conecte-se conosco

Agronegócio & Turismo

Black Friday antecipada: veja as promoções para viagem de avião, cruzeiro e mais

Publicado

source

A Black Friday é só no fim do mês de novembro, dia 29, mas para proporcionar uma experiência completa e lucrar mais, algumas empresas de turismo anteciparam suas promoções e já estão com os preços lá embaixo para quem deseja viajar.

Leia também: O que não fazer ao economizar na compra de passagem aérea

promoção arrow-options
shutterstock

A Black Friday está próxima e passagens aéreas estão em promoção

Entre as companhias aéreas que operam no Brasil, a Black Friday está a todo vapor na LATAM. A empresa está oferecendo descontos de até 35% durante o mês de novembro com possibilidade de adquirir pacotes completos ou serviços individuais como hotel, aluguel de carro, ingressos, passeios e etc.

O “Esquenta” estará em vigor até a terceira semana de novembro. “Desenvolvemos esta campanha pensando em proporcionar aos nossos clientes mais tempo para o planejamento de suas viagens”, comenta a coordenadora sênior de estratégia da empresa, Silvia Aro.

Além das passagens aéreas, na pré-Black Friday da LATAM também tem 15% de desconto nos ingressos de cinco dias em  parques da Disney (reservas para 2 adultos a cada 1 criança de 3 a 9 anos) para aproveitar o lançamento da “Stormtrooper Plane”, uma aeronave com pintura da franquia Star Wars.

GOL e Azul Linhas Aéreas foram procuradas pela reportagem, mas ainda não abriram suas campanhas de descontos.

Já na MaxMilhas , buscador de passagens aéreas e milhas, está programando sua Black Friday.  Para participar da “Max Friday 2019”, os clientes se cadastrar na landing page para receber descontos.

Os descontos antecipados só serão liberados no dia 28 de novembro junto com os melhores vôos e a possibilidade de concorrer a 5 créditos de R$ 10 mil em passagens aéreas . No dia 29 de novembro, a Max Friday estará disponível para todos os clientes.

costa cruzeiros arrow-options
Divulgação

O Costa Pacífica é um dos navios da Costa Cruzeiros que está no esquenta da Black Friday

Saindo dos céus e indo para os mares, a Costa Cruzeiro também adiantou sua Black Friday. A operadora de cruzeiros está com descontos de até 30% em viagens internacionais até o dia 24 de novembro.

Leia mais:  Alugar casa ou reservar hotel? Veja qual o melhor tipo de estadia em Orlando

O montante de desconto será para as viagens pelo Norte da Europa, Extremo Oriente, Oceano Índico e Maldivas, com embarque programado para acontecer entre os meses de novembro de 2019 e maio de 2020 nos navios Costa Fortuna, Costa Fascinosa, Costa Mediterranea e Costa Victoria. Somente a categoria Basic está inclusa na promoção.

Leia também: Tudo o que você precisa saber antes de embarcar num cruzeiro

Quem não quiser viajar nesta temporada, mas pensa em adiantar as férias do próximo ano, também pode encontrar preços reduzidos para o Norte Europeu ou Escandinávia. Para a América do Sul os descontos são progressivos: 15% em cabines internas; 20%, em externas; e 25%, em varandas, todas na categoria Basic.

Em comunicado para a redação, a MSC Cruzeiros anunciou que não irá participar da Black Friday, mas tem descontos em seu site oficial que duram todos os meses do ano.

disney arrow-options
shutterstock

Pacotes para a Disney estão entre os descontos da Almundo para a Black Friday

No quesito pacote de viagens , a agência de turismo Almundo tem alguns descontos de encher os olhos.

Do dia 28 de novembro até o dia 01 de dezembro, a empresa estará com mais de 60% de descontos em passagens aéreas nacionais e internacionais, hotéis, pacotes, atividades, produtos Disney, carros e viagens. A data está longe, mas para participar é necessário realizar um cadastro na landing page do site da Almundo.

A expectativa dos CEO’s da empresa é grande nesse período. “Estamos otimistas com a chegada desta data tão esperada por aqueles que aguardam o dia 29 para decidir a próxima viagem dos sonhos. Este período é uma grande oportunidade para garantir ótimos preços vinculados a boas condições de pagamento”, afirma o Country Manager da Almundo, Luciano Barreto.

Leia mais:  Turista é hostilizada na web por andar com biquíni fio dental na Indonésia

A Decolar.com , outro buscador de viagens que oferece passagens + hotel a preços baixos, só entrará na Black Friday a partir do dia 18 de novembro.

Como aproveitar os descontos da Black Friday da melhor maneira?

viagem arrow-options
shutterstock

Saiba como gastar seu dinheiro corretamente na Black Friday

Praticamente todos os anos vemos pessoas reclamando dos descontos de algumas empresas durante a Black Friday. Problemas como falsas promoções , compras por impulsos e endividamento ficam comuns nessa época. Mas como aproveitar os descontos da melhor maneira possível?

O educador financeiro, Reinaldo Domingos, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin) e da DSOP Educação Financeira, dá 8 dicas para você encontrar os melhores preços.

  1. Não compre se para isso precisar se endividar. Parcelamento também é uma forma de dívida. Se for inevitável, tenha certeza de que cabe no orçamento.
  2. Analise se a compra não trará custos extras para a família ou para a pessoa posteriormente.
  3. Se antecipe à Black Friday, pesquisando os preços dos produtos que deseja comprar para ver se os descontos que darão realmente são interessantes.
  4. Faça uma lista detalhada de tudo que pretende comprar e quem deseja presentear e quanto pretende gastar com cada um.
  5. Se estiver em situação financeira problemática, e quiser adiantar as compras de Natal, uma dica é priorizar as crianças. Será mais fácil explicar para os adultos e jovens o motivo de não receberem presentes.
  6. Utilize a internet como meio de pesquisa, mas cuidado, só acesse e compre em sites confiáveis, crimes digitais são cada vez mais comuns.
  7. Se prepare para ir às compras nas lojas durante a Black Friday com tempo e roupas confortáveis, além disso é importante uma dose extra de paciência, evitando que se compre rapidamente para acabar com o martírio.
  8. Procure, por meio de conversas, saber quais são os reais desejos das pessoas. Muitas vezes se compra coisas caras, sendo que presentes baratos seriam muito mais bem-vindos.
Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
publicidade

Agronegócio & Turismo

Influencers mães ensinam a planejar uma viagem com crianças e ainda economizar

Publicado

source

Viajar em família requer muita organização e preparo. Quando entre os integrantes estão crianças, esse planejamento redobra. “Qual o melhor meio de transporte? Será que o hotel atende as nossas necessidades? Vou gastar muito com alimentação e passeios?”, com certeza todo pai e mãe já se fizeram essas perguntas.

criança no avião arrow-options
shutterstock

Com planejamento e essas dicas, você viajar com crianças sem muitas dores de cabeça e gastando menos

Leia também: Como escolher o melhor hotel para crianças e evitar dor de cabeça?

Conhecer alguém que passou por essa situação e possa dar conselhos sempre é muito bem-vindo. Melhor ainda quando as informações sobre viajar com crianças  te ajudam a economizar. 

Pela proximidade das férias de fim de ano, o iG Turismo procurou mães experientes em viagem para dar conselhos aos pais/mães de primeira viagem e ensinar como economizar nos passeios.

Viagem com gêmeos, cuidado redobrado!

viagem arrow-options
Reprodução/ Arquivo pessoal

Pati Lemos e seus filhos, João Pedro e Valentina, gêmeos de sete anos

A influenciadora digital, Pati Lemos, tem uma vida atribulada. Além de cuidar do perfil no instagram @voumudarparaportugal, que tem mais de 120 mil seguidores, ela é mãe do casal João Pedro e Valentina, gêmeos de sete anos.

Se você acha que viajar com uma criança é difícil, imagina viajar com duas? A programação de Pati em suas viagens começa com a escolha do destino. “Levo em consideração na hora de escolher um local que não conheçamos e que, sobretudo, tenha atrações para crianças também, pois com gêmeos de sete anos não dá para fazer uma programação exclusivamente adulta”, comenta.

Leia mais:  Alugar casa ou reservar hotel? Veja qual o melhor tipo de estadia em Orlando

Leia também: Guia de viagem com crianças – veja os documentos necessários

Martelo batido sobre o destino, a especialista em relocação de brasileiros em Portugal passa a procurar acomodação, e sua maior preocupação nos hotéis é com janelas e cortinas blackout, porque “acordar cedo viajando, ninguém merece”.

O segredo de Pati para uma viagem econômica é estabelecer um limite diário de gastos, nem que seja mentalmente, e ser “dura” com os filhos. “Às vezes fica mesmo difícil [controlar o impulso das crianças] e é inevitável eles saírem chorando da loja! Mas ouvir ‘não’ faz parte da vida”, explica.

“Equilíbrio é tudo” para viajar com crianças

mãe arrow-options
Reprodução/ instagram @mamaenow

Renata Chiarello é dona do perfil @mamaenow no Instagram e mãe de Betina, de 04 anos e meio

Quem também mescla a missão de ser mãe e as viagens pelo mundo é a influenciadora Renata Chiarello, dona do canal @mamaenow no Instagram. Com mais de 19 mil seguidores, Renata também é educadora parental e fez a primeira viagem com a filha Betina aos três meses, de carro. A primeira vez da garotinha em um avião foi aos sete meses.

Mas como distrair uma criança tão pequena dentro de um avião? “Levo massinha, livros com adesivos, miniaturas, jogos, papel pra desenhar e tablet”, explica Renata à reportagem.

Leia mais:  Sagrado para índios ianomâmis, Pico da Neblina voltará a receber turistas

Para o hotel, ela busca opções com boa localização e limpeza. “Prefiro quartos sem carpete por conta de alergias”, diz. Como forma de economizar na estadia, a plataforma do Airbnb tem sido a opção da família de Chiarello.

“O Airbnb nos possibilita ter uma hospedagem mais ‘caseira’ que costuma ser mais barata e nos permite economizar também fazendo algumas refeições em ‘casa’. E tudo depende da viagem… quando vamos pra um lugar em que vamos ficar fora durante quase todo o dia, só voltaremos pra dormir, ficamos em hotéis bem simples sem grande estrutura de lazer, já que dificilmente usaremos”, indica a influencer.

E na hora das atividades, é possível economizar? “Depende. Existem atrações que são muito legais e vale a pena pagar, mas o segredo está no equilíbrio. Tem muita atividade gratuita que também é super bacana. O legal é pesquisar tudo antes e já ir com planejamento “.

Sendo assim, o essencial para os pais e mães de primeira viagem é colocar na ponta do lápis quais são as necessidades e prioridades da família. Essa é a melhor forma de estabelecer onde a economia será feita. E é claro, ficar preparado para tudo.

Leia também: Confira as dicas de saúde para quem vai viajar com crianças

“Para viajar com crianças tem que estar preparado para todo tipo de imprevisto. Costumo dizer que não criar expectativas é o maior segredo e que quanto mais viajamos mais aprendemos a viajar, a aproveitar os momentos e assim enchemos nosso baú de memórias e experiências”, finaliza Renata.

Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana