conecte-se conosco

Polícia

BPMA recolhe pássaros silvestres mantidos em cativeiro em Colatina

Publicado

Na manhã desta quinta-feira (31), uma equipe da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreendeu 12 pássaros silvestres mantidos em cativeiro. A ação ocorreu nos bairros Novo Horizonte e Honório Fraga, em Colatina.

Os pássaros não possuíam anilhas com número de identificação e os proprietários não possuíam autorização  para manter os animais em cativeiro. No total foram apreendidos 11 coleiros e um azulão, que estavam em gaiolas penduradas nas janelas, varandas e no interior das residências.

As aves silvestres foram recolhidas e levadas para a sede da 2ªCia/BPMA de onde posteriormente serão encaminhados ao Centro de Reintrodução de Animais Selvagem (CEREIAS), em Aracruz. Os responsáveis pelos animais assinaram o Termo de Compromisso, comprometendo-se a comparecer em juízo quando vierem a ser convocados.

O BPMA informa que a manutenção de animais silvestres em cativeiro é uma conduta prevista como infração penal no, art. 29, caput e §1º, III, da Lei 9.605/98. A Polícia Militar conta com o apoio da população na realização de denúncias através do telefone 181.

Leia mais:  Depoimentos indicam uso de dinheiro ilícito nas eleições municipais de Vargem Alta

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) – 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Acidente entre dois carros em Guarapari

Publicado

por

Um acidente na Rodovia do Sol, na altura de Porto Grande, em Guarapari, deixou duas pessoas feridas, na noite desta quinta-feira (16).

O acidente envolveu um veículo Pajero e um Fiesta. O Pajero seguia no sentido Anchieta, rodou na pista e capotou. O outro vinha no sentido contrário. De acordo com os moradores da região, os acidentes são constantes devido a falta de iluminação no local. Os feridos foram socorridos pela equipe do Samu 192.

Fonte: Tempo Real

Comentários Facebook
Leia mais:  Acidente entre duas motos e carro termina com morte em Alegre
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana