conecte-se conosco


Cidades

Cachoeiro ganha novo Centro de Especialidades Odontológicas

Publicados

em

Local conta com 7 consultórios para atender a população - Fotos: Márcia Leal

A Prefeitura de Cachoeiro inaugurou, na manhã desta quarta-feira (3), o novo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município, situado à rua Resk Salim Carone (atrás da rodoviária), no bairro Gilberto Machado.

O local, que conta com sete consultórios e uma sala de raio-X, irá reunir, em um único espaço, os atendimentos de odontopediatria e os serviços especializados em odontologia, que já são ofertados na rede municipal de saúde, como tratamento de canal, atendimento a paciente com deficiência, cirurgia bucomaxilo-facial, periodontia (cirurgias) e colocação de prótese total.

Presentes na solenidade de inauguração, o secretário municipal de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler e o prefeito Victor Coelho, exaltaram o papel fundamental que o novo centro representará para o atendimento odontológico no município

“Sem dúvidas, é uma adição muito importante à rede municipal de saúde de Cachoeiro, com um espaço acolhedor e muito bem equipado que irá, gradativamente, incorporar o atendimento já realizado pelos outros centros de odontologia hoje em atividade”, explicou Wingler.

“Estamos concretizando mais uma iniciativa entre a Multivix e a Prefeitura de Cachoeiro, que tem sido nossa grande parceira em projetos já realizados e outros que ainda estão por vir. Estamos aqui para somar esforços e oferecer serviços de excelência à população de Cachoeiro”, afirmou Valderedo Sedano, diretor da Faculdade Multivix, parceira da Prefeitura no projeto do novo CEO.

“É mais uma grande entrega para o município, a segunda, em poucas semanas. Após a Casa Rosa, destinada aos cuidados com as mulheres, hoje inauguramos este Centro de Especialidades Odontológicas, que irá oferecer um atendimento de altíssima qualidade aos cidadãos, em um ambiente muito bem equipado e acolhedor”, afirmou o prefeito de Cachoeiro.

Atendimento no novo CEO

O novo Centro de Especialidades Odontológicas de Cachoeiro atenderá de segunda a sexta-feira, das 12h às 22h, e aos sábados, das 8h às 13h. O agendamento é feito via canal de atendimento automático, por meio do aplicativo WhatsApp, no telefone (28) 99949-2410.

Atendimento odontológico em Cachoeiro

Em Cachoeiro, a população também pode encontrar atendimento odontológico gratuito nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS): Aeroporto, Amaral, Aquidaban, Burarama, Coramara, Conduru, Gilson Carone, IBC/Jardim Itapemirim, Itaoca, Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), Novo Parque, Pacotuba, São Luiz Gonzaga, São Vicente/Independência, Soturno, União, Village da Luz e Zumbi.

E quanto às emergências?

Nos casos de demandas urgentes relacionadas à saúde bucal, que envolvam dor intensa, luxação, hemorragias, traumatismos e fraturas, é possível buscar atendimento no PPG, de segunda a sexta-feira, das 19h às 7h, e aos sábados e domingos, das 7h às 16h e das 19h às 7h.

Comentários Facebook

Cidades

Barra do Sahy recebe a primeira edição do festival “Aracruz Sabores”; confira a programação

Publicados

em

Por

Fotos: Divulgação

Rica em sabores e tradição, a culinária aracruzense é a atração principal do festival “Aracruz Sabores”, que acontece de 11 a 14, na Barra do Sahy. A programação do evento ainda conta com circuito de cerveja artesanal, música boa, aulas-show com chefs renomados, artesanato e delícias da agroindústria.

O evento é o encerramento oficial da programação do Festival de Inverno, que teve início no mês de julho, e tem atraído milhares de pessoas em muitas localidades do município. O “Aracruz Sabores”  é realizado pelo Instituto Panela de Barro e conta com apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), Aderes e Sebrae.

“São quatro dias de evento, onde vamos reunir o que há de melhor na culinária aracruzense e, também, muitos outros atrativos. Com isso, o Festival será um grande potencializador da economia local e para os setores como o turismo de negócios”, disse Paulo Neres, secretário da Semtur.

Uma das atrações principais são as presenças dos renomados chefs Alessandro Eller e Jimmy Ogro, do programa televisivo “Mais Você”. Além deles, a programação conta com a presença de outros chefs, restaurantes, expositores e cervejarias

“Nosso município tem um grande potencial turístico e o Festival Aracruz Sabores vem para consolidar nossas raízes e valores, que nos fazem do município um lugar único. É uma ação que vai beneficiar a todos, não só do ponto de vista econômico, mas social, cultural e turístico. Quando apoiamos um setor que gera empregos e renda, promovemos desenvolvimento econômico e social, além de estimularmos a cidade”, destacou o prefeito Dr. Coutinho.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana