conecte-se conosco

Polícia

BPMA recolhe pássaros silvestres mantidos em cativeiro em Colatina

Publicado

Na manhã desta quinta-feira (31), uma equipe da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreendeu 12 pássaros silvestres mantidos em cativeiro. A ação ocorreu nos bairros Novo Horizonte e Honório Fraga, em Colatina.

Os pássaros não possuíam anilhas com número de identificação e os proprietários não possuíam autorização  para manter os animais em cativeiro. No total foram apreendidos 11 coleiros e um azulão, que estavam em gaiolas penduradas nas janelas, varandas e no interior das residências.

As aves silvestres foram recolhidas e levadas para a sede da 2ªCia/BPMA de onde posteriormente serão encaminhados ao Centro de Reintrodução de Animais Selvagem (CEREIAS), em Aracruz. Os responsáveis pelos animais assinaram o Termo de Compromisso, comprometendo-se a comparecer em juízo quando vierem a ser convocados.

O BPMA informa que a manutenção de animais silvestres em cativeiro é uma conduta prevista como infração penal no, art. 29, caput e §1º, III, da Lei 9.605/98. A Polícia Militar conta com o apoio da população na realização de denúncias através do telefone 181.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) – 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

PM prende arma de fogo e entorpecentes em Piúma

Publicado

 

.

Na tarde deste domingo (26), ações dos policiais militares da 10ª Companhia Independente resultaram na apreensão de arma de fogo, entorpecentes e materiais utilizados para o tráfico. As ações foram registradas em bairros de Piúma.

Os policiais receberam uma denúncia de que estava acontecendo uma festa e que lá teria armas e drogas. As equipes foram ao local apontado, no Centro, e após observação abordaram um dos suspeitos. Ele estava com sete pinos de cocaína. Foram realizadas buscas no veículo que o abordado utilizou e na sua residência, onde foram encontrados ainda uma arma de fogo carregada com seis munições, duas sacolas cheias com pinos plásticos vazios, utilizados para embalar cocaína, além de anotações características de dívidas de tráfico e a quantia de R$2900,00 em espécie.

Ainda no domingo, após acionamento, os militares foram ao bairro Portinho onde também estaria havendo uma festa baile funk. Com a chegada dos policiais alguns suspeitos fugiram. Um casal foi abordado. Como não havia nada de ilícito, a dupla foi liberada. Contudo, uma guarnição que estava em outro ponto, flagraram os suspeitos desenterrando algo. Foi verificado, sendo apreendidos oito pinos de cocaína e R$530,00 em espécie.

Todo ilícito apreendido e os detidos foram encaminhados ao plantão policial local para o registro da ocorrência.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana