conecte-se conosco


Cidades

Cachoeiro: Júnior Corrêa comemora portaria que atribuiu à Guarda Municipal função de agentes de trânsito

Publicados

em

Foto: Reprodução/Redes sociais

Nesta quarta-feira (23), o vice-prefeito eleito de Cachoeiro de Itapemirim, o vereador Júnior Corrêa, usou suas redes sociais para expressar sua surpresa e alegria com a publicação da portaria que autoriza a Guarda Civil Municipal a atuar também como agentes de trânsito. A medida, oficializada no Diário Oficial, busca suprir a carência de agentes de trânsito na cidade, que tem enfrentado dificuldades no controle do tráfego devido à falta de agentes.

Corrêa destacou que essa é uma resposta urgente à necessidade de organização do trânsito urbano. “Nós tínhamos uma equipe de agentes de trânsito muito defasada e agora conseguimos aumentar, colocando também os guardas municipais para poderem dar apoio ao trânsito”, explicou. A mudança é vista como uma conquista importante para Cachoeiro, onde o trânsito frequentemente é descrito como caótico.

Além de comemorar a portaria, o vice-prefeito eleito ressaltou a importância de garantir a isonomia salarial entre os guardas municipais e os agentes de trânsito, considerando que ambos passarão a desempenhar funções semelhantes. Ele se comprometeu a trabalhar pela equiparação salarial ainda este ano, com vistas ao orçamento de 2025. “Nada mais justo que a isonomia salarial. Vamos trabalhar para que o atual governo envie um projeto de lei à Câmara nesse sentido”, afirmou.

Com essa medida, Corrêa reforça sua visão de uma gestão pública comprometida com melhorias na infraestrutura urbana e na valorização dos servidores. A expectativa é que a iniciativa traga benefícios tanto para o trânsito de Cachoeiro de Itapemirim quanto para os profissionais da Guarda Civil Municipal, promovendo mais organização no tráfego e valorização profissional.

Confira a fala de Corrêa:

Comentários Facebook

Cidades

Homens morrem após serem atingidos por raio em Itapemirim

Publicados

em

Por

Reprodução / Redes Sociais

Dois homens morreram na tarde desta terça-feira (3) após serem atingidos por um raio durante um tempestade na localidade de Posto Luanda, no município de Itapemirim, no Litoral Sul do estado.

Uma equipe de socorristas da concessionário ECO 101 esteve no local para prestar socorro, mas os dois já estavam mortos quando a equipe chegou.

Polícias Civil e Militar foram acionadas e a ocorrência ainda está em andamento. As identidades das vítimas não foram reveladas.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana