conecte-se conosco


Polícia

BPMA apreende armas, munições e petrechos de caça durante Operação no Norte do ES

Publicados

em

 

No período de 5 a 9 de maio, policiais militares da Terceira Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (3ª Cia do BPMA) e agentes de fiscalização ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) executaram diversas ações durante o desdobramento da Operação EUTERPE III, nas Unidades de Conservação (Floresta Nacional do Rio Preto, Reserva Biológica do Córrego do Veado e Reserva Biológica do Córrego Grande).

Estas unidades ficam localizadas nos municípios de Conceição da Barra, Pedro Canário e Pinheiros. A operação visou coibir/reprimir os crimes ambientais contra a fauna e flora silvestres, na região de fronteira entre os Estados da Bahia e Espírito Santo. No dia 7, foram realizadas incursões no entorno e vias de acesso à Unidade de Conservação da Floresta Nacional do Rio Preto, ocasião em que foram executadas diversas blitzen, em locais estratégicos, com abordagens a pessoas e veículos, sendo realizadas ações de cunho educativo junto às comunidades locais sobre a importância da preservação do meio ambiente. 

Durante a realização de uma blitz, um condutor não obedeceu a ordem de parada dos policiais e furou o bloqueio policial, sendo, ato contínuo, realizado o acompanhamento e interceptação do veículo. Após a abordagem, os militares detiveram o condutor em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sendo com ele apreendidos: uma espingarda calibre 36, 16 cartuchos de mesmo calibre, duas armadilhas do tipo canhão, uma rede de espera, uma camisa camuflada, uma touca ninja, três pios para atrair pássaros, um frasco contendo bagos de chumbo, um frasco contendo pólvora, um aparelho celular, além de uma bolsa contendo diversos documentos.

No dia 9, enquanto realizavam o patrulhamento pela zona de amortecimento da Floresta Nacional do Rio Preto, os policiais observaram duas pessoas realizando plantio em uma área de vegetação de eucalipto cortada. Ato contínuo, um dos cidadãos foi visto pela guarnição adentrando em uma vegetação próxima, dispensando um objeto, após perceber a aproximação dos militares. Diante da atitude suspeita, os policiais realizaram uma busca no local e localizaram um revólver calibre .22, carregado com sete munições intactas, além de 13 munições de calibre .22, que estavam em uma sacola no interior do veículo dos suspeitos.

O capitão Fabrício Pereira Rocha, comandante da 3ª Cia do BPMA, ressalta que as operações conjuntas com os demais órgãos ambientais tem sido e continuarão a ser intensificadas buscando a prevenção e, quando necessária, a repressão de crimes ambientais relacionados à fauna e flora silvestres, para que todos possam gozar de um meio ambiente equilibrado e saudável, para as presentes e futuras gerações.

“A Polícia Militar Ambiental conta com o apoio da população para denunciar os crimes ambientais, o que pode ser através do Serviço Disque-Denúncia 181 ou pelo site www.disquedenuncia181.es.gov.br”, destaca o oficial.

Comentários Facebook
Propaganda

Polícia

PM recupera veículos, cumpre mandado de prisão em aberto e apreende drogas no Sul do Estado

Publicados

em

 

No último fim de semana, policiais militares do 9º Batalhão realizaram apreensões e prisões durante patrulhamento em três municípios do Sul do Estado.

No domingo (20), no bairro Valão, policiais militares abordaram um veículo Fiat Uno que havia sido furtado na madrugada. Os dois ocupantes foram detidos.

Em Vargem Alta, na zona rural, uma vítima relatou aos policiais militares que seu ex-marido retornou até sua residência para buscar uma espingarda. Entretanto a mulher se recusou a entregar, sendo agredida por ele. Os militares detiveram o homem e apreenderam uma espingarda marca Rossi calibre.22, 32 munições calibre.32, um punhal, cinco canhões para caça calibre.36 em perfeito funcionamento, três canhões faltando algumas partes, quatro potes contendo pólvora e nove pássaros da fauna silvestre.

Em Castelo, bairro Niterói, policiais militares prenderam um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de furto.

No bairro Aeroporto, policiais militares localizaram um VW/Gol, cor branca, com restrição de furto/roubo. O veículo foi encaminhado para a delegacia.

No sábado (19), no Bairro Valão, policiais militares abordaram um grupo de quatro pessoas, não sendo nada de ilícito encontrado. Com o uso do cão Messi, localizaram 26 papelotes de cocaína e 30 buchas de maconha. Não foi possível atribuir a droga a nenhum dos abordados.

Na sexta-feira (18), no mesmo bairro, policiais militares, com ajuda do cão Messi, apreenderam 36 papelotes de cocaína grandes, 28 papelotes de cocaína pequenos e R$ 250,00 em espécie.

No Centro, Rua 25 de março, os militares abordaram um homem e um adolescente em uma motocicleta Honda Bros, cor vermelha, com placa dobrada. Na busca pessoal foram encontrados dois pedaços de maconha com o homem. Ao verificar a placa foi constatada restrição de furto/roubo.

Todos os detidos e materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial local.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana