conecte-se conosco


Cidades

Cachoeiro amplia público da vacinação contra gripe a partir desta terça (28)

Publicados

em

Ampliação do público da campanha segue recomendação do Ministério da Saúde - Foto: Márcia Leal

A partir desta terça-feira (28), a vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas acima de seis meses de idade em Cachoeiro. A população pode buscar o serviço de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 15h, em todas as salas de imunização – veja lista abaixo.

A ampliação da oferta da vacina para além dos grupos prioritários da campanha segue recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde. O imunizante estava restrito a crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, idosos, trabalhadores da saúde, professores, dentre outros públicos.

A 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou em abril. Em Cachoeiro, mais de 38 mil doses foram aplicadas.

A imunização da população em geral vai seguir até que haja doses disponíveis no estoque. Para vacinar, é preciso levar a carteira de vacinação ou cartão SUS e documento com foto.

“Essa é uma medida importante, que amplia o alcance da campanha e, logo, propicia maior proteção à população, nesse período em que há aumento de casos de doenças respiratórias. É, também, mais uma oportunidade para as pessoas dos grupos prioritários, mais suscetíveis às complicações da gripe, tomarem a vacina”, frisa o secretário de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.

Mutirão aplicou mais de 3 mil vacinas contra gripe, Covid-19 e sarampo

No último sábado (25), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro realizou mais um mutirão de vacinação. Ao todo, foram aplicadas 3.118 vacinas, sendo 1.874 contra a Covid-19, 1.154 contra a gripe e 90 contra sarampo. As aplicações aconteceram em onze Unidades Básicas de Saúde (UBS), na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu, nos estacionamentos de supermercados Perim Center (Caiçara), Sempre Tem (Coronel Borges) e no Shopping Cachoeiro.

Salas de vacinação

Policlínica Municipal Bolívar de Abreu

UBS Aquidaban

UBS Aeroporto

UBS IBC

UBS Novo Parque

UBS Abelardo Machado

UBS Gilson Carone

UBS Village da Luz

UBS Amaral

UBS Alto União

UBS São Luiz Gonzaga

UBS BNH de Baixo

UBS BNH de Cima

UBS Zumbi

UBS Paraíso

UBS Coramara

UBS Nossa Senhora Aparecida

UBS Elpídio Volpini

UBS Otton Marins

Interior

UBS Soturno

UBS Burarama

UBS Pacotuba

UBS Córrego dos Monos

UBS Itaoca

UBS Conduru

Comentários Facebook

Cidades

Barra do Sahy recebe a primeira edição do festival “Aracruz Sabores”; confira a programação

Publicados

em

Por

Fotos: Divulgação

Rica em sabores e tradição, a culinária aracruzense é a atração principal do festival “Aracruz Sabores”, que acontece de 11 a 14, na Barra do Sahy. A programação do evento ainda conta com circuito de cerveja artesanal, música boa, aulas-show com chefs renomados, artesanato e delícias da agroindústria.

O evento é o encerramento oficial da programação do Festival de Inverno, que teve início no mês de julho, e tem atraído milhares de pessoas em muitas localidades do município. O “Aracruz Sabores”  é realizado pelo Instituto Panela de Barro e conta com apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), Aderes e Sebrae.

“São quatro dias de evento, onde vamos reunir o que há de melhor na culinária aracruzense e, também, muitos outros atrativos. Com isso, o Festival será um grande potencializador da economia local e para os setores como o turismo de negócios”, disse Paulo Neres, secretário da Semtur.

Uma das atrações principais são as presenças dos renomados chefs Alessandro Eller e Jimmy Ogro, do programa televisivo “Mais Você”. Além deles, a programação conta com a presença de outros chefs, restaurantes, expositores e cervejarias

“Nosso município tem um grande potencial turístico e o Festival Aracruz Sabores vem para consolidar nossas raízes e valores, que nos fazem do município um lugar único. É uma ação que vai beneficiar a todos, não só do ponto de vista econômico, mas social, cultural e turístico. Quando apoiamos um setor que gera empregos e renda, promovemos desenvolvimento econômico e social, além de estimularmos a cidade”, destacou o prefeito Dr. Coutinho.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana