conecte-se conosco

Mulher

Bodas de casamento: que tal comemorar montando uma mesa posta temática?

Publicado

source

Já ouviram falar nas Bodas de Casamento ? A palavra boda deriva do latim vota, plural de votum (promessa). Trata-se de uma celebração de aniversário de casamento, geralmente comemorada na data em que foi oficializada a união do casal, ocasião propícia à renovação dos votos matrimoniais.

Leia também: Dicas para receber em casa: como preparar uma noite de pizza

Para cada ano foi convencionado um nome cujo significado representa a estabilidade da união amorosa. E haja criatividade na nomenclatura. Por exemplo, no primeiro ano de casados são celebradas as bodas de papel , no segundo ano, bodas de algodão e, caso o relacionamento do casal chegue aos 100 anos, comemoram-se as bodas de jequitibá .

Muitos casais celebram a data com uma festa, renovação de votos, viagem ou reunião intimista com a família. Já pensou em montar uma mesa posta temática para celebrar a data? Seja um jantar a dois ou uma festinha em família, a mesa pode ser decorada com base no tema das bodas. E a mesa posta, montada com todo carinho, é uma forma linda de dizer, “eu te amo”!

Apaixonada por mesas postas, eu montei propostas temáticas para celebrar as Bodas de Trigo (3 anos), Flores e Frutas (4 anos) e Madeira (5 anos). Celebrei as datas em um jantar intimista para a família. Nas Bodas de Trigo, que representam fartura, prosperidade e alegria, usei o próprio trigo na decoração da mesa.

Mesa posta para comemorar Bodas de Trigo arrow-options
Arquivo pessoal

Na composição da mesa, o trigo foi utilizado como elemento de decoração do arranjo floral e marcador de lugar


Optei por uma paleta de cores suave, com destaque para o rosa nude e as peças em vidro e espelho, em perfeita harmonia. O trigo estava presente no arranjo central da mesa e também fixado no marcador de lugar, para conferir charme e delicadeza.

Nas Bodas de Flores e Frutas , a ideia foi explorar o tema não só na decoração, como no cardápio. O arranjo central foi montado com flores e frutas, em uma paleta de cores super vibrante. O jogo americano foi especialmente confeccionado pela BZ Home, empresa pernambucana que personaliza as estampas à escolha do cliente.

mesa posta para Bodas de Casamento arrow-options
Arquivo pessoal

Os jogos americanos e o arranjo central seguiram a temática de flores e frutas

Para conferir um clima intimista, usei e abusei das velas, tanto as tradicionais como as versões em frutas. No cardápio, a terrine com flores comestíveis fez sucesso. 

Leia também: Guia básico da Mesa Posta: como usar pratos ao montar a mesa

Na celebração das Bodas de Madeira , a “tora” de madeira, queridinha no segmento de decoração, foi usada como sousplat e combinou com as cores terrosas da composição: verde musgo e laranja. Louça branca em formato de folha e talheres com acabamento rústico combinaram com a proposta escolhida.

mesa posta para bodas de madeira arrow-options
Arquivo pessoal

A “torinha” de madeira assumiu o papel de sousplat nesta composição de mesa posta

Quer saber o nome e o significado das suas bodas? Sugiro a leitura do texto da Renata Ribeiro, publicado aqui mesmo no IG Delas . Olha só o que ela explica sobre as primeiras bodas, só para dar uma mostra do que vocês vão encontrar por lá:

1 ano: Bodas de Papel – O primeiro aniversário de casamento é representado pelas Bodas de Papel. Vale comemorar com um jantar romântico no restaurante favorito do casal.

2 anos: Bodas de Algodão – O algodão é uma fibra macia, confortável. Talvez por isso tenha sido escolhido para representar o conforto após o período de adaptação.

3 anos: Bodas de Trigo ou Couro – O trigo representa fartura e prosperidade. Já o couro é um material nobre que também simboliza fartura e união.

4 anos: Bodas de Flores e Frutas ou Cera – Três elementos: as flores representam cuidado com a relação; frutas indicam vitalidade e a cera maleabilidade.

5 anos: Bodas de Madeira ou Ferro – São as bodas da durabilidade.

6 anos: Bodas de Perfume ou Açúcar – O doce sabor da vida se alia ao aroma de felicidade, e assim o perfume e o açúcar foram escolhidos para marcar os 6 anos de vida a dois.

7 anos: Bodas de Lã ou Latão – Nesta etapa, a união está mais resistente, como a liga metálica, e o casal se sente confortável, tal qual a fibra natural.

8 anos: Bodas de Papoula ou Barro – Os 8 anos são marcados pela papoula, associada ao rejuvenescimento e à fertilidade, e o barro, cuja principal característica é ser maleável.

9 anos: Bodas de Cerâmica ou Vime – A delicadeza e aparente fragilidade do vime se unem à força e estabilidade da cerâmica e simbolizam os 9 anos de união matrimonial.

10 anos: Bodas de Estanho – Conhecido por ser maleável, o estanho indica o que leva uma relação pra frente.

Gostaram da ideia de celebrar as Bodas de Casamento através de mesas postas temáticas? 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Precisa de ajuda no amor? Separe o sabonete – isso mesmo – faça essas simpatias

Publicado


source

Alto Astral

Sabonete em forma de coração dentro de um recipiente com pedras rosas

Não há nada melhor do que ser desejada por quem ama. Seja por meio de atitudes, olhares, palavras ou entre quatro paredes. O importante é manter o fogo da paixão sempre aceso em uma relação. Para isso, você pode contar com as simpatias com sabonete .


Esse produto vastamente utilizado na higienização do corpo, também possui seu lado místico, principalmente para resolver assuntos relacionados ao apetite sexual, libido e tentação. Experimente um destes rituais e veja o poder que eles emanaram para a sua rotina.

Provoque quem deseja com as simpatias com sabonete

Aumentar a atração

Escreva o nome da pessoa que tanto deseja com uma caneta em um sabonete. Depois, utilize esse sabonete em seus banhos diários, como de costume. Enquanto se lava, imagine todos os momentos que quer ter ao lado da pessoa amada. Realize a simpatia por uma semana. No sétimo dia, embrulhe o que restou do sabonete em um saquinho de tecido branco e feche com sete nós com uma fita vermelha.

Ser desejada na cama

Lave uma cueca ou calcinha de seu par com um sabonete de alfazema e deixe a peça no sereno, em uma noite de Lua Cheia , dizendo: “Lua, aqui lhe apresento meu homem/minha mulher. Hoje, ele/a me quer, mas amanhã poderá se desinteressar, por isso lhe peço que, com sua força, o faça enlouquecer de desejo por mim, que a chama da paixão nunca se apague e que ele/a me deseje cada vez mais”. Ao amanhecer, lave muito bem a peça e coloque para que seu amado/ sua amada a use normalmente.

Atração íntima

Escreva 13 vezes o nome da pessoa desejada em um papel branco. Depois, escreva o seu nome 13 vezes por cima do dela. Coloque o papel em um pote de vidro sem amassar ou dobrar. Acrescente duas colheres de mel, pensando em quem almeja. A seguir, raspe metade de um sabonete com uma faca, sempre imaginando vocês dois juntos e pedindo para que ele sinta o seu cheiro. Feche o recipiente e, sobre ele, acenda uma vela branca. Depois que apagar, jogue o conteúdo de dentro da vasilha fora.

Despertar tentação

Escreva em um sabonete a palavra “atração”. Coloque-o em cima de um prato e regue-o com 3 colheres de mel e 3 de açúcar. Depois, jogue 7 pétalas de rosa vermelha ao redor do sabonete. Faça um buraco no meio dele e coloque dentro uma velha vermelha acesa. Quando ela se apagar, utilize o sabonete para tomar banho por uma semana.

Ser amada completamente

Numa noite de Lua Cheia, tome um banho bem demorado usando um sabonete novo. Enxugue-se normalmente e coloque a sua roupa predileta. Em seguida, escreva em uma folha de papel cor-de-rosa a frase: “Depois desse banho, ficarei irresistível aos olhos de qualquer homem ou mulher”. Embrulhe o papel e enterre num vaso ou jardim, oferecendo ao anjo do amor e pedindo a proteção dele. Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria em agradecimento ao seu protetor.

Prender a pessoa amada

Compre um sabonete bem cheiroso e lave uma peça de roupa do seu amor com ele. Deixe secar sem torcer e dê um nó na roupa. Coloque no fundo da sua gaveta e não mexa nela por sete dias. No oitavo dia, desfaça o nó e entregue a peça para que o seu amor use normalmente. Não permita que mais ninguém use o sabonete além de você.

Para o namoro esquentar

Compre um sabonete cujo perfume revele seu jeito de ser. Com a ajuda de um palito de dente, escreva o nome da pessoa desejada nele. Ao tomar banho, use esse sabonete e concentre-se na música que marca o relacionamento de vocês. Assegure-se de que só você usará o sabonete na sua casa. Sempre que o sabonete secar e o nome do(a) namorado(a) sumir, repita o procedimento com o palito até o produto acabar.

Ser mais sensual

Em uma noite de Lua Cheia, tome um banho com sabonete novo. Use uma toalha pequena branca para se enxugar. Depois, embrulhe o que sobrou do sabonete nessa toalha e deixe embaixo da sua cama. Na manhã seguinte, coloque tudo dentro de um saco plástico e jogue no lixo.

Não esqueça de sempre realizar as simpatias com sabonete com muita fé e desejando de coração aquela pessoa especial. Siga atentamente o passo a passo, adquirindo os ingredientes corretamente.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana