conecte-se conosco


Agronegócio & Turismo

BRK Ambiental distribui Relatório Anual de Qualidade da Água

Com a finalidade de promover o acesso à informação e possibilitar que a população de Cachoeiro de Itapemirim saiba exatamente a procedência e as condições da água que está chegando à sua residência, a BRK Ambiental entregou aos clientes em março o Relatório Anual de Qualidade da Água 2018. O documento, com oito páginas, apresenta […]

Publicados

em

Com a finalidade de promover o acesso à informação e possibilitar que a população de Cachoeiro de Itapemirim saiba exatamente a procedência e as condições da água que está chegando à sua residência, a BRK Ambiental entregou aos clientes em março o Relatório Anual de Qualidade da Água 2018. O documento, com oito páginas, apresenta um resumo das análises laboratoriais realizadas ao longo do ano, atestando que a água distribuída atende aos padrões de qualidade necessários para o consumo humano, de acordo com as legislações pertinentes.

Ao todo, foram realizados 369.834 ensaios de qualidade da água de todos os mananciais de Cachoeiro de Itapemirim, região em que a captação é realizada. Foram elaborados sete relatórios, um para a região da sede, Cachoeiro de Itapemirim, e os demais para os distritos de Burarama, Pacotuba, Conduru, Alto Moledo, São Vicente, Itaoca, Gironda e Santana.

Segundo Jocimar Alves, Gerente Operacional da BRK Ambiental, a tecnologia utilizada pela concessionária de água e esgoto permite monitorar de forma contínua os parâmetros físico-químicos, como turbidez, cloro residual livre e cor aparente, além das análises microbiológicas da água.

“O monitoramento é feito desde a entrada da água nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) até a distribuição final do produto tratado ao consumidor. Contamos com uma equipe de profissionais capacitados, que fazem o monitoramento 24 horas por dia, em tempo real”, explica Jocimar.   

Moradora do bairro Monte Cristo, a comerciante Patrícia Aparecida Turini Campos, 36 anos de idade, falou da importância do relatório da qualidade da água para a população. “Recebi e li o relatório. Ele traz as etapas de tratamento e outras informações sobre o que é feito para garantir que a água chegue própria para o consumo em nossas casas”, disse.

O relatório com os dados de 2018 foi distribuído com a conta de água do mês de março. A entrega do documento atende ao Decreto Federal nº 5.440/2005, à Portaria de Consolidação nº 5/2017, anexo XX, do Ministério da Saúde, e a Lei nº 8.078/1990.

Comentários Facebook
Propaganda

Agronegócio & Turismo

Voos Campos – Rio vão ser retomados em novembro

Publicados

em

O Cessna Caravan leva até nove passageiros e opera em todo o país

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou o retorno dos voos de Campos dos Goytacazes, no Norte fluminense, para a capital do estado a partir do próximo dia 12 de novembro. O acerto foi anunciado após encontro entre a direção da empresa e executivos de agências de turismo no fim da semana passada, em Barueri (SP). As operações estavam suspensas em razão da pandemia da covid-19.

“Não poderíamos ficar aqui sentados e fomos em busca deste resultado. O alto comando da Azul nos recebeu muito bem. A empresa entendeu a importância da região e a retomada dos voos”, disse Marcelo Miranda, diretor executivo de uma agência de turismo.

De acordo com informações do assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras, e o diretor de Relações Institucionais da empresa, Marcelo Bento, em princípio a retomada dos dois voos diários para o Rio será feita numa aeronave Cessna Caravan, monomotor de nove lugares. À medida em que o mercado se reaquecer, a previsão é de que haja o retorno das viagens através do ATR-72, com capacidade para até 70 lugares.

Desta vez, a rota Rio – Campos – Rio será feita sem escalas em Macaé. Os voos sairão do Aeroporto Santos Dumont (SDU) às 6h20 e 12h40. A volta, saindo do Aeroporto Bartolomeu Lisandro (CAW), acontece às 7h40 e 14 horas (Em consulta do Hoje ES ao site da Azul, cada trecho para compra hoje (05/10) custa entre R$ 801,96 e R$ 809,37).

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana