conecte-se conosco


Polícia

BPMA resgata uma coruja mocho-diabo em Santa Maria de Jetibá

Publicados

em

 

Nesta terça-feira (04), policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) resgataram um animal da fauna silvestre brasileira na localidade de Virada, zona rural da cidade de Santa Maria de Jetibá.

Tratava-se de uma coruja “mocho-diabo” (Asio stygius), da família dos estrigídeos, que ocorre localmente do México e Antilhas  à região do Paraguai, Brasil e Argentina. Tais aves chegam a atingir 38 centímetros de comprimento, possuindo grandes penachos na cabeça, disco facial e partes superiores negras, partes inferiores estriadas e íris amarela.

O mocho-diabo recebe esse nome devido a sua coloração escura e pela cor vermelho brilhante dos olhos ao refletir a luz incidente. Os machos são normalmente menores e mais leves do que as fêmeas.

O animal foi encontrado por um morador da região que percebeu algo de estranho no comportamento da ave, pois a mesma não se movimentava e se encontrava acuada dentro de uma residência. Os policiais recolheram o animal e o encaminharam ao Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (CEREIAS), em Aracruz, para que este possa receber os cuidados devidos.

Comentários Facebook
Propaganda

Polícia

PM recupera veículos, cumpre mandado de prisão em aberto e apreende drogas no Sul do Estado

Publicados

em

 

No último fim de semana, policiais militares do 9º Batalhão realizaram apreensões e prisões durante patrulhamento em três municípios do Sul do Estado.

No domingo (20), no bairro Valão, policiais militares abordaram um veículo Fiat Uno que havia sido furtado na madrugada. Os dois ocupantes foram detidos.

Em Vargem Alta, na zona rural, uma vítima relatou aos policiais militares que seu ex-marido retornou até sua residência para buscar uma espingarda. Entretanto a mulher se recusou a entregar, sendo agredida por ele. Os militares detiveram o homem e apreenderam uma espingarda marca Rossi calibre.22, 32 munições calibre.32, um punhal, cinco canhões para caça calibre.36 em perfeito funcionamento, três canhões faltando algumas partes, quatro potes contendo pólvora e nove pássaros da fauna silvestre.

Em Castelo, bairro Niterói, policiais militares prenderam um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de furto.

No bairro Aeroporto, policiais militares localizaram um VW/Gol, cor branca, com restrição de furto/roubo. O veículo foi encaminhado para a delegacia.

No sábado (19), no Bairro Valão, policiais militares abordaram um grupo de quatro pessoas, não sendo nada de ilícito encontrado. Com o uso do cão Messi, localizaram 26 papelotes de cocaína e 30 buchas de maconha. Não foi possível atribuir a droga a nenhum dos abordados.

Na sexta-feira (18), no mesmo bairro, policiais militares, com ajuda do cão Messi, apreenderam 36 papelotes de cocaína grandes, 28 papelotes de cocaína pequenos e R$ 250,00 em espécie.

No Centro, Rua 25 de março, os militares abordaram um homem e um adolescente em uma motocicleta Honda Bros, cor vermelha, com placa dobrada. Na busca pessoal foram encontrados dois pedaços de maconha com o homem. Ao verificar a placa foi constatada restrição de furto/roubo.

Todos os detidos e materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial local.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana