conecte-se conosco


Nacional

Bolsonaro contraria promessa e pode ter até oito ministérios além do esperado

Publicados

em


source
Bolsonaro anunciou uma quantidade muito menor de ministérios que o número de pastas atuais
Reprodução

Bolsonaro anunciou uma quantidade muito menor de ministérios que o número de pastas atuais

O presidente Jair Bolsonaro (sem partidos) anunciou que pretende realizar uma mini-reforma ministerial e, com isso, recriar a pasta do Trabalho . A articulação renderia ao governo federal seu 23º ministério, oito a mais do que o prometido durante a campanha presidencial em 2018. As informações são do portal Metrópoles.

Durante os discursos políticos no pleito de 2018, o então candidato a presidência Jair Bolsonaro prometeu ‘enxugar’ a máquina pública e reduzir pela metade o número de ministérios da gestão Michel Temer (MDB). Na época, haviam 29 pastas na Esplanada dos Ministérios.

De início, o mandatário iniciou seu governo com 22 ministros, junto com o presidente do Banco Central – que perdeu o status de ministério após sanção da lei que passou a dar autonomia ao órgão.


Ao atender a demanda do centrão, que encontrava-se insatisfeita com o governo federal , Ciro Nogueira, senador e presidente do Progressistas , deverá assumir o ministério da Casa Civil. O atual chefe da pasta, Luiz Eduardo Ramos, deve assumir a Secretaria-Geral da Presidência e substituir Onyx Lorenzoni. Este assumiria a nova pasta do Trabalho , o oitavo ministério além do prometido durante a campanha eleitoral.

Comentários Facebook
Propaganda

Nacional

Tempo nublado na manhã deste sábado em São Paulo

Publicados

em


source
Previsão do tempo deste sábado (24)
Governo do Estado de São Paulo

Previsão do tempo deste sábado (24)

Tempo nublado pela manhã marca a previsão do tempo deste sábado (24), na capital paulista. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) divulgou que a mínima será de 11ºC e a máxima de 26ºC.

Ainda pela manhã, o sol deve aparecer e predominar, garantindo rápida elevação nas temperaturas. A umidade do ar em São Paulo oscila entre 25% e 85%.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana