conecte-se conosco


Grande Vitória

‘Brincadeira’ de atirar contra a parede acaba mal: bala ricocheteia e mata homem em Vitória

Thiago Guedes Mariano, de 32 anos, morreu durante um churrasco, que aconteceu na noite da última terça-feira (19), na escadaria do Morro do Alagoano, em Vitória. Thiago foi atingido no peito por um tiro disparado por ele mesmo, contra a parede. Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem da Rede Vitória, vários suspeitos de participação […]

Publicados

em

Thiago Guedes Mariano, de 32 anos, morreu durante um churrasco, que aconteceu na noite da última terça-feira (19), na escadaria do Morro do Alagoano, em Vitória. Thiago foi atingido no peito por um tiro disparado por ele mesmo, contra a parede.

Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem da Rede Vitória, vários suspeitos de participação no tráfico de drogas na região participavam do churrasco, para comemorar um aniversário. Em determinado momento, os participantes da festa resolveram fazer uma ‘brincadeira’ de atirar contra a parede. 

Quando Thiago atirou contra a parede, a bala ricocheteou e o homem foi atingido no peito. De acordo com a polícia, o homem morreu no local. 

Policiais militares faziam ronda próximo ao local da morte, na manhã desta quarta-feira (20). A equipe de reportagem da TV Vitória esteve no local e flagrou várias marcas de tiro na parede. A Polícia Civil foi procurada para falar sobre as investigações, mas não responderam até o fechamento da reportagem.

Fonte: Folha Vitória

Comentários Facebook
Propaganda

Grande Vitória

Procon de Vila Velha orienta sobre ligações em excesso

Publicados

em

Por

Receber ligações indesejadas deixa muitos consumidores irritados. Quem já recebeu diversas ligações de números desconhecidos e, ao atender, percebeu que era cobrança ou telemarketing sabe o incômodo que é.

O superintendente do Procon de Vila Velha, George Alves, informa que muitos consumidores têm relatado ligações constantes de números com DDD 11, dentre outros códigos interurbanos, de empresas oferecendo produtos e serviços: “Além das ligações que oferecem produtos e serviços, os consumidores passaram a experimentar o desgosto de atender ligações que, assim que são atendidas, ninguém fala nada e encerram em poucos segundos”, afirma.

O que muitas pessoas não sabem é que esses tipos de ligações podem ser evitadas. A Agência Nacional das Telecomunicações – Anatel criou algumas medidas.

Não Me Perturbe

Uma delas é a ‘Não Me Perturbe’, plataforma criada pela Anatel em julho de 2019, que permite que o consumidor solicite o bloqueio do recebimento de ligações relacionadas a ofertas de serviços de telecomunicações das operadoras de telefonia e também operações de consignado – empréstimo consignado e cartão de crédito – de instituições financeiras. Após a solicitação, o bloqueio acontece em até 30 dias. Os cadastros podem ser feitos pelo site: www.naomepertube.com.br.

Prefixo 0303

A Anatel estabeleceu a obrigatoriedade dos serviços de telemarketing fazerem uso do prefixo 0303 nas linhas telefônicas utilizadas. Tal medida possibilita a identificação do tipo de ligação e a escolha do consumidor em atender ou não a chamada. A medida passou a ser obrigatória no dia 08 de junho deste ano.

Robocalls

As mais recentes medidas da Anatel visam coibir o uso agressivo das Robocalls, sistema de discagem e redirecionamento automático para operador que, abusando do privilégio de gratuidade nas ligações de até três segundos, realizavam milhares de ligações. Todas as ligações com finalidade de otimizar o trabalho e aumentar a produtividade dos call center’s. Além dessa medida, a Anatel determinou ainda que as operadoras de telefonia identifiquem e bloqueiem as linhas telefônicas que realizam mais de 100 mil ligações de três segundos por dia.

Serviços

O Procon de Vila Velha fica situado na Rodovia do Sol, nº 5.000, Boulevard Shopping Vila Velha – Acesso A, Subsolo, Itaparica, Vila Velha/ES, CEP 29103-900. As denúncias podem ser feitas pelo e-mail: [email protected] ou pelo FORMULÁRIO.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana