conecte-se conosco


Cidades

BRK investe em programas de apoio à saúde do trabalhador

Publicados

em

No Dia Nacional da Saúde, comemorado nesta sexta-feira, 5, concessionária apresenta as ações desenvolvidas para garantir o bem-estar dos funcionários

O Dia Nacional da Saúde, comemorado nesta sexta-feira, 5 de agosto, foi criado para incentivar as pessoas a adotarem hábitos de vida saudável e reforçar a importância da educação sanitária. A BRK, como empresa consciente dessa necessidade, desenvolve no dia a dia uma série de práticas e programas de apoio à saúde dos funcionários.

Uma das ações é a Ginástica Laboral. Realizada duas vezes por semana, a iniciativa tem o objetivo de contribuir para o bem-estar e reduzir as lesões por esforço repetitivo. No decorrer do ano, são realizadas campanhas de prevenção com foco na diabetes e na hipertensão arterial, e de adesão a iniciativas como o Outubro Rosa e Novembro Azul.

Anualmente, os funcionários recebem a vacina da gripe, para reduzir as chances de contaminação pelo vírus influenza e evitar o agravamento do quadro com o aparecimento de doenças como a pneumonia, e realizam exames periódicos, que identificam o estado da saúde dos profissionais. Uma vez detectado algum problema no check-up, o médico responsável encaminha o funcionário para novos exames e acompanhamento com o especialista.

A saúde mental também recebe o devido cuidado. O Projeto Amparo realiza um acolhimento com os atendentes comerciais, a partir de assistência psicológica, contribuindo para o equilíbrio emocional diante dos desafios cotidianos. O serviço é oferecido por telefone e estendido a familiares dos funcionários. Outra iniciativa na mesma linha é o Programa Viva Bem, que oferece serviços de consultoria e orientações gratuitas com psicólogos, assistentes sociais, advogados, pedagogos e outros especialistas.

A técnica de enfermagem da BRK em Cachoeiro, Dayana Martins Braga Venturi, ressalta que atualmente há uma mudança de comportamento com relação aos cuidados com a saúde. “No início da pandemia, principalmente, muitas pessoas deixaram de procurar médicos especialistas por conta da necessidade de isolamento social. O cenário vem mudando nos últimos meses e identificamos que os funcionários têm procurado mais orientações para a manutenção da saúde e a prevenção de doenças”, observa Dayana.

Comentários Facebook

Cidades

Barra do Sahy recebe a primeira edição do festival “Aracruz Sabores”; confira a programação

Publicados

em

Por

Fotos: Divulgação

Rica em sabores e tradição, a culinária aracruzense é a atração principal do festival “Aracruz Sabores”, que acontece de 11 a 14, na Barra do Sahy. A programação do evento ainda conta com circuito de cerveja artesanal, música boa, aulas-show com chefs renomados, artesanato e delícias da agroindústria.

O evento é o encerramento oficial da programação do Festival de Inverno, que teve início no mês de julho, e tem atraído milhares de pessoas em muitas localidades do município. O “Aracruz Sabores”  é realizado pelo Instituto Panela de Barro e conta com apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), Aderes e Sebrae.

“São quatro dias de evento, onde vamos reunir o que há de melhor na culinária aracruzense e, também, muitos outros atrativos. Com isso, o Festival será um grande potencializador da economia local e para os setores como o turismo de negócios”, disse Paulo Neres, secretário da Semtur.

Uma das atrações principais são as presenças dos renomados chefs Alessandro Eller e Jimmy Ogro, do programa televisivo “Mais Você”. Além deles, a programação conta com a presença de outros chefs, restaurantes, expositores e cervejarias

“Nosso município tem um grande potencial turístico e o Festival Aracruz Sabores vem para consolidar nossas raízes e valores, que nos fazem do município um lugar único. É uma ação que vai beneficiar a todos, não só do ponto de vista econômico, mas social, cultural e turístico. Quando apoiamos um setor que gera empregos e renda, promovemos desenvolvimento econômico e social, além de estimularmos a cidade”, destacou o prefeito Dr. Coutinho.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana