conecte-se conosco


Cidades

Cachoeiro: escola e posto de saúde de Monte Alegre recebem melhorias

Publicados

em

Escola municipal “Monte de Alegre” foi repaginada - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cachoeiro está realizando melhorias em equipamentos públicos de educação e saúde situados na comunidade quilombola de Monte Alegre, no distrito de Pacotuba.

A escola municipal “Monte de Alegre” recebeu uma série de intervenções que a deixaram mais bonita e melhoraram as condições de atendimento aos 103 alunos do maternal III ao 5º ano do ensino fundamental matriculados na unidade.

Foram realizados serviços de troca de piso; pintura interna e externa; instalação de ar-condicionado em todas as salas de aula; revisão da parte elétrica interna; adequação do pátio externo para recebimento de concreto; reparos da cobertura, do calçamento externo, do portão de entrada; além de instalação de playground.

Mãe de aluno, a moradora Claudia Felipe de Souza está satisfeita com as benfeitorias. “Eu tenho de parabenizar a gestão pelo cuidado com a escola. Meu filho estuda lá e está muito feliz com as melhorias que fizeram. Tenho certeza de que isso se reflete no aprendizado dos estudantes”, salienta.

“Temos visto o desenvolvimento da área do ensino, na nossa comunidade, e estamos muito felizes com o cuidado e carinho que estão tendo com nossas crianças”, reforça o morador Robson Ventura.

“Uma de nossas missões é manter nossas unidades de ensino sempre em boas condições estruturais, para que nossos estudantes tenham prazer em utilizar nossos espaços. A escola precisa ser um lugar bonito, alegre e confortável, que contribua com o processo de aprendizagem”, afirma a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

Posto de saúde

Vinculado à unidade básica de saúde de Pacotuba, o posto de atendimento de Monte Alegre também recebeu intervenções importantes, como pintura e restauração de telhado.

“Esse ponto de apoio é muito importante para os moradores da comunidade, que não precisam se deslocar até a unidade na sede de Pacotuba, para ter atendimentos básicos em saúde. Além das melhorias no espaço, estamos ampliando serviços oferecidos”, afirma o secretário de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.

Esporte e lazer

O prefeito Victor Coelho esteve em Monte Alegre, na última semana, para acompanhar os serviços feitos e anunciou novidades para a comunidade. “Também estamos trabalhando para que, em breve, possamos construir um ginásio poliesportivo aqui, garantindo aos moradores um espaço para prática de esportes e lazer”, afirmou.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Prefeitura de Vargem Alta abrirá Processo Seletivo para diversos cargos em julho

Publicados

em

Por

A Prefeitura Municipal de Vargem Alta tornou público que em breve estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, de caráter eliminatório e classificatório, objetivando a contratação de pessoal para suprir necessidades temporárias de excepcional interesse público, bem como formação de cadastro de reserva, com base na Lei Municipal nº 610/2006 – contratação temporária, Lei nº 655/2007 e alterações, Lei 908/2011 e alterações, Lei 1105/2015 e alterações, em consonância com as legislações Federal, Estadual e Municipal.

As vagas são para Enfermeiro, Dentista, Pedreiro, Motorista, Operador de máquina, Operador de pá carregadeira, Operador de máquina patrol, Operador de máquina retroescavadeira, Operador de máquina trator esteira, Operador de máquina trator de pneus e Operador de máquina pá carregadeira.

As inscrições deverão ser realizadas na sede da Prefeitura Municipal de Vargem Alta, situada na Rua Zíldio Moschen, nº 22, Centro, no horário de 12h00 às 17h00, no período de 06 a 15 de julho de 2022, nos dias úteis.

O Processo Seletivo será coordenado pela Comissão de Avaliação e Acompanhamento de Processo Seletivo Simplificado de Servidores em Regime de Contração Temporária, instituída pelo prefeito municipal de Vargem Alta, por meio da Portaria Municipal nº 076/2022, de 22/062022.

edital contendo todas as regras do Processo Seletivo, na íntegra, está publicado no site oficial da Prefeitura www.vargemalta.es.gov.br, onde poderá ser baixado gratuitamente pela população em geral.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana