conecte-se conosco


Cidades

Betinho tem outra prestação de contas rejeitada em Apiacá

Publicados

em

O ex-prefeito de Apiacá, Humberto Alves de Souza (PV), conhecido como “Betinho”, teve as contas do exercício 2012 rejeitadas pela Câmara, em sessão realizada nesta segunda-feira (17/08). A prestação do ano de 2016 do ex-gestor já havia sido julgada irregular.

A decisão dos vereadores reafirma que o político está inelegível e que poderá ficar fora das próximas eleições. Segundo o regimento interno do Legislativo municipal, Betinho teria 15 minutos para uso da tribuna e apresentar sua defesa.

Segundo o presidente da Casa, Cláudio Luiz Moreira Chierici (SD), o ex-prefeito esteve no local durante a sessão, mas optou por não se manifestar oralmente, sob a alegação de que estaria colocando sua saúde em risco, por conta da sessão ser aberta ao público e haver o perigo do novo coronavírus. Atualmente a cidade está classificada como de risco baixo na transmissão do vírus.

Mas a justificativa de Betinho o contradiz, já que nos últimos meses, por várias vezes foi visto visitando comunidades. Em um dos casos, que foi postado nas redes sociais em abril, ele entrou na casa de uma família, sem máscara, e gravou um vídeo em companhia de um pré-candidato a vereador, segurando uma criança no colo.

“Quero ressaltar que o ex-prefeito foi intimado e informado sobre os fatos constantes no processo, tendo seu direito constitucional a ampla defesa e contraditório”, afirmou o presidente da Câmara, antes de colocar as contas de Betinho em votação. As contas de Betinho referentes a 2012 foram rejeitadas por 7 votos a 2.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Secretaria de Educação lança edital para tutor do curso Escola da Terra Capixaba

Publicados

em

Por

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro lançou, nesta quinta-feira (25), um edital de chamamento público para professores efetivos da rede municipal de ensino que desejem atuar como tutor da terceira edição do Curso de Aperfeiçoamento Escola da Terra Capixaba, que será realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Os interessados deverão entregar os documentos comprobatórios dispostos no Edital 01/2021 – disponível no endereço www.cachoeiro.es.gov.br, na aba Transparência, em Editais – nos dias 25 e 26 de fevereiro, das 12h às 18h, no setor da Gerência Pedagógica de Ensino, localizado na sede da Seme.

Poderão se candidatar professores que tenham disponibilidade de jornada de trabalho de 20 horas semanais, atuam em escola de distrito e que ocupam uma das vagas de cursista da turma do Escola da Terra destinada a Cachoeiro.

O curso tem início previsto para março de 2021. O candidato aprovado no processo seletivo para atuar na função de tutor receberá uma bonificação mensal no valor de 765,00.

O tutor desenvolverá suas atividades no Polo do município de Cachoeiro de Itapemirim no qual ele foi selecionado para atuar, sendo suas tarefas voltadas para a mediação na comunicação de conteúdos, acompanhamento, orientação e avaliação junto à coordenação do curso em relação as atividades dos cursistas, elaboração de relatórios mensais de acompanhamento dos cursistas, dentre outras atividades dispostas no edital.

A seleção será realizada conforme os critérios de entrega de toda documentação comprobatória, maior tempo de serviço efetivo no município de Cachoeiro de Itapemirim e maior tempo de serviço efetivo em escolas do distrito do município, devendo aos interessados acompanhar o andamento da seleção no site da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana