de campo”, afirmou o técnico Nerrô.

Enquanto os times buscam uma forma de competir e vencer do Beira Rio, a equipe Alviverde só comemora as conquistas e vai a cada ano se acostumando a erguer taças, transformando os títulos que se acumulam em coisas do cotidiano.

Para 2020, ano em que o Campeonato Municipal acontecerá no primeiro semestre, o que já foi anunciado pela Liga de Esportes de Vargem Alta, a expectativa é que mais times possam disputar a competição e, com isso, possa surgir um time para disputar o campeonato de forma igualitária com o Beira Rio, coisas que o Vargem Alta, em 2018, e o Capivara, em 2019, não conseguiram, mesmo endurecendo o jogo na final.

Mas, campeão também tem sorte, e se no primeiro quadro o Beira Rio sobrou e não sabe o que é perder há dois anos no Campeonato Municipal, no aspirantes os títulos de 2018 e 2019 aconteceram com uma boa pitada de sorte, pois o São João, bi-vice, teve o título nas mãos em ambas as ocasiões, mas acabou vacilando e amargando derrota nos dois anos.

Pode-se afirmar que, pela fase atual, o Beira Rio é o Flamengo de Vargem Alta.

Fonte: Da Hora ES

Comentários Facebook
publicidade

Esporte

Fluminense supera Flamengo e conquista Taça Rio

Publicado


.

No Maracanã de portões fechados e milhões de internautas na torcida, o Fluminense venceu o Flamengo na disputa de pênaltis por 3 a 2, após um empate em 1 a 1 nos 90 minutos, e levantou a Taça Rio nesta quarta (8).

Este resultado força a realização de mais dois jogos para decidir quem ficará com o título de Campeão Estadual. Como já havia conquistado a Taça Guanabara e também somou o maior número de pontos na fase de grupos, a equipe de Jorge Jesus poderia se sagrar bicampeã carioca e levar o 36º título carioca para a Gávea. Entretanto, o futebol resolveu prorrogar esse torneio, que foi marcado pela pandemia, pelo retorno ou não da competição e pelas disputas sobre os direitos de transmissão dos jogos, alterados a partir da Medida Provisória 984.

Dentro do campo, durante os 90 minutos, as equipes empataram em 1 a 1. Com mais marcação, o Fluminense começou melhor e saiu na frente com gol de cabeça do lateral Gilberto aos 37 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, aos 32, Pedro, também de cabeça, escorou cruzamento da esquerda e empatou o placar.

flamengo x fluminense flamengo x fluminense

Atacante Pedro supera goleiro Muriel em jogo contra o Fluminense – Alexandre Vidal/Flamengo/Direitos Reservados

Com a igualdade no marcador ao final dos 90 minutos, a disputa foi direto para as penalidades. Nas cobranças, melhor para a pontaria e para o goleiro do tricolor. O zagueiro Léo Pereira chutou para fora e Muriel defendeu os chutes de Willian Arão e Rafinha. Já Hudson e o uruguaio Michel desperdiçaram para o Flu.

Rio de Janeiro - 08/07/2020 - Maracanã.  Fluminense enfrenta o Flamengo esta noite pela final da Taça Rio 2020.  FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.    .  IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu   uso comercial está vetado Rio de Janeiro - 08/07/2020 - Maracanã.  Fluminense enfrenta o Flamengo esta noite pela final da Taça Rio 2020.  FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.    .  IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu   uso comercial está vetado

Goleiro Muriel brilhou na disputa de pênaltis – Lucas Mercon/Fluminense F.C./Direitos Reservados

Fla x Flu no tapetão

Mais cedo Flamengo e Fluminense também duelaram nos tribunais esportivos sobre quem teria do direito de transmitir a partida pelo Youtube, pois a Rede Globo, alegando quebra de contrato, desistiu de exibir as partidas finais do Carioca. Pela recém-publicada Medida Provisória 984, de 18 de junho, o direito de transmissão é de exclusividade do mandante do jogo.

Nesta final, em sorteio na Ferj, o Flu ganhou esta condição. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) então foi acionado e liberou o canal do Flamengo no Youtube para também exibir a decisão. A sentença saiu quatro horas antes do início da partida, mas o Flu ainda teve tempo de recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para garantir a exclusividade da transmissão.

Como resultado, a live do Fluminense em seu canal no Youtube chegou a ter mais de 3,5 milhões de visualizações simultâneas, um recorde no mundo na plataforma de streaming.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana