conecte-se conosco


Política

Bolsonarista, empresário assume autoria de vídeo pró-ditadura divulgado pelo Planalto

O empresário paulista, Osmar Stábile, assumiu nesta terça-feira (2), em nota divulgada ao portal Congresso em Foco, a responsabilidade pela gravação do vídeo pró-golpe e ditadura militar, divulgado em canais de WhatsApp do Palácio do Planalto no último domingo, 31 de março. A data marcou os 55 anos do golpe militar no Brasil. Osmar diz […]

Publicados

em

O empresário paulista, Osmar Stábile, assumiu nesta terça-feira (2), em nota divulgada ao portal Congresso em Foco, a responsabilidade pela gravação do vídeo pró-golpe e ditadura militar, divulgado em canais de WhatsApp do Palácio do Planalto no último domingo, 31 de março. A data marcou os 55 anos do golpe militar no Brasil.

Osmar diz que produziu o vídeo por sua sua iniciativa e com recursos próprios. O empresário se classifica como “entusiasta do contragolpe preventivo”, pois, segundo ele, é “assim que boa parte que os historiadores sem ideologias pré-concebidas enxergam ‘1964’”.

O advogado Piraci Oliveira, que defende Osmar, afirma que seu cliente nunca esteve com Bolsonaro e que não enviou o vídeo para representantes do governo federal. “O vídeo foi encaminhado para grupo de amigos. Ele faz vídeos desse tipo. Não há qualquer relação com o governo. Ele nunca esteve com o presidente. Não há dinheiro público envolvido nem qualquer relação com o Estado”, diz Piraci.

O empresário alega que agiu como qualquer cidadão “quite com suas obrigações constitucionais e legais”. “Tenho o total direito de expor minha opinião de forma livre”, defende. “Não pretendo fazer revisionismo histórico algum com o meu vídeo. Só tive e tenho a intenção de mostrar a outra face da moeda”, afirma. “E o povo brasileiro pode e deve conhecer outros argumentos, que não aqueles repetidos compulsoriamente, sem respeito aos fatos como eles, de fato, ocorreram”, acrescenta.

A autoria do vídeo virou um grande mistério depois que a Secretaria de Comunicação da Presidência o divulgou por meio de um grupo do Whatsapp voltado para jornalistas.  O Planalto se recusou a informar quem havia feito a gravação, tampouco esclareceu quem autorizou seu envio ao grupo. O vice-presidente Hamilton Mourão atribuiu a divulgação ao presidente Jair Bolsonaro. O porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, se recusou a comentar o assunto e deu a discussão por encerrada.

Leia o comunicado de Osmar Stábile na íntegra:

“DECLARAÇÃO

Como Autor-Produtor do vídeo divulgado na data de 31/03/2019 faço essa Declaração. Fi-lo (o vídeo), de moto próprio e às minhas expensas.

Isto posto, venho esclarecer que:

  1. Como cidadão, quite com suas obrigações constitucionais e legais, tenho o total direito de expor minha opinião de forma livre.
  2. Sou um patriota e entusiasta do contragolpe preventivo (pois é assim que boa parte que os historiadores sem ideologias pré-concebidas enxergam “1964”).
  3. Não tenho e nem tive a pretensão de mexer com os brios, dores e sentimentos daqueles que se dizem perseguidos pelas Forças do Estado naquele importante período da nossa história. Mas acredito plenamente nos esforços de nossas Forças Armadas que evitaram males políticos maiores para a nação. E esse lado da história precisa ser conhecido pelas novas gerações! Uma só cansada narrativa que traz meias verdades ou mentiras não pode ser o único norte para um povo que necessita conhecer sua história! Meu vídeo, afinal, restringiu-se a falar de um momento pré-regime militar. As Forças Armadas agiram naquela oportunidade rigorosamente dentro da Lei e obedecendo a Constituição de 1946, então vigente. Ver seu Artigo 177, que fala por si.
  4. O Exército nos salvou e nos salva! Todos os dias! No combate aos focos da dengue, no front da segurança pública, construindo estradas, educando e formando jovens brasileiros, impedindo os ventos frios que massacraram povos em nome de regimes que nunca semearam a democracia, como é de conhecimento geral.
  5. Feliz de um povo que pode criticar suas Forças Armadas, mas pode contar com elas! Sempre! |

Deem a missão! As Forças Armadas a cumprirão sem pestanejar.

  1. Por fim, não pretendo fazer revisionismo histórico algum com o meu vídeo. Só tive e tenho a intenção de mostrar a outra face da moeda.

E o povo brasileiro pode e deve conhecer outros argumentos, que não aqueles repetidos compulsoriamente, sem respeito aos fatos como eles, de fato, ocorreram.

Como disse no meu vídeo O EXÉRCITO (pela sua atuação firme e Constitucional em 31 de março de 64) NÃO QUER PALMAS NEM HOMENAGENS. O EXÉRCITO APENAS CUMPRIU O SEU PAPEL.

E foi apenas isso que enfoquei.

Que Deus nos proteja! Que Deus proteja TODO povo brasileiro, independentemente de sua bandeira ideológica! Eu tenho a minha!

Sou eleitor do Presidente Jair Bolsonaro. E penso que todo Democrata deve respeitar a vontade da maioria demonstrada nas urnas.

É o que tinha a falar — e isso é tudo o que tinha a declarar sobre a postagem de meu vídeo em 31 de março.

E peço respeito por minhas convicções.

OSMAR STABILE DIRETOR PRESIDENTE BENDSTEEL INDUSTRIA E COMÉRCIO LTDA RG 7.306.210-8 CPF 667.923.398-49″

(Fonte: Edson Sardinha/Congresso em Foco)

Comentários Facebook

Política

“Candidato natural à sucessão”, Ricardo Ferraço exalta a força e união do grupo de Casagrande

Publicados

em

Por

Foto: Reprodução/Web

Em entrevista exclusiva concedida ao colunista Vitor Vogas, do site ES360, o vice-governador do Espírito Santo e secretário estadual de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, exaltou toda a força e a união do grupo político do governador Renato Casagrande, indicando essa coesão como essencial para dar continuidade ao legado de responsabilidade fiscal e investimentos em prol da população capixaba.

Ricardo, apontado como o favorito à sucessão estadual, reforçou que o foco do grupo é o bem do Espírito Santo, independente de qual nome será escolhido para encabeçar a candidatura em 2026.

Além de Ricardo, esse grupo reúne lideranças expressivas da política estadual e nacional, como o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, o ex-prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, o prefeito reeleito de Cariacica, Euclério Sampaio, e os deputados federais Gilson Daniel e Da Vitória, todos com perspectivas de disputar o Palácio Anchieta.

Outros nomes de peso ligados ao grupo são: o prefeito reeleito de Viana, Wanderson Bueno, o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço, o prefeito de Linhares, Lucas Scaramussa, e o prefeito de São Mateus, Marcus da Cozevip, além de outros prefeitos, vereadores, deputados e influentes políticos do estado.

“Temos trabalhado em sintonia e produzido resultados extraordinários para o Espírito Santo. Nosso objetivo é preservar essa unidade e o compromisso com o desenvolvimento do estado e o bem-estar de todos os capixabas”, afirmou Ferraço.

Ricardo enfatizou que sua disposição para liderar o projeto estadual em 2026 é tão firme quanto sua determinação em apoiar qualquer outro nome do grupo. Segundo ele, essa postura coletiva reflete a gestão de Casagrande, que sempre priorizou o diálogo e a construção de consensos. “A decisão será coletiva, e o mais importante é que o Espírito Santo siga no caminho do progresso e da estabilidade”, reforçou.

Com um histórico de resultados sólidos e com nomes que acumulam alta aprovação em seus mandatos, o grupo de Casagrande tem como meta consolidar um projeto político que alia responsabilidade fiscal a investimentos estratégicos em áreas como saúde, educação, segurança e infraestrutura. Para Ferraço, essa unidade será o diferencial na eleição de 2026: “Estamos preparados para enfrentar os desafios e, mais do que isso, para entregar um futuro ainda melhor para os capixabas.”

Segundo Ricardo, a sintonia desse grupo é o maior trunfo para dar continuidade ao legado de Casagrande, marcado pela responsabilidade fiscal e investimentos que têm melhorado a vida da população. “Nós somos uma equipe que tem produzido resultados extraordinários e vem sendo aprovada pelos capixabas para seguir evoluindo o Espírito Santo”, afirmou o vice-governador.

Com o apoio de grandes lideranças, o grupo político de Casagrande se consolida como uma força que une experiência, inovação e compromisso com os capixabas, e desponta com uma proposta de garantia de continuidade e estabilidade para as eleições de 2026.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana