conecte-se conosco


Cidades

Cachoeiro não terá programação de Carnaval em 2025

Publicados

em

A prefeitura seguirá trabalhando para que, nos próximos anos, possa realizar eventos carnavalescos que celebrem a identidade e a história cachoeirense - Foto: Arquivo

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), informa que não será possível realizar o Carnaval 2025 no município. A decisão se deve à falta de tempo hábil para concluir os trâmites licitatórios necessários para garantir um evento organizado, seguro e com a qualidade que a população merece.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Larissa Patrão, destacou a importância do Carnaval na questão cultural e econômica do município. Ela, no entanto, frisou que o compromisso da atual administração é com a transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos.

“Sem o devido processo legal e planejamento adequado, não poderíamos assegurar uma festa à altura da expectativa dos cachoeirenses. Desde já, reafirmamos nosso empenho em fortalecer e valorizar a cultura da nossa cidade. Seguiremos trabalhando para que, nos próximos anos, possamos planejar e realizar eventos carnavalescos que celebrem nossa identidade e nossa história, com a devida estrutura e respeito à nossa comunidade”, afirmou a secretária.

1º Carnapet mantido

Apesar de Cachoeiro não ter programação de Carnaval para este ano, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo manteve a realização do 1º CarnaPet Cachoeiro Pet Friendly. O evento que estava marcado para a Praça Jerônimo Monteiro foi transferido para a Praça de Fátima, na Beira Rio, dentro das atividades da Avenida de Lazer, no dia 23 (domingo), às 9h.

O 1º Carnapet de Cachoeiro promete muita animação. Será uma festa pensada especialmente para aqueles que gostam se divertir na companhia dos seus bichinhos de estimação. Haverá um desfile com premiação para as melhores fantasias.

Já o Concurso de Marchinhas vai ocorrer no sábado à noite, no Espaço Cultural Casa Carmô, no bairro Independência. O evento faz parte do projeto CarnaCarmô – Invadindo a Capital Secreta, contemplado pelo edital da Lei Rubem Braga, realizado pela Semcult, que propõe valorizar a tradição das marchinhas de carnaval em Cachoeiro de Itapemirim.

Além disso, traz também a personalidade que leva o nome do espaço cultural Casa Carmô, Carmosina Braga, irmã dos escritores Rubem Braga e Newton Braga. Ela foi a primeira mulher a dirigir um automóvel em Cachoeiro.

Comentários Facebook

Cidades

Temporada de Areia de Cachoeiro: Decisão do Beach Soccer nesta sexta (21)

Publicados

em

Por

As partidas serão disputadas no Centro de Esportes de Areia, do bairro Amarelo - Foto: Wallace Hull

A Temporada de Areia 2025 vai conhecer seu primeiro campeão na noite desta sexta-feira (21), e a modalidade que entra em quadra é o Beach Soccer.

O primeiro jogo da noite vai valer o terceiro lugar da competição, e além do troféu e medalhas, a equipe vencedora receberá trezentos reais em dinheiro. Entram em quadra às 20h, os times Juntos e Misturados, de Marataízes, e Rio Novo.

Para a grande final de 2025 estão credenciados o Vila Esporte, de Anchieta, e o representante do distrito de Córregos dos Monos. Em jogo, uma premiação em dinheiro para o segundo colocado (quinhentos reais) e para o grande campeão (mil reais)

“A competição 2025 da Temporada de Areia começou muito bem com o Beach Soccer. Tivemos a participação de times de vários municípios. Isso mostra que o evento cresce a cada ano. Hoje teremos dois grandes jogos, até pelo que as equipes jogaram na fase de classificação”, afirma Rodolpho Maia, secretário de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida de Cachoeiro.

As partidas serão disputadas no Centro de Esportes de Areia, do bairro Amarelo.

Confira os jogos:

21/03

  • 20h – Juntos e Misturados x Rio Novo
  • 21h – Vila Esporte x Córrego dos Monos

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana