conecte-se conosco


Política Nacional

Bolsonaro faz campanha para Lira e usa agenda pare receber deputados do centrão

Publicados

em


source
lira
O Antagonista

Arthur Lira ao lado de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entrou oficialmente na campanha pela presidência da Câmara dos Deputados, como apoiador de Arthur Lira  (PP-AL) . Na manhã desta quarta-feira (13), Bolsonaro reservou a agenda para receber deputados do centrão – cujo Lira é líder – no Palácio do Planalto.

Segundo informações do portal UOL , Bolsonaro disse aos deputados do centrão que está preocupado com o adversário de Arthur Lira na disputa, o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP).

Recentemente o presidente da República pressiou e demonstrou ressentimento com os deputados da bancada ruralista por não terem manifestado apoio a Arthur Lira. Os ruralistas afirmam que no caso da eleição da mesa diretora não é possível votar como bancada, mas sim de acordo com as orientações dos partidos.

Os problemas com so ruralistas surgiram depois do presidente da FPA (Frente Parlamentar Agropecuária), deputado Alceu Moreira (MDB-RS), declarar apoio a Baleia Rossi (MDB-SP) no último domingo (10). Para reverter o quadro de desvantagem do seu candidato, Bolsonar recebeu os deputados  Capitão Wagner (PROS-CE), Paulo Bengston (PTB-PA) e Fred Costa (Patriota-MG), líder do partido.

Comentários Facebook
Propaganda

Política Nacional

“Bolsonaro, onde estão as vacinas da AstraZeneca?”, questiona Doria

Publicados

em


source
Doria segurando uma dose de CoronaVac
O Antagonista

Doria saiu na dianteira na corrida pelas vacinas; o governo federal ainda não disponibilizou nenhuma dose da vacina desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford

Durante o lançamento da campanha de vacinação em Ribeirão Preto, o governador João Doria (PSDB) provocou Jair Bolsonaro sobre o atraso na entrega  da vacina de Oxford/AstraZeneca e criticou a “incompetência” do governo federal.

“Onde estão as outras vacinas? Será que mais uma vez, além de falta de seringas, agulhas, falta de logística, testes desperdiçados com prazo vencido… Até quando vamos ter a incompetência do governo federal diante de uma pandemia que já levou a vida de mais de 215 mil brasileiros?, disse.

“Temos muito respeito pela Fiocruz e seus cientistas. Agora eu pergunto ao Ministério da Saúde: onde está a vacina da AstraZeneca? […] O ministério nem considerava termos a vacina do Butantan, e hoje é a do Butantan que está vacinando profissionais de saúde em todo o Brasil . Mas eu volto a perguntar ao presidente Jair Bolsonaro: onde estão as vacinas da AstraZeneca?”, questionou o tucano. 

A vacina Oxford/AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Fiocruz, foi aprovada pela Anvisa neste domingo (17), assim como a CoronaVac. No entanto, nem mesmo as doses que seriam importadas com urgência da Índia chegaram ao solo brasileiro.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana