conecte-se conosco


Cidades

Cachoeiro amplia leitos pré-hospitalares para casos de covid

Publicados

em

Foto: Márcia Leal/PMCI

O Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG), em Cachoeiro, passou a contar nesta quinta-feira (18) com mais dez leitos para atendimento pré-hospitalar de pacientes com quadros moderados de covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde já mantinha na unidade 17 leitos para assistir casos suspeitos e confirmados de baixa e média complexidade.

“Nesse momento crítico da pandemia, é fundamental reforçarmos a assistência pré-hospitalar no município. São cuidados que ajudam na estabilização do quadro clínico do paciente, o que contribui, inclusive, para reduzir encaminhamentos para internação hospitalar”, explica o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

“Estamos ampliando em quase 60% a capacidade de atendimento a pacientes que inspiram mais cuidados clínicos, mas que ainda se enquadram no nível pré-internação. No cenário atual da pandemia, de grande procura pelo Pronto Atendimento do PPG, esse incremento é mais que necessário e pode ajudar a salvar vidas”, avalia o prefeito Victor Coelho.

Desde o início da pandemia, o Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG) é referência para o atendimento a quadros clínicos moderados de covid. Desde então, já foram feitos no local mais de 40 mil atendimentos, além de 20 mil testes para o novo coronavírus.

O primeiro atendimento a pacientes com sintomas brandos da doença é feito nas unidades básicas de saúde, que também fazem testagem.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Covid: unidade móvel faz testagem nas escolas da zona rural de São Mateus

Publicados

em

Por

A Unidade Móvel de Testagem Rápida e Tratamento Imediato da Covid-19 está percorrendo todo o Município. Os testes identificam se a pessoa tem Covid ou se já contraiu o vírus. As escolas de São Mateus também estão recebendo a Unidade Móvel.

Dessa vez, as testagens também estão abertas aos alunos que estudam a partir do Ensino Fundamental. As pessoas com casos confirmados deverão ser isoladas imediatamente para evitar o contágio no ambiente escolar. É importante lembrar que quando o resultado é positivo a pessoa é encaminhada imediatamente para tratamento na Unidade de Saúde de referência.

CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO

27/10 a 29/10 – QUARTA À SEXTA-FEIRA

EMEF Profª Herinea Lima Oliveira (Guriri Norte) – 8h30 às 11h – 14h às 16h

03/11 – QUARTA-FEIRA

EMEF Anedina Almeida Santos (Nova Lima/Itauninhas) – 8h30 às 11h – 14h às 16h30

04/11 – QUINTA-FEIRA

Escola São Geraldo (São Geraldo/Itauninhas) – 8h30 às 11h30

EMEF Mercedes de Aguiar (Nova Lima/ Itauninhas) – 13h30 às 16h30

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana