conecte-se conosco


Cidades

Cacau Show inaugura megastore em Linhares com foco na experiência do consumidor

Publicados

em

O prefeito de Linhares Bruno Marianelli foi recebido nesta terça-feira, dia 2, pelo fundador e presidente da Cacau Show, Alê Costa, para a inauguração da 45a. Mega Store da marca que está localizada às margens da BR 101, no bairro Canivete, anexa à indústria de chocolates que funciona na antiga Leão Alimentos e Bebidas. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Fernando Lorenzoni, também participou do momento. A Mega Store de Linhares funcionará de segunda-feira aos sábados, das 9 às 20 horas, e aos domingos das 9 às 18 horas.

Com o objetivo de estimular a experiência do consumidor, o espaço total conta com mais de 700m² de loja, com dois ambientes integrados, interno e externo, a loja contará com atrações especiais para o público infanil, entre eles: carrossel, kid play e na área externa terá balanços e uma pista (pinturas no piso) para as crianças. Terá também espaços instagramáveis com muito paisagismo, além de sobremesas e cafés especiais exclusivos no cardápio e um painel contando a história da Cacau Show e do fundador, Alexandre Costa.

A nova unidade carrega uma grande importância para a marca já que está localizada dentro da nova Fábrica da Cacau Show, e na mesma cidade da Fazenda Dedo de Deus – em Linhares, fazenda da marca, e que é responsável por parte da produção do cacau usado na fabricação de alguns itens de linha da Cacau Show.

Em 2011 a fazenda Dedo de Deus foi adquirida com o objetivo de ser um centro de difusão de informação e tecnologia para cacauicultores do Brasil e do Mundo. Já em setembro de 2021, a marca adquiriu a fábrica na localidade e que antes abrigava outra empresa.

“É um novo posicionamento de loja focado em oferecer ao consumidor uma experiência completa com a marca. A nova mega store possui mobiliário e decoração que refletem a nossa paixão pelo que fazemos e, claro, um conceito muito forte de boutique. É uma felicidade imensa inaugurar essa mega store. Estamos realizados em oferecer uma experiência mais completa aos nossos clientes com uma loja dessa estrutura aqui em Linhares”, conta Alê Costa.

O prefeito Bruno Marianelli explicou que a megaloja de Linhares vai ampliar a interação e a proximidade da cidade com a marca, uma vez que as amêndoas produzidas em Linhares são utilizadas na produção de itens da marca Cacau Show. ‘Estamos aqui construindo um novo capítulo na história da Cacau Show, mas também na história de Linhares uma vez que o cacau produzido aqui além da importância histórica, econômica e social para o município, é a base para a fabricação de vários itens da marca Cacau Show. É um presente que a cidade recebe e que traz alegria para toda a população. É a tendência “Bean to Bar”, do grão à barra de chocolate, que agora é realidade em Linhares, disse o prefeito.

Prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, e o fundador e presidente da Cacau Show, Alê Costa

Guardas-chuvas, samambaias e formas de cozinha

Ao entrar na nova Cacau Show, o consumidor vê ao seu lado direito uma parede forrada por formas de bombom utilizadas na produção desse tipo de chocolate, que têm agora outro destino que não o do descarte, como geralmente é feito pelas fábricas. Samambaias penduradas, ao lado dos guarda-chuvas, criam o universo da cabruca: as plantas representando as árvores da Mata Atlântica e os guarda-chuvas aludindo à sombra, que, segundo os produtores, é essencial para a fertilidade do cacaueiro.

A cultura do chocolate mistura-se a tecnologias que dão rapidez no ponto de venda. Na cafeteria, em que reuniões corporativas acontecem em meio ao cheiro doce do chocolate e à energia transmitida pelo aroma do café, dois totens de autoatendimento são alternativas ao balcão. Assim, a experiência aumenta com a possibilidade de poder escolher e pagar pelos produtos com o toque dos dedos, diminuindo as filas no atendimento.

A cafeteria é um destaque na mega store da Cacau Show. Sorvetes, milk-shakes e outras sobremesas chamativas são novidades. Todas elas foram elaboradas por um chocolatier contratado pela varejista.

Sobre a Cacau Show

Fundada em 1988, a Cacau Show tornou-se a maior rede de chocolates finos do mundo. Atualmente, conta com mais de 3.000 lojas nos principais shoppings, avenidas e ruas comerciais de todo o Brasil. Especialista em chocolates com diferentes intensidades de sabor, a Cacau Show está em constante inovação e oferece uma variedade de produtos para todos os gostos e momentos.

 

Comentários Facebook

Cidades

Barra do Sahy recebe a primeira edição do festival “Aracruz Sabores”; confira a programação

Publicados

em

Por

Fotos: Divulgação

Rica em sabores e tradição, a culinária aracruzense é a atração principal do festival “Aracruz Sabores”, que acontece de 11 a 14, na Barra do Sahy. A programação do evento ainda conta com circuito de cerveja artesanal, música boa, aulas-show com chefs renomados, artesanato e delícias da agroindústria.

O evento é o encerramento oficial da programação do Festival de Inverno, que teve início no mês de julho, e tem atraído milhares de pessoas em muitas localidades do município. O “Aracruz Sabores”  é realizado pelo Instituto Panela de Barro e conta com apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), Aderes e Sebrae.

“São quatro dias de evento, onde vamos reunir o que há de melhor na culinária aracruzense e, também, muitos outros atrativos. Com isso, o Festival será um grande potencializador da economia local e para os setores como o turismo de negócios”, disse Paulo Neres, secretário da Semtur.

Uma das atrações principais são as presenças dos renomados chefs Alessandro Eller e Jimmy Ogro, do programa televisivo “Mais Você”. Além deles, a programação conta com a presença de outros chefs, restaurantes, expositores e cervejarias

“Nosso município tem um grande potencial turístico e o Festival Aracruz Sabores vem para consolidar nossas raízes e valores, que nos fazem do município um lugar único. É uma ação que vai beneficiar a todos, não só do ponto de vista econômico, mas social, cultural e turístico. Quando apoiamos um setor que gera empregos e renda, promovemos desenvolvimento econômico e social, além de estimularmos a cidade”, destacou o prefeito Dr. Coutinho.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana