conecte-se conosco

Cidades

Bom Jesus tem quarta morte causada pela Covid-19

Publicado

A Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) confirmou, nesta segunda-feira (29/06), a quarta morte causada pela Covid-19. O paciente já estava na lista dos casos confirmados.

De ontem para hoje o município registrou mais 13 casos da doença, totalizando 156. O número de monitorados subiu para 72. Já a quantidade de pacientes curados chegou a 80 pessoas.

A UTI do Hospital São Vicente de Paulo, única do município, teve três leitos liberados nas últimas 24 horas. Sendo assim há quatro vagas disponíveis, das 22 reservadas para doentes da Covid-19. Já na enfermaria, existem mais dois leitos vagos, somando agora 33.

O Centro da cidade concentra o maior número de infectados pelo coronavírus (30). Em seguida vêm os bairros Pimentel Marques (29), Lia Márcia (23) e Santa Terezinha (15).

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Itaperuna supera marca de 1 mil casos confirmados de Covid-19

Publicado

O município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, atingiu mais de 1 mil casos confirmados da Covid-19 esta semana. Com isso, a cidade se tornou a que tem o maior número de casos na região.

Com cerca de 103 mil habitantes, Itaperuna já tem 1.016 pessoas infectadas pelo o novo coronavírus. Já são 25 óbitos causados pela doença, segundo o último boletim municipal divulgado nesta sexta-feira (03/07).

No final de abril, um decreto autorizou a flexibilização de atividades econômicas no município. Na época, Itaperuna tinha apenas 12 casos confirmados da doença e nenhum óbito.

Segundo a prefeitura municipal, a taxa de ocupação dos leitos destinados aos pacientes mais graves da doença está em 37%. Além de Itaperuna, Macaé e Campos dos Goytacazes, no Norte do estado, Petrópolis e Teresópolis, na região serrana, e Maricá, na Região dos Lagos, já ultrapassaram a marca dos mil casos da doença.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana