conecte-se conosco

Cidades

Bom Jesus do Norte tem paciente suspeito de Covid-19 internado

Publicado

Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Norte (ES) não houve registro de infectados pelo coronavírus nas últimas 24 horas. Em compensação, dos 26 casos suspeitos um necessitou de cuidados médicos e foi internado no Hospital São Vicente de Paulo, na vizinha Bom Jesus do Itabapoana (RJ).

Dos 21 casos confirmados na cidade capixaba, já foram considerados curados 13 e oito recebem acompanhamento em suas residências; sendo dois pacientes moradores do Centro da cidade, três do bairro São João e os demais moram no Vista Alegre.

Fonte: Assessoria PMBJN

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura de Cachoeiro faz ajustes em decreto de funcionamento de atividades econômicas

Publicado

Município está no grau de risco moderado de propagação do novo coronavírus. Foto: Márcia Leal/PMCI

 

.

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realizou alterações pontuais no decreto 29.480, que trata do funcionamento das atividades econômicas da cidade durante a pandemia de Covid-19. O novo decreto, com as mudanças, foi publicado, na noite desta sexta-feira (5), em edição extra do Diário Oficial do Município.

A principal alteração diz respeito ao horário de abertura de lojas que associem mais de uma atividade comercial. De acordo com a publicação, deverá ser adotado, para esses estabelecimentos, o critério de predominância da atividade para o turno de funcionamento. Assim, essas lojas adotarão apenas um turno de funcionamento dentre os cinco estabelecidos pelo decreto – no caso, o turno em que se enquadrar o ramo de atividade responsável pela maior parte das comercializações.

O novo decreto também prorroga, para 30 de junho, a suspensão da utilização de equipamentos públicos de lazer e esporte, tais como parques, praças, quadras, ginásios, campos e demais espaços públicos de uso comum, cercados ou não, destinados à prática de atividades esportivas, culturais e turísticas.

“São pequenas mudanças que tivemos que fazer, tanto para prorrogar suspensões, como no caso dos equipamentos públicos de lazer e esporte, quanto para realizar ajustes técnicos e de redação que impactam na aplicação das regras. Pedimos a todos que estejam atentos às normas”, explica o prefeito Victor Coelho.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana