conecte-se conosco


Polícia

BPMA flagra rinha de galo e resgata animais vítimas de maus-tratos na Serra

Publicados

em

Policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) foram acionados pelo CIODES neste domingo (21), a fim de verificarem uma denúncia a respeito de “rinha de galo” que estaria acontecendo no bairro Planalto Serrano, município de Serra.

A equipe então prosseguiu ao local e, ao chegar, avistou vários carros estacionados em frente à uma residência que estava com o portão aberto, o que possibilitou a guarnição de observar o interior da mesma e visualizar várias gaiolas contendo galos.

Os policiais, ao se depararem com o flagrante, se identificaram e adentraram a residência. Neste momento, vários indivíduos empreenderam fuga ao avistarem os militares, restando no recinto apenas 11 pessoas, dentre elas o proprietário do imóvel e responsável pela rinha no local, além de um indivíduo que já tinha antecedentes pela prática deste mesmo delito anteriormente. As demais testemunhas no local confirmaram a identidade do responsável pela rinha de galo e disseram que o mesmo promove esses “eventos” desde o ano de 2016.

Foram encontrados no local 60 galos. Destes, muitos sangravam e apresentavam graves ferimentos. Também foram localizados uma arena de rinha de galo de médio porte, quatro cadernos com anotações referentes à rinha, um balança eletrônica, medicamentos para os animais, uma caixa com 12 biqueiras de prata, três esporas nacionais e uma espora importada, uma serra manual, além de tesouras, seringas e buchas para esporas.

Agentes de fiscalização ambiental da prefeitura da Serra, que também participaram da ocorrência, localizaram no interior da residência três pássaros silvestres, sendo estes também apreendidos.

Foram conduzidos e apresentados à autoridade policial, entre detidos e testemunhas, 11 indivíduos, juntamente com quatro aves (galos) feridos. Por solicitação do Delegado da Polícia Civil de plantão, que informou não ter meios para receber os animais, os outros 56 galos foram deixados no local da ocorrência sob responsabilidade das irmãs do responsável, ora detido, para que posteriormente as aves sejam recolhidas e tenham um destino adequado à elas.

Vale ressaltar a cooperação dos militares do 6ºBPM, que com quatro viaturas auxiliaram a equipe do BPMA na ocorrência, somando forças para que os responsáveis fossem detidos e os animais fossem libertos dos maus-tratos que, há tempos, vinham sofrendo.

Comentários Facebook
Propaganda

Polícia

Operação Sentinela prende 46 homicidas e traficantes em fevereiro

Publicados

em

Por

O comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, concedeu coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira (01), no Quartel do Comando Geral, em Vitória. O objetivo foi apresentar os resultados positivos da Operação Sentinela alcançados no mês de fevereiro deste ano.

Cerca de 250 policiais militares em todo o estado atuaram com o propósito de cumprir 73 mandados de busca e apreensão domiciliar e 84 mandados de prisão. Ao todo 125 pessoas foram detidas, sendo 43 em flagrante delito.

Foram cumpridos 16 mandados de prisão por homicídio, três mandados pelo crime de roubo, 30 por tráfico de entorpecentes e mais 30 por outros crimes.

Durante a operação foram apreendidas 27 armas de fogo, 344 munições e mais de 20.000 unidades de entorpecentes.

Em sua fala, coronel Caus avaliou como positivo o balanço das ações da Polícia Militar nesta segunda Operação Sentinela realizada em 2021. Segundo ele, o trabalho realizado em conjunto com o Ministério Público e a Polícia Civil, minuciosamente apurado pelo Serviço de Inteligência da PMES e bem executado pela tropa policial militar está retirando de circulação muitos traficantes e homicidas de alta periculosidade.

“Nosso foco é prender esses indivíduos ligados a facções criminosas, extremamente nocivos ao convívio social. E o recado da Polícia Militar para esses criminosos é que não tem lugar onde eles possam estar que não seja possível alcançá-los. Não importa se na rua, ou homiziados em residências, a Polícia Militar estará lá para prendê-los”, comunicou o comandante-geral.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana