conecte-se conosco


Cidades

BRK Ambiental inicia expansão do sistema de coleta de esgoto em Soturno

Publicados

em

A BRK Ambiental iniciou nesta terça-feira, 5, a expansão de mais um trecho do sistema de coleta de esgoto no distrito de Vargem Grande de Soturno, em Cachoeiro de Itapemirim. Os investimentos para a melhoria do sistema de esgotamento sanitário ocorrem na Rua Projetada, próximo ao posto de gasolina do distrito, em um trecho de 103 metros. A previsão é de que os serviços estejam finalizados até o dia 15 de outubro.

A equipe da concessionária irá atuar no local das 7h às 17h, com a interdição parcial da via. Segundo o gerente Operacional da BRK Ambiental em Cachoeiro, Jocimar de Assis Alves, a nova rede permitirá que a coleta e o  tratamento do esgoto sejam mais eficazes, um sistema mais moderno e exclusivo para a coleta do esgoto.  O gestor informa que o local está devidamente sinalizado para garantir a segurança da população e dos trabalhadores, e pede a atenção de motoristas, ciclistas e pedestres ao circularem pela região.

Para mais informações sobre as obras da BRK Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim, a concessionária disponibiliza o telefone gratuito 0800 771 0001, que funciona 24 horas por dia, e o atendimento por WhatsApp pelo número (11) 99988-0001, em horário comercial. O contato também pode ser realizado pelo site da concessionária www.brkambiental.com.br e pelo  e-mail [email protected].

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Ponto de testagem itinerante para Covid-19 amplia atendimento em Cachoeiro

Publicados

em

Por

Atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 15h - Foto: Márcia Leal

O ponto de testagem itinerante para Covid-19 de Cachoeiro está funcionando na faculdade Multivix, no bairro Independência, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira. Nesta terça-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) ampliará o horário, disponibilizando atendimento das 13h às 15h.

No total serão disponibilizados 300 testes na parte da manhã e 150 no período da tarde. O atendimento ocorre por ordem de chegada, sem agendamento prévio.

As pessoas que testam positivo recebem atestado médico e indicação para isolamento imediato. Nesta segunda-feira (24), foram realizados 299 testes, com 135 casos positivos (45,15%).

A Semus colocou um ponto de itinerante como forma de descentralizar a oferta do teste e facilitar o acesso aos cidadãos. Qualquer pessoa pode se dirigir até o local e solicitar a testagem. Também há testagem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), para pacientes com sintomas gripais leves, e nos pronto atendimentos municipais, para os que apresentarem sintomas mais graves.

No ponto itinerante, também é possível se vacinar contra Covid-19 e Influenza. Basta apresentar documento de identidade, cartão de vacinas e CPF ou cartão do SUS. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

“A testagem é essencial para oferecer um diagnóstico da forma mais precoce possível e contribuir para frear a disseminação do vírus. Estamos vivenciando um momento de explosão de casos em todo o Brasil, mas para esperamos que a situação melhore nas próximas semanas”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana