conecte-se conosco

Mundo

Cabeleireira com Covid-19 expôs 91 pessoas ao vírus nos EUA

Publicado


source
Covid-19
Reprodução

Segundo autoridade de saúde, a cabeleireira tinha sintomas claros da Covid-19

Uma cabeleireira com sintomas claros da Covid-19 foi responsável pela exposição de outras 91 pessoas à doença, entre clientes e funcionários, no Missouri (EUA), segundo oficiais da saúde. O fato chamou atenção das autoridades no momento em que praticamente todos os estados americanos debatem sobre a reabertura.

LEIA MAIS: Médica denuncia condições do Hospital de Campanha do Maracanã

Os atendimentos aconteceram em meados da segunda semana de maio, quando barbearias e salões de beleza tinham autorização para operar no Missouri. “Tanto a cabeleireira infectada quanto os clientes utilizavam máscaras. Os 84 clientes e 7 colegas de trabalho serão testados para identificar a Covid-19 “, diz uma nota do departamento de saúde do estado. 

Há a suspeita de que a cabeleireira contaminada tenha contraído o novo coronavírus (Sars-CoV-2) durante uma viagem. O caso continuará sendo acompanhado pelas autoridades, e servirá de estudo para o processo de reabertura que já começou nos Estados Unidos. 

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
publicidade

Mundo

Arizona certifica vitória de Biden 27 dias depois da votação

Publicado

 

 

source

Vitória de Joe Biden é confirmada no estado de Nevada

Vitória de Joe Biden é confirmada no estado de Nevada – ROBERTO SCHMIDT / AFP

O Arizona certificou por meio das autoridades nesta segunda-feira (30), a vitória do candidato democrata Joe Biden nas eleições presidencias no estado.

Donald Trump, presidente que perdeu a disputa pela reeleição, alegou fraude na votação, sem apresentar provas, incluindo no estado do Arizona, onde os advogados do republicano entraram com ação judicial pedindo a recontagem de votos.

Contudo, no último dia 13 de novembro, após Biden ter sido declarado presidente, a defesa de Trump desistiu da ação, motivada pelo fato de que a recontagem das cédulas eleitorais não iria alterar o resultado.

Essa certificação se trata apenas de uma formalização dos resultados. No estado localizado no sudoeste do país, o democrata venceu por uma diferença miníma, de 0,3% , com cerca de 11 mil votos de vantagem.

O secretário de Estado do Arizona, Katie Hobbs, afirmou que o processo eleitoral deste ano foi o mais seguro da história recente dos Estados Unidos, “embora alguns façam alegações infundadas dizendo o contrário”.

Agora, Biden agrega mais 11 delegados, e chega a 306 votos do colégio eleitoral. Trump tem 232. Para ser declarado eleito presidente dos Estados Unidos, o candidato precisava atingir 270 delegados.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana