conecte-se conosco

Nacional

Bombeiros não localizam sobreviventes de queda de avião em São Paulo

Publicado

source
avião cantareira arrow-options
Reprodução/TV Globo

Bombeiros encontraram apenas despojos mortais após queda de avião

O Corpo de Bombeiros informou nesta segunda-feira (2) que não foram encontrados sobreviventes da queda de um avião de pequeno porte na Serra da Cantareira , zona norte de São Paulo. O corpo de uma vítima foi encontrado próximo ao veículo. A aeronave caiu no período da manhã em uma zona de mata fechada e difícil acesso.

Leia também: Avião de pequeno porte cai na Serra da Cantareira, em São Paulo

O número de pessoas que estavam no avião ainda não foi divulgado, mas apenas despojos mortais foram encontrados pelas onze equipes do Corpo de Bombeiros que foram enviadas. Para acessar ao local, foi necessário que os socorristas descessem de rapel do helicóptero. Os bombeiros foram acionados após a Aeronáutica perceber que a aeronave não emitia sinal.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o avião era de propriedade da empresa de segurança Alsa Fort, fabricado em 2007, e que não tinha permissão para realizar táxi aéreo. As investigações ainda estão em fase inicial.

Leia mais:  Federalização do caso Marielle deve ser votada ainda este ano

Leia também: Mãe de vítima de Paraisópolis acha que filho não foi pisoteado: “foi chacina”

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Supermercados do Rio registram falta de água mineral por crise da Cedae

Publicado

source
pessoa com carrinho cheio de água arrow-options
Márcia Foletto / Agência O Globo

População tem feito estoque de água mineral

Mesmo não sendo atingidos pela crise que afeta o fornecimento de água pela Cedae na cidade do Rio de Janeiro , moradores de Niterói continuam a comprar água mineral para consumo. Por conta da alta procura, alguns supermercados da cidade estão limitando o número de garrafas por cliente.

Em uma unidade do Guanabara , no Centro, as prateleiras estão abastecidas, porém, a venda de água de 1 litro e meio está restrita a 2 engradados por pessoa, com o valor de R$ 2,05 cada garrafa, e apenas uma marca estava disponível.

Leia também: MP vai à Justiça para Cedae apresentar laudos de qualidade da água no Rio

Um casal de Campos dos Goytacazes, no interior do estado, veio passar uns dias com a filha, que mora em Niterói, e decidiram comprar água mineral após tomar conhecimento do problema que afetou o abastecimento na cidade do Rio.

“Nós chegamos aqui e tomamos conhecimento desse problema com a água. Como a minha filha está grávida, preferimos não arriscar”, explicou Vânia Carneiro.

Leia mais:  Vídeo mostra policial militar jogando corpo de menor em vala

Nilsomar Pinheiro, morador de Niterói, aproveitou a companhia da esposa para levar 4 fardos de água de 1,5L, já que a venda é limitada por pessoa. Nilson explicou que utiliiza água encanada em casa para o consumo, mas até a Cedae normalizar o fornecimento de água adequada, prefere comprar a mineral

Leia também: Mulher é condenada após envenenar marido com colírio diluído na água de beber

“A gente ouviu dizer que aqui em Niterói o abastecimento sai de outra fonte, mas achamos melhor comprar água mineral porque a minha esposa está operada”, disse.

No supermercado Mundial, somente garrafas de 510ml. Apesar das prateleiras estarem abastecidas com as garrafas menores, e algumas marcas em promoção, todas as unidades de 5 litros e de um litro e meio acabaram.

“Há 1 semana a gente não recebe a garrafa grande. Os clientes ficaram apavorados no início dessa confusão aí, mas agora acalmou. Só não sabemos quando o fornecimento das garrafas de 1,5L e 5 litros vai normalizar,”, disse um funcionário da rede de supermercados.

Leia mais:  Guarda e motociclista entram em luta corporal durante ação no Rio, assista

Leia também: MP vai à Justiça para Cedae apresentar laudos de qualidade da água no Rio

Nos dois supermercados visitados pela nossa reportagem, o abastecimento de água mineral com gás está normal. O Globo também visitou 2 depósitos de bebidas em Icaraí e os funcionários disseram que a venda de galões de 20 litros teve um pequeno aumento, mas sem maiores impactos.

A cidade de Niterói não está sendo atingida pelos problemas de abastecimento de água, que já alcançam 77 bairros da capital fluminense e seis municípios da Baixada. Em Niterói, a água também é fornecida pela Cedae, mas a captação é feita pelo Sistema Inumana-Laranjal, dos rios Macacu e Guapiaçu, cujas nascentes ficam na Região Serrana.

A água tratada pela estatal é comprada da concessionária Águas de Niterói – que também é responsável pela rede de esgoto do município. A empresa, que não faz tratamento adicional ao produto fornecido pela Cedae, afirma que monitora a qualidade do serviço com análises laboratoriais.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana