conecte-se conosco


Cidades

Cachoeiro: oficina de educação ambiental no bairro Aquidaban tem nova data

Publicados

em

Oficinas têm colhido contribuições da população para a preparação do Plano Municipal de Educação Ambiental - Foto: Márcia Leal

Inicialmente programada para esta quarta-feira (22), a oficina comunitária do Plano Municipal de Educação Ambiental (PlanEA-CI) no bairro Aquidaban teve sua data alterada. A atividade foi remarcada para 6 de julho, às 9h, na escola estadual Polivalente Getúlio Vargas.

Além de moradores do bairro que sediará o encontro, estão convidadas a participar as comunidades dos bairros Maria Ortiz, Centro, Guandu, Ferroviários, Independência, Santa Cecília, Novo Parque, Alto Novo Parque, Village da Luz, Abelardo Machado, Santa Helena, Nossa Senhora de Fátima, Fé e Raça, Rubem Braga, Ilha da Luz Vila Rica e Ibitiquara.

O objetivo da oficina, realizada pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação, é colher, junto às comunidades, informações sobre as potencialidades das regiões, pontos fortes e ameaças nos seguintes eixos temáticos: recursos naturais; saneamento e resíduos; proteção e bem-estar animal; controle ambiental; cidadania e comunidade e gestão ambiental no campo.

As oficinas começaram no último mês de abril e já foram realizadas sete, das quais participaram cerca de 230 cachoeirenses. Os encontros estão em sua reta final: faltam apenas três – confira a programação abaixo.

“Temos registrado uma participação significativa do público envolvido, dos munícipes em geral, que têm dado uma excelente contribuição para a organização do Plano Municipal de Educação Ambiental”, avalia a secretária municipal de Meio Ambiente, Luana Fonseca.

Audiências previstas

Além das oficinas, serão realizadas duas audiências públicas relativas ao plano. A primeira está prevista para o próximo mês de setembro. Já a segunda acontecerá em março de 2023. A implementação do PlanEA-CI é coordenada pelo Órgão Gestor da Política Municipal de Educação Ambiental (formado por servidores das secretarias de Meio Ambiente e de Educação), e foi designada pela lei municipal 7.744/2019, regulamentada pelo decreto 29.579.

Confira a programação das oficinas

Oficina Área III

Maria Ortiz, Centro, Guandu, Ferroviários, Independência. Santa Cecilia, Novo Parque, Alto Novo Parque, Village da Luz, Monte Líbano, Abelardo Machado, Santa Helena, Nossa Senhora da Penha, Aquidaban, Nossa Senhora de Fátima, Fé e Raça, Rubem Braga, Ilha da Luz, Vila Rica, Ibitiquara, Nossa Senhora Aparecida.

LOCAL OFICINA: EEEFM Presidente Getúlio Vargas – Polivalente Aquidaban. Data: 6 de julho (quarta-feira). Horário: 14h.

Educação Formal – voltada para profissionais da educação.

LOCAL OFICINA: EEEFM Presidente Getúlio Vargas – Polivalente Aquidaban. Data: 13 de julho (quarta-feira). Horário: 09h.

Educação Formal – voltada para profissionais da educação.

LOCAL OFICINA: EEEFM Presidente Getúlio Vargas – Polivalente Aquidaban. 13 de julho (quarta-feira). Horário: 14h.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Prefeitura de Vargem Alta abrirá Processo Seletivo para diversos cargos em julho

Publicados

em

Por

A Prefeitura Municipal de Vargem Alta tornou público que em breve estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, de caráter eliminatório e classificatório, objetivando a contratação de pessoal para suprir necessidades temporárias de excepcional interesse público, bem como formação de cadastro de reserva, com base na Lei Municipal nº 610/2006 – contratação temporária, Lei nº 655/2007 e alterações, Lei 908/2011 e alterações, Lei 1105/2015 e alterações, em consonância com as legislações Federal, Estadual e Municipal.

As vagas são para Enfermeiro, Dentista, Pedreiro, Motorista, Operador de máquina, Operador de pá carregadeira, Operador de máquina patrol, Operador de máquina retroescavadeira, Operador de máquina trator esteira, Operador de máquina trator de pneus e Operador de máquina pá carregadeira.

As inscrições deverão ser realizadas na sede da Prefeitura Municipal de Vargem Alta, situada na Rua Zíldio Moschen, nº 22, Centro, no horário de 12h00 às 17h00, no período de 06 a 15 de julho de 2022, nos dias úteis.

O Processo Seletivo será coordenado pela Comissão de Avaliação e Acompanhamento de Processo Seletivo Simplificado de Servidores em Regime de Contração Temporária, instituída pelo prefeito municipal de Vargem Alta, por meio da Portaria Municipal nº 076/2022, de 22/062022.

edital contendo todas as regras do Processo Seletivo, na íntegra, está publicado no site oficial da Prefeitura www.vargemalta.es.gov.br, onde poderá ser baixado gratuitamente pela população em geral.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana